terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tulio Ratto e a exposição Caricatto


No período de 09 a 23 de Setembro de 2010, ocorreu a exposição Caricatto, elaborada pelo artista Tulio Ratto, na capitania das artes. Estive presente representando a República dos Quadrinhos para prestigiar o evento. A exposição contou com cerca de 140 caricaturas de políticos, artistas, escritores e personagens reconhecíveis para os moradores da Cidade do Sol e teve uma boa divulgação via Twitter, rádio e TV (como não assisto TV, nem ouço rádio, soube da exposição via Twitter).

O ambiente da exposição e sua boa iluminação

A exposição contou com cerca de 140 Caricattos

Os visitantes podiam sentar e curtir a exposição

Uma linda bailarina visitando a exposição

Olha só o que achei! Uma Caricatto do Moacy Cirne!

O Autor em Crise e Moacy Cirne Caricatto

Ficou muito foda não acham?

Tive a oportunidade de conhecer o autor da exposição pessoalmente e ele foi bastante receptivo ao falar da exposição e de seu trabalho (aguardem futuramente uma entrevista detalhada do autor para revista SOQ- Só Quadrinhos). Durante a exposição, diversas pessoas caricaturadas por Tulio Ratto estiveram presentes para prestigiar o trabalho do artista e adquirir a sua caricatura.

Tulio Ratto e o caricatto Canindé Soares

Acho que a fotografia fica melhor deste ângulo...

O Caricatto Miguel Mossoró e Tulio Ratto

A idéia do elevador ligando a cidade alta com a baixa é melhor que a da ponte!

Foi ótimo conhecer pessoalmente Tulio Ratto e o seu trabalho. O artista é super gente fina, atencioso, dedicado ao seu trabalho (ótimo trabalho só para constar). O contato com a Associação Brasileira de Arte Sequencial República dos Quadrinhos (ABAS-RQ) foi feito e acredito que devam surgir novas oportunidades de falar sobre o seu trabalho. Agradeço a açeçora (a escrita é proposital) Dani por ter gentilmente ajudado a tirar as fotos para o registro da exposição e pela agradável recepção, me possibilitando o contato direto com o artista. Para acompanharem o trabalho do artista o sigam via Twitter pelo @TulioRatto e leiam a revista Papangu (editada e ilustrada pelo autor).

Joseniz, o Autor em Crise e Tulio Ratto, o Caricatto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...