quarta-feira, 15 de abril de 2009

X-Men Origens: Wolverine


Assisti ao Filme X-Men origens: Wolverine. Esperava mais deste filme, a franquia dos filmes dos X-Men tem dois excelentes filmes exceto o X-Men 3 que teve muito pula-pula e raio-raio e muitas histórias paralelas com pouco tempo para serem aproveitadas devidamente, mais ainda assim não é ruim de todo. O problema do filme do Wolverine é o mesmo de X-Men 3 e com o acréscimo de descaracterização de personagens, erros de continuidade forçando uma ligação com os filmes da trilogia X e a amenização de violência para pegar uma classe etária mais baixa. O Wolverine que era pra cortar neste filme acabou sendo cortado. Então, o filme do Wolverine para o Gavin Hood é: "O filme do Wolverine que me deixaram fazer, e não o que queria fazer".

Snikt!

A sensação que tive ao ver o filme do Wolverine, foi como ler uma hq dos X-Men feita nos anos 90 com todos os clichês possíveis, como por exemplo, dois heróis marvel se encontram e se esbofeteiam sem motivo aparente ou as poses alterofilistas. Pensei que com o filme solo do Wolverine iam ter mais liberdade criativa e colocar pra fora as garras do Wolverine mostrando todo o seu lado animal e humano, que iriam colocar tudo o que não colocaram no filme dos X-Men (até porque não fazia muito sentido dar tanto destaque ao Wolverine e esquecer os outros personagens) e iriam aproveitar histórias como Arma X e Origens.

Foi o inverso disso, o filme foi muito superficial com as histórias citadas, apresentando uma trama movida pela ação (prejudicada pelo cortes nos efeitos especiais) sem um bom roteiro. Os personagens da mitologia X que estão inseridos no filme estão lá apenas na esperança de que alguém goste deles e faça um spin-off, eles não tem funcionalidade na trama, não precisam estar lá, é um filme solo do Wolverine caramba! não outro X-Men.

Apesar dos efeitos especiais um pouquinho mais enfraquecidos Hugh Jackman ainda convence como o Wolverine, com garras mais retraídas mas ainda assim é o Wolverine com cenas interessantes mesmo sendo curtas, mas em contrapartida o Dentes-de-Sabre e o Willian Stryker estão muito diferentes dos personagens que conhecemos nos filmes da Trilogia X. Acho que o Gavin Hood faria um filme bem melhor se não fosse o fator X da Fox (que teve muita interferência no filme). Wolverine nem é o melhor filme de super-heróis de todos os tempos nem é o pior, está na média. O personagem merecia algo bem melhor do que foi apresentado neste filme, espero que não cometam os mesmos erros quando forem fazer o filme solo do Magneto ou uma sequência de Wolverine. Ainda assim, o pior filme da franquia dos X-Men continua sendo Geração X! (comento mais sobre este filme em outra oportunidade).

X- Men Origens: Wolverine
Ano: 2009
Diretor: Gavin Hood


Depois de assistir, elaborei duas charges sobre o filme do Wolverine:

O que o Wolverine pensa de seu filme

Um Wolverine canadense em Londres!

Fiz também uma tirinha comentando sobre o filme do Wolverine, pretendo fazer semanalmente esta série de tiras. Em outra postagem detalho mais sobre este assunto.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...