segunda-feira, 22 de junho de 2009

Perigo Iminente


Fui para o lançamento da revista Perigo Iminente na Siciliano do shopping Midway Mall. Esta revista é uma releitura sobre um trabalho realizado por Manoel Dantas 100 anos atrás. Manoel Dantas fez um exercício imaginativo em 1909 e publicou, depois de muita dificuldade, um livro contando como seria Natal daqui a 50 anos. A releitura é feita por diversos artistas e eles fazem um exercício imaginativo de como será a cidade de Natal em 2059. Um deses artistas é o meu amigo quadrinhista Gabriel Actraiser (que está fazendo trabalhos muito bacanas, como Aliens para editora Dark Horse, que pretendo falar em outra oportunidade) que conheci na exposição coletiva de dezembro do ano passado.

Joseniz e Gabriel Actraiser: Perigo Iminente

Fui em um dia de chuva na cidade do sol, ao entrar na Siciliano, encontrei bastante gente que veio prestigiar este trabalho. Diversos admiradores da literatura e algums atores, músicos, quadrinhistas , encontrei algums membros da sociedade de poetas vivos também entre tanta gente.

Quando o Gabriel teve um pouco de descanso dos autógrafos conversei um pouco com ele e mostrei meus trabalhos mais recentes com quadrinhos. Enquanto conversava com ele ele me ofereceu um exemplar da revista e disse que a distribuição dela era gratuita. Muito bacana isso! tinha separado uma grana pra comprar um exemplar e acabei levando duas edições da revista autografadas pelo Gabriel para casa. Uma para mim, e outra para minha vida. A revista veio em um kit "saco de pão" contendo uma reprodução do livro de Manoel Dantas em 1909 e a revista Perigo Eminente de 2009.

Kit "saco de pão"

O represetante da família de Manoel Dantas fez um belo discurso emocionante, inspirador e uma verdadeira aula de história à todos que estiveram presentes no lançamento da revista. Cara, quando eu estiver numa idade mais avançada quero fazer discursos em público igualzinho a ele. Após o discurso conversei um pouco mais com Gabriel que deu sugestões muito legais para melhoria do meu trabalho, que apesar de ter muita informação segundo ele: "dá pra passar o dia inteiro olhando". Queria ter visto mais algums trabalhos dele mas, ele não levou por conta da chuva, ficou pra outra oportunidade. Pouco antes de ir embora, Milena Azevedo da GHQ apareceu e eu comprei finalmente a última edição do encadernado Armagedom de Spawn (Com as mudanças da pixel, ter acesso à este encadernado era incerto). E é isso valeu a pena sair debaixo de chuva, pouco depois de se recuperar de uma gripe muito forte. Futuramente faço uma resenha sobre os livros. Namastê!

Páginas da HQ desenhada por Gabriel

Autógrafo do Gabriel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...