quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ABAS- Associação Brasileira de Arte Sequencial: Novidades


Chegou a hora de apresentar as novidades da ABAS (Não confundir com o grupo pop sueco ABBA). A principal mudança é que a ABAS está com um novo logo que mostra o desmembramento do nome República dos Quadrinhos. A iniciativa é para facilitar o entendimento das pessoas e manter o nome da marca a nível nacional.

Nova logo da ABAS: Esta pessoa serelepe correndo com um balão simbólico

Agora a logo da ABAS é esta pessoa correndo serelepe segurando um balão simbólico com o desenho da bandeira do Brasil (mas não pensem que temos patriotismo exagerado, aquele tipo de exagero que chega a ser nocivo, vice?) e a sombra do serelepe corredor revelando o significado da sigla. Acredito que agora não tá com a muléstia dos cachorro doido que as pessoas não compreendam que a ABAS é uma entidade nacional apesar de ter sido fundada em Natal (RN), localizada na região Nordeste do Brasil. Gostei pra caramba da idéia da novo logo! só estou com a impressão de que este balão está muito pesado para flutuar... Ma isto é só uma impressão pessoal minha, achei a idéia muito foda!

No núcleo federativo de Natal a ABAS é representada pelo Elefante Branco (eu sei que o elefante não está tão branco assim mas, se ele aparecer branco vai ficar ruim de enxergar)

A República dos Quadrinhos não foi mandada para outra dimensão! O nome continua, só que agora ficou bem claro que a RQ representa os artistas filiados a ABAS em território Potiguar. Ou seja, os Artistas residentes no Rio Grande do Norte, onde a Associação foi fundada e as atividades estão sendo encaminhadas. Os outros núcleos federativos da ABAS podem ter ou não um subtítulo com logo simbólica. Fica a critério dos membros associados de cada estado decidirem isto em conjunto. A RQ também será o nome do Portal Virtual da ABAS que está prestes a ter seu domínio assegurado por 5 anos (deve começar em 2011). E se não conseguirem lembrar da RQ como portal virtual ou núcleo federativo do RN podem lembrar do nome como a editora indempedente da ABAS que deve iniciar as publicações no ano que vem. Pois é, todas estas boas notícias e a ABAS não tem nem um ano de vida ainda! Acompanhem a República dos Quadrinhos neste endereço eletrônico: http://rquadrinhos.blogspot.com/. Assim que surgirem mais novidades eu informo. :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...