quinta-feira, 4 de março de 2010

Porra, Maurício!


As coisas legais costumam acontecer sem aviso prévio, este Tumblr surgiu e em pouco tempo se tornou um clássico instantâneo com milhares de acessos e milhares. Ele foi criado por dois fãs que amam o mestre Mauricio de Sousa (não da forma que vocês estão pensando, olha o cabimento!) e realizaram esta grande brincadeira homenageando a turma da Mônica. Porra como explico a origem do Porra, Mauricio? Em linhas gerais, acompanhei tudo via Twitter. Primeiro apareceu este texto com sustentação fraca elaborado por Dioclécio Luz para o Observatório de Imprensa neste endereço eletrônico: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?msg=CONF&cod=578JDB009&#c. Em resposta apareceu esta carta aberta ao sr. Dioclécio Luz sobre o assunto elaborada por Rob Gordon: http://champ-vinyl.blogspot.com/2010/03/carta-aberta-ao-sr-dioclecio-luz.html. Enfim foi uma resposta inteligente e emotiva (que recebeu uma mensagem de agradecimento da própria Mônica) para questionamentos sem fundamentos que considero um atraso, uma idéia tão ignorante e estúpida quanto tirar Eisner das escolas. Enfim, depois deste momento "Além da Imaginação" em pleno século XXI foi bom perceber que as pessoas andam mais esclarecidas e não se deixam influenciar tanto pelas coisas sem noção que os jornalistas escrevem.

De onde tiraram a idéia idiota de que a Mônica é violenta?

E falando em sem noção... Surgiu pouco tempo depois disto o Porra, Mauricio! Uma brincadeira inteligente que faz um resgate da história da Turma da Mônica e brinca com toda esta situação gerada em torno da turma (teve gente que não entendeu a brincadeira, mas a grande maioria entendeu).

Até a Marina, filha do Mauricio, entrou na brincadeira!

O Porra, Mauricio! desenterrou tesouros como as revistinhas da Mônica que eram trocadas por tampihas de Coca-Cola (eu tinha todas na época)

Lembram das revistinhas da Turma da Mônica em 3D?

Deixo aqui em meu Blog infame, uma pequena seleção que fiz do Porra, Mauricio! Esta porra de Tumblr é mais do que recomendada, eu aguardo anciosamente cada postagem por lá porra!!! Esta porra tem que ser tombada como patrimônio histórico da Turma da Mônica e merece durar por muito tempo porra!!!Para conhecer melhor o Porra, Mauricio! e os seus autores, Visitem este endereço eletrônico Porra!!: http://porramauricio.tumblr.com/.

WTF? Porra, Mauricio! Cebolinha Rock Dennis!

Porra, Maurcio! Melaram com a suruba do Anjinho!

Porra Maurício! Porra Dorinha! você é filha do demolidor agora é?

Porra Mauricio! Porra Mônica! Secador no banho? Tá maluca?

Porra Mauricio! Porra Cascão! Você traiu o movimento véi!

Porra Mauricio! Porra Horácio que putaria é esta?

Porra, Mauricio! Porra Chico Bento! Cantor sertanejo não é profissão!!

E para fazer o desfecho deste post, encerro com a Magali Junkie porra:

Porra Mauricio! Porra Magali Junkie! Dudu com erva? Que porra é essa?

Porra Mauricio! Porra Magali Junkie!(2)

Porra Mauricio! Porra Magali Junkie!(3) O Mingau comeu o bagulho da Magali e ficou Nóiado!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...