quarta-feira, 15 de abril de 2009

Artísticamente Formado


Me formei no meio do ano passado, mas só neste ano peguei meu diploma e vi minha placa de formatura com calma. Ao olhar o diploma tenho recordações de como foi difícil me manter firme e forte até o final do curso. Aquela história que as maiores alegrias da universidade são quando você entra e quando você sai é verdade, só que existem outros momentos no caminho que só aparecem dependendo de suas escolhas.

Existiram algumas coisas na placa e formatura que não curti, porque foram combinadas em reunião e mudadas de última hora pela maioria esmagadora de outra área artística. Apesar dos pesares, foi uma formatura inesquecível pendendo mais para coisas boas que ruins.

Tive uma carreira acadêmica bem legal: além de cumprir as disciplinas da grade curricular, paguei várias discplinas extras relacionadas às artes plásticas, fiz Yoga, assisti a uma aula/palestra de Moacy Cirne sobre quadrinhos (e conversei com ele, uma pessoa bem legal), participei de experimentos teatrais, festas de rock, fiz estágio em um projeto de extenção trabalhando junto a grupos em risco de exclusão social, projeto de pesquisa relacionado a Carlos Castanneda e quadrinhos, estágio como professor de artes em escolas públicas e fiquei dois anos estagiando em um projeto de monitoria relacionado à disciplina de Cenografia. Fora as boas amizades (que permanecem até hoje) e situações que surgiram durante este período acadêmico. Estou saindo do curso como licenciado em Artes Cênicas, mas pretendo voltar para tentar o mestrado que abriu recentemente e fazer uma especialização em minha área de trabalho. Enquanto não estou fazendo mestrado estou estudando para ele junto ao CENOTEC e pagando algumas disciplinas como aluno especial. Não gosto de ficar acomodado e sei que posso aprimorar sempre meu trabalho seja como professor, alguém da área de teatro ou de quadrinhos. Esta é uma nova fase em minha vida, uma fase bem legal e estou aproveitando o máximo que posso. Namastê!

A turma

A placa de formatura

Formado e com idéias insanas, perversas e insinuadoras!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...