domingo, 31 de janeiro de 2010

Blog dos Quadrinhos- Maratona do Dia do Quadrinho Nacional 2010


Pela terceira vez o jornalista Paulo Ramos está promovendo a Maratona do Dia do Quadrinho Nacional no dia 30 de Janeiro. Calma, guardem suas sapatilhas, roupas leves e água mineral não se trata de uma corrida. A maratona é uma iniciativa que visa divulgar a produção de quadrinhos virtuais dando mais visibilidade para leitores. Na maratona, várias páginas virtuais são postadas em sequencia apresentando artes e artistas de quadrinhos nacionais. Esta é a primeira vez que participo da Maratona estou na postagem de número 146. Soube da iniciativa há pouco tempo e enviei um e-mail aos 42 minutos do segundo tempo apresentando o meu Blog e o da República dos Quadrinhos. A ilustração que escolhi para representar o meu Blog foi a do Chicoringa, achei que tinha tudo a ver (e além do mais gosto muito desta ilustração).

Uai Sô Serious?

Pretendo participar todo ano das edições deste evento. Agradeço ao Paulo Ramos pela atenção, divulgação do meu trabalho e por fazer este trabalho maravilhoso como jornalista de quadrinhos com iniciativas como esta. Todos podem participar da Maratona do Dia dia Quadrinho Nacional. Basta prestar atenção quando estiver se aproximando do Dia do Quadrinho Nacional, e proceder da seguinte forma:

-Envie um e-mail para blogdosquadrinhos@gmail.com com o link do seu site/blog
-Coloque seu nome completo ou artístico, idade e onde mora (cidade e estado)
-Escreva uma frase curta que resuma o trabalho em quadrinhos feito em sua página
-Anexe um de seus mais recentes trabalhos, em alta resolução, mostrados na página

Quem já participou antes pode participar das outras edições, só não deixem para última hora porque se passar do dia 30 sua página vai ficar fora da lista ( lembrem-se que as vezes os e-mails se perdem pelo cyberespaço e pensem no trabalho do Paulo Ramos para editar tudo, facilitem a vida dele) e não se esqueçam de divulgar este evento para o maior número de autores possível. Neste ano houve um recorde de páginas (181 trabalhos inscritos) o que mostra que tem bastante autor brasileiro produzindo HQ. Vamos ver se conseguimos mobilizar mais autores e bater um novo recorde no ano que vem. Todas as postagens estão disponíveis no Blog dos Quadrinhos, do jornalista Paulo Ramos, neste endereço eletrônico: http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/. As postagens estão disponíveis na categoria dicas no canto esquerdo do blog, se te interessar procure pelas postagens das duas maratonas anteriores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...