segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um final de semana em que revi pessoas que não via há um bom tempo e em que tentaram me matar!


Tenho saído pouco de casa, geralmente fico em casa me concentrando em estudos e trabalhos. No sábado me encontrei com Milena Azevedo e outros amigos/artistas. Foi uma tarde bem legal e pude conversar bastante sobre quadrinhos. Aliás acho que todo mundo estava bem empolgado em conversar, fazia um bom tempo que a gente não se reunia.

A galera reunida!

Levei minhas pastas com trabalhos recentes que desenvolvi, Milena conseguiu ler a última página de uma história que tinha enviado para ela por e-mail e que inexplicavelmente não apareceu a última página no e-mail (mistééério). Além disso apresentei uma história em quadrinhos nova e as ilustrações de um projeto de tiras em que estou me sentindo muito bem em fazer.

Joseniz, o intrépido contador de histórias

Além de apresentar meus trabalhos pude conferir os projetos e trabalhos que meus amigos/artistas estão desenvolvendo. Milena está desenvolvendo vários projetos secretos de macacos voadores que se der certo vai ser muito bacana; Gabriel levou a revista impressa de Aliens que ele desenhou para Dark Horse, estava impressa em um papel de qualidade já devidamente colorida, letreirada e arte-finalizada, fiquei insandecido com o anúncio dos bonequinhos de Umbrela Academy que vinham junto com o encardenado a venda. Gabriel apresentou também os desenhos de uma história muito bacana que ele se segurou para não contar o final e falou de seu novo trabalho para uma editora: Uma Graphic Novel com 72 páginas(é trabalho até dizer chega);Wanderline está de vento em poupa produzindo ilustrações, pinturas, tiras(já falei delas por aqui) e dando aulas;Wendell continua fazendo um ótimo trabalho com o autor americano Erick Palick nas séries The Undertaker´s Daughter e Broken Boulevard além de estar desenvolvendo ótimos trabalhos nas séries detetivescas de The Adventures of Paula Peril e The invisible Scarlet O´Neil para o Estudio Atlantis. Wendell está evoluindo em sua arte nos dois trabalhos e está colocando em prática seus projetos pessoais.

Foi um dia bastante divertido e no final dele Wendell, Wanderline e eu ficamos conversando sobre como encaminhar os trabalhos com êxito, foi bem prático não adianta ficar reclamando que não tem mercado e mimimimimimimi... Está mais do que na hora de executar os projetos e se não há um mercado, uma indústria de quadrinhos em terras brasileiras vamos ajudar a criar um. Viver apenas de arte não é impossível, mas é preciso muito esforço e persistência, ainda mais com quadrinhos... Não é fácil nos Estados Unidos que tem toda uma indústria voltada para isso, imagina por aqui. Como disse, viver de arte não é impossível, depois falo mais dos trabalhos de meus amigos/artistas e de outros projetos que estou desenvolvendo em parceria com eles.


No domingo teve uma confraternização na base secreta do e-zine Asfixia, fui recepcionado pelo segurança Dexter. Conversei sobre diversos assuntos que variavam entre quadrinhos, cinema e coisas do dia-a-dia. Fechamos uma pauta até o mês de outubro com os podcasts, tem bastante assunto interessante vindo por aí. Faltaram poucos autores mas uma boa parte esteve presente. Fernando organizou seu blog (depois falo dele), Milena voltou em estado de frenesi depois de assistir Up, Thomas trouxe filmes trash feitos com trezentos reais(adoro filmes trash) e Tati me mostrou a carteira importada confeccionada com suas ilustrações(muito bonitas, depois falo com mais detalhes).Enfim, foi uma noite divertida em que jogamos um pouco de conversa fora e só não jogamos mais conversa fora porque os horários de ônibus no domingo são cruéis.

Também aconteceu uma coisa bem chata no sábado. É difícil falar destas coisas mas eu preciso falar com alguém sobre isto. Tentaram me matar! E o mais triste é que o criminoso está nesta foto abaixo:

Gabriel, Wanderline e Joseniz

Realmente eu não esperava que este tipo de coisa acontecesse comigo, ainda mais de alguém tão próximo, mas infelizmente aconteceu. Que isto sirva de lição: Nunca converse demais sobre sua vida pessoal com amigos ou coloque informações sobre sua vida e indicações de onde você possa estar em seu blog. Ele estava lá o tempo todo esperando que eu baixasse a guarda em algum momento para me matar. Eu pensava que ele fosse legal mais estava enganado, ele realmente queria me matar! Só agora consegui entender o porquê ele ficou tanto tempo calado sem fazer nada. Eu quase morri, e ainda não consegui ainda assimilar tudo. Levei a foto como prova da tentativa de artisticídio para delegacia, ele já era bem famoso pelas redondezas e foi fácil de localizá-lo. Estou me recuperando aos poucos deste evento traumático, um dia de cada vez. Vou tomar mais cuidado para evitar que este tipo de coisa se repita quando sair novamente. Você passa a ver a vida com outros olhos quando quase morre, e eu quero realmente terminar tudo que comecei antes que um psicopata consiga obter êxito em me matar. Esta foi por pouco, bem pouquinho mesmo.

Vamos caçar águas vivas?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...