segunda-feira, 1 de março de 2010

A Encenação Poética da Vida em uma Sequência de Quadros- Ensaios


Depois de apresentar este projeto, chegou a hora de falar um pouco sobre seu andamento (ou correria) dos primeiros ensaios. O lugar onde estamos ensaindo é uma academia de ginástica chamada Podium. O proprietário do lugar cede o espaço para atividades relacionadas à cultura (como ele não cobra nada por isto acho mais do que justo divulgar a academia em qualquer trabalho que realizarmos no projeto, falando isso se mora e natal e está a fim de perder uns quilinhos vá para a Academia Podium!). Estamos ensaiando uma vez por semana, podendo aumentar ou diminuir o ritmo dependendo da situação (horários... Conciliar horários é um problema). Além da atriz Recy Freire estou contando com a ajuda do ator Paulo. Esperava que mais pessoas se interessassem pelo projeto mas prefiro trabalhar juntamente com duas pessoas responsáveis e comprometidas com o trabalho que cinco ou seis que mais atrapalham que ajudam. No primeiro dia conheci o espaço e conversei com os atores conversando sobre o projeto e o nosso primeiro trabalho. Foi tão produtivo que saímos com uma primeira cena elaborada para desenvolver nos outros ensaios.

Academia Podium, onde podemos fazer nossos ensaios de Teatro (ok, este trocadilho foi infame)

O lugar é bem espaçoso e confortável!

Paulo e Recy :)

É um mundo novo de aventuras....

O segundo dia foi mais produtivo ainda, os jogos elaborados ajudaram a criar os personagens e situações possíveis para a cena. A idéia de figurino e uma estrutura de cenas também foi criada neste dia. A idéia do jogo entre os personagens foi muito bacana e rendeu diversos momentos cômicos (nem todos podem ser usados na apresentação). O jogo vai ser uma constante na apesentação. Sobre o quê ela é? Como vai ser? Quando vai ser? Eu sei mas eu não digo!

Recy: E então? Não vai contar pra titia?

Paulo: Pra dizer a verdade, é você quem vai me contar!

Paulo: Eu tenho meios convincentes de fazer você falar!
Recy: Cosquinha? Filho da... Eu sei mas eu não digo!


Joseniz: Vocês podem contar algo sobre nosso primeiro trabalho no projeto?
Paulo e Recy: Eu sei mas eu não digo!

Foto à maneira "Eu sei mas eu não digo!"

Daqui pra frente manterei sigilo absoluto sobre o andamento dos ensaios, e só verão o nosso primeiro trabalho quando ele estiver concluído. Até a futura apresentação!E aguardem outras novidades sobre o projeto!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...