segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Lost- LA X


Finalmente comecei a assistir aos episódios da última temporada de Lost. Na medida do possível, quando tiver um tempo livre como agora por exemplo, eu escrevo minhas impressões sobre os episódios da última temporada (e em outra oportunidade sobre as temporadas anteriores). Então se você vai esperar a boa vontade da Globo exibir as temporadas no ano que vem não leia nada do que vou escrever daqui por diante porque vai ser spoiler atrás de spoiler! Antes de seguir com os Spoilers, confira um resumo em vídeo das 5 temporadas anteriores em duas opções: a versão com 8 minutos e 39 segundos e a versão com 5 minutos.


Lost- Resumo das 5 temporadas em 8 minutos e 39 segundos


Lost- 5 temporadas em 5 minutos

Como puderam conferir no resumo das cinco temporadas, Jack e cia tentaram mudar o seu destino de cair na maldita ilha de Lost com uma bomba. A bomba faiou e Juliet fez seu último esforço para que a bomba explodisse e acontecesse o grande clarão. O primeiro episódio se inicia com Jack dentro do avião, aparentemente tudo está igual ao primeiro episódio, mas as diferenças vão aparecendo ao longo do episódio como Bernard retornando do banheiro, um tal de Desmond (se desmond apareceu pode ter certeza que vai ter um episódio muito foda pela frente) que fica sentado ao seu lado e o principal: O avião não caiu e a ilha de Lost está no fundo do Oceano Pacífico. Esta é uma realidade paralela que se passa em 2004, só não tenho certeza se ela surgiu com a explosão que a Juliet causou ou se ela é criada depois que todos os eventos na ilha acabam(mas tudo aponta para primeira opção). A história de Lost, durante esta última temporada, fica alternando entre o presente na ilha (2007) e a realidade paralela no passado (2004). Que série foda do K-Ray!

Se o Brodher Desmond está aqui, pode ter certeza que vai ter um episódio muito foda pela frente!

Na ilha, todos os perdidos saíram dos anos 70 e pararam no presente (2007). James fica emputecido com Jack porque ele faiou em levar todo mundo de volta a Los Angeles ao ouvir a Juliet gritando eles deixam de discutir e iniciam um resgate. Quando James econtra Juliet ela diz que tem algo muito importante para dizer e depois morre (as pessoas costumam morrer nestas horas). Emputecido, James se distancia do grupo e pede para o Miles dizer o que era ele fala que ela queria dizer "Funcionou". A não ser que a série me prove que estou errado, penso eu que o que funcionou é justamente a realidade paralela onde James chega ao aeroporto de Los Angeles.

Juliet morre!

Na estátua, Locke (que não é o Locke porque o Locke foi assassinado por Ben Linus) diz que acabou-se o que era doce e Jacob e Locke morreram de morte matada graças ao confiável Ben Linus. Locke pede para o confiável Ben Linus trazer Richard (o cara que não envelhece) para bater um papinho. Richard apresenta Ben ao corpo de Locke e pede pra ele explicar que Djabo tá acontecendo na ilha. Antes que Ben diga alguma coisa (ele não ia dizer mesmo até porque ele não entende claramente o que está acontecendo) ele é levado pelos guarda costa de Jacob para dentro do templo da estátua. Chegando lá Locke diz aos guarda costas que eles falharam. Nisso, Locke some dando lugar ao monstro de fumaça que começa a Destruir Legal! Matando os guarda costas de Jacob (durante a matança, é revelado uma forma de se proteger do monstro criando um círculo com cinzas). Quando Locke volta ele afirma que assumiu a forma do Monstro de Fumaça. Ao conversar com bem ele também diz que não é uma coisa e sim uma pessoa que foi aprisionada e quer só voltar para casa. Depois disso Locke tem uma conversa básica com Richard e diz para todos os que estão na praia que ele está muito decepcionado (Acho que não era pra eles terem deixado de forma nenhuma o Jacob morrer, isto deve ter atrapalhado seus planos de liberdade e ele está encaminhando um plano B. Pode ser que não seja nada disso também, afinal, é apenas uma especulação minha)

O mostro de fumaça matando mais pessoas!

Locke é um caso a parte, estava achando bem confuso a sua volta do mundo dos mortos na temporada anterior e as coisas só passaram a fazer mais sentido com o final da quinta temporada e o início da sexta deixou isto bem mais claro: Locke é a forma que o cara que falou que ia matar Jacob assumiu e também é o Montro de Fumaça que é outra forma que ele pode assumir. Ele está preso de várias formas e está procurando sua liberdade. Quem é este cara? Como ele foi aprisionado? Quais suas intenções? Ele é do bem ou do mal? O Locke que morreu ficará vivo? É o mesmo Locke da realidade paralela? Isto só será revelado futuramente nos episódios.

Locke é o Monstro de Fumaça e está pronto para comer a Tia do Bátima!

Hugo (que vê gente morta todo o tempo), recebe um recado do falecido Jacob para ir até um templo se quiser salvar a vida de Sayid que foi mortalmente ferido. Ele convence o resto do povo a ir com ele no templo levando o Sayid, menos James e Miles que foram cuidar de enterrar a Juliet (mas depois eles são levados gentilmente ao lugar).

O Templo

Ao chegarem no templo eles são docemente recepcionados por um cara estilo R'as Al Ghul que só não mata todo mundo porque Hugo falou que encontrou com Jacob. Nisso Hugo entrega o estojo de violão, presente que recebeu de Jacob antes de embarcar no avião de volta para ilha de Lost, para o cara. Dentro do estojo tinha um símbolo Ankh e dentro do Ankh tinha um papel que não provava nada apenas que o Coringa é um Filho da Puta. Nisso R'as Al Ghul (enquanto o nome deste cara não for revelado vou chamar ele assim) pergunta o nome de todo mundo, pede para levarem Sayid urgentemente para o templo e diz que todo mundo tá fudido nesta porra se o Sayid morrer.

R'as Al Ghul

Ankh, o símbolo egípcio da vida

Dentro do templo R'as Al Ghul e sua turma tentam salvar Sayid matando ele afogado até o tempo da ampulheta de areia acabar. Evidentemente esta técnica milenar não dá certo e Sayid morre afogado antes do último grão de areia da ampulheta cair.

Sayid Merreu! Todo mundo tá fudido agora!

Estou gostando muito desta última temporada! O nome LA X é bem apropriado para este episódio. Esta é uma realidade paralela em que não sabemos o que vai acontecer e como será a nova vida dos personagens nela. O X simboliza a grande incógnita que é esta realidade paralela onde estas pessoas perdidas se encontram. Algumas coisas foram alteradas como a ausência de vários personagens no avião como Shannon, a presença de outros como Desmond, Hugo ser um sortudo ao invés de um azarado e o James se importar com as pessoas. Outras coisas foram mantidas como o desaparecimento do caixão do pai de Jack, e o Jin ser superciumento com a esposa (será que nesta realidade ela também traiu ele?) e não saber falar inglês. E também tem outras que indicam que tudo vai ficar bem próximo da realidade de 2007, como o convite de Jack ao Locke para fazer um exame dando a entender que ele pode fazer o Locke voltar a andar e a fuga de Kate indicando que ela vai se livrar das algemas além do encontro com Claire indicando que ela pode ter alguma ligação com ela e o bebê. O desfecho do episódio deixa mais perguntas... Sayid morreu não foi? Então o que ele está fazendo vivinho da Silva perguntando o que aconteceu?

O que aconteceu?

Não disse? Aguardem novas postagens sobre os episódios do último ano da série Lost neste Blog Infame! Estou doido pra assistir todos os episódios!!! Que série foda pra K-Ray!!!

O que Joseniz diz é verdade, confiem em mim!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...