sábado, 18 de julho de 2009

Crise Final


Depois de tantas crises no universo DC ao que parece, tudo vai ter um final. Considero as crises da DC uma trilogia que se iniciou com Crise nas Infinitas Terras, teve seu meio em Crise Infinita e se encerra agora com a Crise Final(e com histórias como Crise nas Múltiplas Terras, Zero Hora e 52 em seu percurso para o fim).

A primeira revista que li foi Crise nas Infinitas Terras então desde já este é um motivo para eu ler a história (apesar de achar a crise de Marv Wolfman e George Pérez insuperável e não é saudosismo, é porque a história é boa mesmo!), outro motivo é que Grant Morrison que está escrevendo a história e ela tem ligação com a revista do Batman(que Morrison está escrevendo bem, apesar do que os batfãs xiitas dizem), mais um motivo para ler são os desenhos de J. G. Jones que fez as belas capas de 52 e como últimos motivos para ler a Crise Final destaco o vilão chamado Libra(meu signo) que não conheço muito bem mas gostei do visual, a grande presença do quarto mundo, com os Novos Deuses, Darkseid dominando a "Equação Antivida" que tanto buscou e todo o universo criado por Jack Kirby além, claro! de ser a Crise Final e se vierem com uma conversa de uma nova Crise que vai mudar o universo pra sempre vai ser muita bobeira.

Depois comento sobre a Crise Final, quando ela acabar, em meu blog. Mas estou com boas espectativas à respeito desta crise, parece ser bem mais animadora que Crise Infinita, cuja contagem regressiva foi bem mais interessante que a crise em si. Uma coisa que estou gostando nas crises, é que cada vez mais as histórias estão ficando sombrias e desesperançosas e o universo DC não é mais tão seguro quanto antes. Fica muito interessante ver os heróis neste ambiente e ver que eles não são tão certinhos como se imagina. Quero muito ver o que foi de apocalíptico e sombrio ao extremo que Morrison reservou para os heróis da DC.


A Panini Comics lançou um Hotsite oficial para Crise Final (rimou) neste endereço: http://web.hotsitepanini.com.br/crisefinal/index.php, nele você pode conferir mais detalhes da saga clicando nas terras paralelas ou nos ícones com heróis abaixo onde pode conferir datas de lançamento e previews da revista. Entre os extras você pode baixar estão banners, avatares e papéis de parede, como este lindo papel de parede da Supergirl:


A Crise Final está próxima!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...