segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Megamente


Hoje tive que sair para resolver algumas questões e, aproveitando o embalo fui assistir Megamente. Foi em um clima bem diferente de quando fui assistir Toy Story 3 (que é um filme foda pra K-Ray) porque 1-O ingresso estava barato e 2-O Lugar estava lotado de gente, mas assisti o filme numa boa porque tinham mais adultos que crianças e as crianças que estavam ali eram mais educadas do que muito aborrecente que existe por aí. Interessante... Só fui duas vezes ao cinema este ano e todas duas foram para assistir animações. Posso dizer que neste ano assisti o melhor filme da Pixar e o melhor filme da Dreamworks! :)


O filme tem como base a mitologia do Super- Homem. Sei que existem diversas abordagens em várias mídias mas, curti muito a abordagem feita no filme Megamente. O filme começa mostrando duas crianças de planetas diferentes sendo enviadas por seus pais para terra pouco antes de seus planetas explodirem(sim, Super-Homem puro!). As duas crianças se rivalizam desde bebês. Enquanto Megamente foi parar na prisão e adotado pelos presos e odiado pela sociedade o Metroman foi criado por uma família rica e adorado por todos. Enquanto o Metroman tinha os poderes o Megamente tinha uma Megamente!(sim, Super-homem puro!). Megamente tentou fazer amizades e sofreu bastante na escola por ser difrente e o Metroman era um grande filho da... Então Megamente se tornou um vilão! Daí em diante, o confronto entre os dois se tornou rotina. Basicamente ele sempre que podia sequestrava a repórter Rosane (sim, super-homem puro) o Metroman dava uns tabefes ele ia pra cadeia e tudo acontecia de novo e de novo neste mesmo Bat-horário e neste mesmo Bat-canal. Até que um dia Megamente consegue matar o herói!(Yeahhhhh!!!!!! Já vai tarde! Megamente Rules!!!).

Rolou um clima no sequestro! Será Síndrome de Estocolmo?

Finalmente eu consegui o que queria!!! Bwahahahahaha!!! Matei o herói e tenho toda a cidade aos meus pés! O que eu faço agora?

Dá o play Macaco! ops, Criado!

Depois de pensar muito e fazer tudo o que queria com a cidade, Megamente tem a idéia de criar e treinar(referência Karatê Kid e advinha outra referência? Super-Homem!) um novo Super-herói para proteger a cidade e continuar agindo como vilão junto com o seu amigo criado. Só que acontecem duas coisas: 1-Megamente se apaixona pela repórter Rosane e 2-O cara escolhido para ser o novo herói é um psicopata!

Megamente é um cara legal!

Bem, depois disso Megamente tem que lidar com a sua nova situação e tomar uma atitude para que as coisas melhorem. Nem que para isto tenha que bancar o Super-herói e se disfarçar de um humano desajeitado (Superman puro de novo!). Novas surpresas são reveladas durante o filme que é muito bem conduzido mostrando que nem tudo é o que parece ser. Eu gostei pra K-Ray do filme!!! Ao assistir este filme fiquei com aquela agradável sensação como a que tive quando assisti um filme de Kevin Smith pela primeira vez. Sério mesmo! Saí empolgado e satisfeito do cinema! E não posso dizer que não me identifiquei com o personagem principal, porque já passei por situações parecidas, como a de ter que enfrentar um psicopata.

Megamente? Como ele ousa? Ele nem tem o cérebro aparecendo!

O filme me lembrou de várias coisas como Marte Ataca! Kill Bill e Super-Homem (acho que não citei este) e histórias como De Volta a Sanidade(Batman) e outros quadrinhos. Apesar de todas as citações e uso de clichês gostei muito da forma como ele foi conduzido mostrando um filme com bastante identidade. Me divertiu bastante! Na minha opnião este é o melhor filme da Dreamworks! É até difícil de acreditar que quem dirige este filme é o mesmo cara dos dois filmes de Madagascar: Tom McGrath. Acredito que o ponto principal que fez o filme funcionar foi o roteiro elaborado por Alan J. Schoolcraft e Brent Simons. Geralmente os filmes da Dreamworks que vi seguem o esquema piada, piada, piada, piada, outra piada e mais uma piada! Com personagens secundários mais interessantes que os principais justamente por serem mais engraçados. Neste filme vejo um pouco mais de identidade! Tem piadas mas, também tem outras nunces na história que é bem aprofundada e tratada com mais seriedade.

Will Ferrel é Megamente!!

Curti pra K-Ray a dublagem do filme assim como a trilha sonora que ficou fodona e que só apareceu nos momentos certos! K-Ray o filme é foda! Ele me fez sorrir bastante e não me vai sair da memória tão cedo. E vou contar o final: O herói não fica com a mocinha!

Megamente
Ano: 2010
Diretor: Tom McGrath


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...