domingo, 30 de maio de 2010

SOQ! Só Quadrinhos! 1


Durante a exposição Mitos e Heróis: Releituras Contemporâneas, em Maio deste ano na UnP, foi lançada a revista on line SOQ- Só Quadrinhos com o selo da República dos Quadrinhos. Beto Potyguara é o editor da revista então eu não tinha nem idéia do conteúdo da revista (tirando a história que enviei para revista: No Meio do Caminho Tinha um Shopping...) então, ao virar virtualmente cada página me deparava com várias surpresas agradáveis. Uma delas foi ver que eu estava na revista como colaborador involuntário com uma matéria tapa buraco sobre os membros da República dos Quadrinhos. Ri pra caramba! E não é que ficou legal?

Tive crise de riso ao ver esta matéria

A revista tem 50 páginas mas a leitura flui tão tranquilamente que você não percebe que tem tudo isto. O conteúdo da revista apresenta quatro histórias em quadrinhos fechadas (nada de continua na próxima edição) feitas pelos autores Rusiano, Beto Potyguara, Wanderline e este Autor. Além das HQs também existem diversas matérias incluindo o ABCdário dos Quadrinhos, agora em outro formato falando sobre quadrinhos nacionais. Para ler o Beto Potyguara falando das dores do parto visitem este endereço eletrônico: http://rquadrinhos.blogspot.com/2010/05/ufa-doooooooor-do-primeiro-parto.html. Para baixar a revista e ler, visitem este endereço eletrônico: http://www.4shared.com/document/aRviEtwZ/soq_1.html.

Versão inicial (esquerda) e versão definitiva (direita) da capa da revista SOQ- Só Quadrinhos

Na minha avaliação geral da revista, achei ela muito foda e divertida! Curti tanto as HQs quanto as matérias! Tem algums problemas como a minha história por exemplo, quando a elaborei não deixei ela de uma forma que pudesse ser lida ao reduzir a qualidade, usei fontes muito pequenas em algums momentos e algumas combinações de cores não funcionaram muito bem durante a criação da HQ experimental. Isto comprometeu um pouco quando ela foi enviada para publicação na SOQ mas vou atentar para isto em colaborações futuras com a revista. Falando em colaborações... Quem quiser colaborar com a revista escrevendo uma matéria sobre quadrinhos, enviando uma História em Quadrinhos ou mesmo criticar o nosso trabalho envie um e-mail para rquadrinhos@gmail.com que teremos todo o cuidado e atenção em ler o que enviaram. Estou feliz com o resultado final desta primeira publicação da República dos Quadrinhos e vou fazer o possível para ser um colaborador frequente nas próximas edições.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...