sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Kamen Rider V3



Este é um dos games mais divertidos que lembro de ter jogado no Playstation. E a diversão já começa pela abertura:

Kamen Rider V3- Abertura do jogo!

Conheci os Kamen Riders através da série Tokusatsu Black Kamen Rider que passava na extinta Rede Manchete. A série teve uma sequência chamada Kamen Rider Black RX (que também passou na Manchete). Foi através destas séries (que tinham o mesmo personagem como herói) que eu descobri que existiam diversos Kamen Riders de séries anteriores e que o Kamen Rider Black não foi o primeiro Kamen Rider que existiu. Shotaro Ishimori foi o criador da franquia dos Kamen Riders que começou na década de 70 com a série tokusatsu Kamen Rider (que teve como base o mangá criado pelo autor) onde somos apresentados ao Kamen Rider 1, Kamen Rider 2 e Rider Man. Kamen Rider V3 foi a segunda série com o personagem e o jogo tem como personagem principal justamente o protagonista desta série além dos 3 Kamen Riders anteriores. E o que me empolgou pra valer neste jogo é que você pode jogar com os primeiros Kamen Riders e conhecer um pouco a história de cada um.

Kamen Rider V3- Abertura da série

 Sim! Black Kamen Rider não é o único Kamen Rider que existe!

Kamen Rider V3 é um divertido jogo de luta/aventura para Playstation! Nunca tinha jogado nenhum jogo com os Kamen Riders em nenhuma plataforma e quando vi este jogo me animei em jogar na hora. A animação foi tanta que a barreira linguística não foi um problema, terminei tudo o que tinha pra fazer no jogo em pouco tempo e, enquanto jogava com meu irmão e primos, aprendemos todas as apelações (e descobrimos qual o personagem mais apelão do jogo).

 
Diversas modalidades e personagens que vão sendo liberados ao longo do Jogo

 High Destron é o mais apelão de todos no jogo! (muito difícil você perder se estiver jogando com ele)

Você inicia o jogo com o Kamen Rider V3 no Story mode. Cada inimigo que você vai enfrentando ao longo deste modo é como se fosse um episódio da série de TV. Depois que termina este modo você vai liberando outros Kamen Riders como Rider Man, Kamen Rider 1 e Kamen Rider 2 (além dos vilões como o megapelão de todos: High Destron!). Cara, o game é bem fiel à série da década de 70 (que eu não assisti) e elementos clássicos dos Kamen Riders  como o Henshin (palavra que os Kamen Riders dizem para se transformar) e os Rider Kicks estão presentes. Acho muito legal neste jogo o fato de cada personagem ter suas características e golpes próprios deixando a jogabilidade de cada um bem definida e tornando mais divertido o modo versus.

Quantos Sentouin você consegue derrotar com o Rider Man? Descubra no Sentouin Battle Mode

Enfrentar High Destron sempre vai ser um grande desafio no jogo!

Existem outros modos que vão surgindo ao longo do jogo além do Story e do versus como por exemplo, o Survival (o nome já diz tudo), Team Battle, o que você tem que sobreviver a um monte de Sentoin (Sentouin Battle Mode), o que você tem que dar um monte de porrada em um barril antes que ele caia no chão (Tachibana's Chalenge Mode) além do Regular Album e Private Album (onde você coleciona fotos do jogo). Durante o jogo você vai coletando Medal Points são eles que ajudam você a liberar personagens e comprar seu pacote de figurinhas para completar os álbuns que você libera no jogo. Uma boa dica para conseguir um montão de Medal Points é ir lá nos barris e fazer um montão de pontos com o Destron (até nisso ele é apelão). Kamen Rider V3 é um jogo divertido, a jogabilidade é ótima, bons gráficos para um jogo de Playstation, o som também é bom e possui uma boa variedade de personagens e modos. Acho que o única barreira do jogo é a linguística mas ele é tão bem feito que isto não atrapalha a diversão. Mas acho que o grande mérito do jogo foi apresentar os Kamen Riders da década de 70 para uma nova geração (ok no meu caso nem tão nova). Se você nunca ouviu falar de Kamen Rider V3, Kamen Rider 1, Kamen Rider 2, Rider Man ou o líder a Destron, este jogo irá te apresentar tudo com a grandeza que estes personagens merecem! Gostei muito do jogo mas meu lado fanboy pede para jogar algum jogo que me possibilite controlar o Black Kimen Rider e o Shadow Moon. Henshin!

Kamen Rider V3
Ano: 2000
Plataforma: Playstation
Produtora: Kaze
Distribuidora: Bandai

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...