quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mulher-Gato


Pense num filme medonho! Eu não tive instinto masoquista para ir ver o filme no cinema, não aluguei este filme quando chegou em DVD, não vi o filme na TV paga (até porque eu não tenho TV paga), não comprei o DVD pirata que tinha este filme junto com a Elektra, e não consegui assistir quando passou na TV porque em outro canal estava passando o Exterminador do Futuro 2! O filme passou outras vezes mas sempre me esquecia. Só assisti finalmente este filme quando achei o DVD original por um real. Ainda assim fiquei um mês tentando assistir porque sempre que começava a assistir, ficava com sono e dormia sem ver o final. Mas sim! Eu consegui assistir ao filme da Mullher-Gato! E realmente ele é medonho! Vou começar pelo Begins! No ano de 1992, Tim Burton fez a sua segunda adaptação para o cinema do Batman. Nela um dos grandes destaques era a vilã Mulher-Gato brilhantemente interpretada por Michelle Pfeiffer. Desde este filme, houve uma boataria de que iriam fazer um filme solo da Mulher-Gato trazendo a Michelle de volta ao papel.

Meow!!!

Mais de 10 anos se passaram e nada de filme da Mulher-Gato. Até que em 2004, surgiu este filme medonho dirigido pelo francês Jean Christophe Comar e estrelando pela Halle Berry no papel principal e com a Sharon Stone como vilã da história. Depois de uma batalha feroz para assistir, posso finalmente falar sobre este filme e de sua fantástica história. Estão lembrados de Batman Ano Um, escrita por Frank Miller, em que Selina Kyle era uma prostituta que depois se tornou a Mulher-Gato inspirada pelo cavaleiro das trevas? Halle Berry tem o corpo perfeito para interpretar a personagem desta história. Mas equeça esta história porque neste filme a Mulher-Gato não é Selina Kyle. Paciência... Ou melhor, Patience Philips a Artista Plástica, secretária de sucesso, que convive com seus amigos clichês de comédia romântica e que quer ser reconhecida pelo seu trabalho na empresa maligna que trabalha. Ao descobrir que seus chefes malignos estão colocando no mercado um creme maligno, Patience é assassinada e depois um corvo.. ops... Uma gata da Meia-Noite e outros coleguinhos ressuscitam a mulher em um momento deja vu de Batman- O Retorno. Depois disso ela combate um creme... ops, o crime! Usando uma roupa apertada de couro (tinha que ter algo bom da Halle Berry no filme) como Mulher-Gato, apesar dela ter agilidade proporcional a de uma aranha. No filme ela também se apaixona por um policial dividido entre a lei e o desejo. Que filme medonho.. Que filme meawdonho... mais meawdonho que meaw trocadilho infame...

Um francês dirigindo, Sharon Stone e Halle Berry juntas com pouca roupa... Este filme era pra ser muito sexy!

A introdução do filme, a fotografia e a parte visual são interessantes (achei bacana a introdução com várias encarnações da Mulher-Gato ao longo da história e o lance de terem colocado uma foto da Mulher-Gato do filme de 1992 com a tutora de Patience) mas nada inesquecível e memorável (pra dizer a verdade, já esqueci ao começar a digitar esta frase). Pitof podia ter feito um trabalho fuderoso, considerando que ele fez trabalhou com caras muito fodas como Luc Besson. Podia ser um filmão reinterpretando a personagem mas o cara não quis inovar em nada e fez um filme com todos os clichês básicos. Acredito que Pitof conseguiu superar o Joel Schumacher em termos de bizarrices e clichês (ainda tô na dúvida, deixa eu ver Batman e Robin de novo... Esquece, melhor não!). Enfim, ao menos Batman e Robin foi bem nas bilheterias se compararmos com Mulher-Gato. Posso dizer que um Gato Preto cruzou o caminho com todos os envolvidos no filme. O resultado das bilheterias ferrou com a produtora australiana do filme, Halle Berry teve uma péssima atuação que fez ela receber um prêmio de pior atriz, ter seu oscar questionado e de brinde escrever em um quadro negro dizendo que não vai ser uma menina má e fazer Mulher-Gato 2 (ou se envolver com personagens de quadrinhos nos cinemas), os fãs da personagem tiveram mais uma decepção ferrando a possibilidade de um novo filme com a personagem e pra completar este foi mais um ponto contra a realização de um novo filme do Batman nos cinemas (Felizmente o Begins, Begins!). O Batman quase que dançou com este filme da Mulher-Gato, seria alguma Batmacumba?


Batmacumba

Mas e aí? Como é o final do filme? O que acontece de interessante? É tudo previsível, não precisa nem se dar ao trabaalho de assistir o filme todo para descobrir (pois é né? não devia ter assistido até o final para saber o que já sabia). Se tiver curiosidade mórbida suficiente para assistir este filme todo boa sorte! Pra mim a Mulher-Gato nos cinemas continua sendo a Michelle Pfeiffer, só este meaw dela é Melhor que este filme inteiro:


Mulher-Gato- Meow

Mulher-Gato
Ano: 2004
Diretor: Pitof

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...