domingo, 30 de janeiro de 2011

Lego Batman- The Videogame




Este foi o primeiro jogo que zerei assim que comprei meu Playstation 2! E é simplesmente um dos jogos mais divertidos do Batman que já joguei! Não é o primeiro jogo de videogame da Lego com personagens da cultura POP/Nerd pois, antes deste jogo, já haviam sido lançados Lego Star Wars e Lego Indiana Jones (depois que zerar os dois escrevo sobre eles por aqui). Mas é o primeiro game neste estilo com uma trama original e a trama do jogo apresenta uma grande fuga dos vilões do Batman que escaparam do Asilo Arkhan daí, Batman e seus amiguinhos precisam deter os planos de todos eles. A sensação que tive ao jogar o jogo era como se eu estivesse jogando a série animada do herói dos anos 90. E esta sensação fica ainda mais forte com a trilha sonora de Batman(1989), criada por Danny Elfman, fazendo parte do jogo. Os gráficos são ótimos com uma Gothan bem sombria e as peças lego em contraste em que você vai montando plataformas para o avanço do jogo. A jogabilidade do jogo é bem parecida com os outros jogos Lego (o que é ótimo) com algumas evoluções mas a essência de diversão é a mesma!

 Lego Batman The Videogame- Teaser Trailer

No jogo você começa com Batman e Robin e ao longo do caminho pode jogar com outros personagens no jogo. Cada personagem, seja herói ou vilão, tem as suas habilidades especiais. E, no caso de Batman e seus amiguinhos, os uniformes adquiridos ao longo do jogo proporcionam habilidades novas como andar em metais, sugar peças, voar por um curto período de tempo, explodir coisas, controlar máquinas e por aí vai! Outra coisa legal do jogo é que você pode controlar veículos como o batmóvel, o batplano ou a batlancha em fases específicas. Também é possível criar personagens novos combinando peças no Asilo Arkham. Aliás, as duas grandes bases de operações do jogo são a Mansão Wayne e o Asilo Arkhan. Na Mansão Wayne você tem acesso à sala de troféus, Batcaverna, Batcomputador e acesso direto aos vilões do Asilo Arkhan. E o asilo Arkhan é bem divertido, pois além de controlar os vilões é lá que você pode dar uma de cientista louco e criar novos personagens. Eu mesmo criei uma versão da Batwoman dos quadrinhos! E lá você pode construir outros personagens como Máscara Negra, Azrael e Caçadora (e inventar outros como o meu Batninja!).

Lego Batman The Videogame- Trailer

Olha só a Batwoman que criei!


São três gandes missões no jogo com 3 grandes vilões por trás de tudo: Charada, Pinguim e Coringa tinga la gatinga! Em The Ridlle'r Revenge o Charada está planejando roubar o banco com a ajuda de Cra de Barro, Sr. Frio, Hera Venenosa e Duas-Caras. Em Power Crazed Penguin, o pinguin planeja controlar Gotham com seus pinguins robôs com a ajuda de Croc, Bane, Morcegoman e Mulher-Gato. E finalmente em The Joker's Return, o Coringa planeja usar o Lico de cair pinto no Bátema contaminar Gotham usando seu gás do riso com a ajuda da Arlequina, Espantalho, Chapeleiro Louco e Mariposa Assassina (sim! O Mariposa Assasssina!!). Da Batcaverna você pode escolher entre cada um dos 3 mundos cada um com 5 fases além de liberar a Mansão Wayne e o Asilo Arkhan ao cumprir objetivos. É só imagina que cada mundo é um arco de histórias e cada missão um episódio do desenho ou uma HQ que as coisas ficam mais divertidas. São várias horas de diversão a dica que deixo é que vá passando das fases sem muitas preocupações pois não dá pra ir liberando tudo logo de cara e você precisa retornar ás fases ateriores no Story Mode ou no Free Play pra conseguir tudo.

 Não se preocupe comissário! Eu e o Robin cuidaremos de tudo!

 Batman e Robin precisam andar na linha pra colocar todos os vilões no Arkham!

 Oláááá Morceguinha!

 Cuidado com o perigoso Batninja!

E para não dizer que não dei dica nenhuma aqui estão os códigos para digitar na Batcaverna acessando extras, personagens e veículos:

 Extras

ZOLM6N- Andar mais rápido
TL3EKT- Area Effect
N8JZEK- Armor Plating
LK2DY4- Atrai os blocos de Lego
XWP645- Batarangue acerta mais alvos
XPN4NG- Batarangue Congelante
D8NYWH- Batarangue Incendiário
JRBDCB- Batarangues Rápidos
RAFTU8- Beep Beep
TQ09K3- Decoy
ZXGH9J- Detector de Minikits
KHJ544- Detector de Peças
MMN786- Detector de Power Brick
GEC3MD- Disfarce
RM4PR8- Gancho mais Rápido
KLKL4G- Ice Rink
WYD5CP- Invencibilidade
EWAW7W- Mais Aceleração
ML3KHP- Mais Corações
TNTN6B- Mais Detonadores
N4NR3E- Multiplica Pontos por 2
CX9MAT- Multiplica Pontos por 4
MLVNF2- Multiplica Pontos por 6
WCCDB9- Multiplica Pontos por 8
18HW07- Multiplica Pontos por 10
GHJ2DY- Monta Lego mais rapidamente
XFP4E2- Morcegos
JXUDY6- Não Congela
HJH7HJ- Regenera os Corações
9LRGNB- Sempre multiplica os pontos
YK4TPH- Silhuetas
BBD7BY- Slam
THTL4X- Sonic Pain

 Personagens

ZAQ637- Alfred Pennyworth
JKR331- Batgirl
BDJ327- Bruce Wayne
M1AAWW- Mulher-Gato (Clasic)
HJK327- Clown Goon
DDP967- Comissário Gordon
HGY748- Fishmonger
XVK541- Freeze Girl
NJL412- Freeze Henchman
CCB199- Coringa (Tropical)
UTF782- Joker Goon
YUN924- Joker Henchman
MVY759- Asa Noturna
JCA283- Chapeleiro Louco
NYU942- Morcegoman
MKL382- Military Policeman
NKA238- Penguin Goon
BJH782- Penguin Henchman
KJP748- Penguin Minion
GTB899- Poison Ivy Goon
HKG984- Police Marksman
JRY983- Police Officer
HTF114- S.W.A.T.
CRY928- Riddler Goon
XEU824- Riddler Henchman
NAV592- Sailor
JFL786- Scientist
PLB946- Security Guard
NJL412- Yeti
DWR243- Zoo Sweeper

Algums personagens como o Azrael você tem que montar no Asilo Arkham

Máscara Negra também!

Veículos

KNTT4B- Bat-Tank
LEA664- Bruce Wayne's Private Jet
HPL826- Catwoman's Motorcycle
DUS483- Garbage Truck
GCH328- Goon Helicopter
CHP735- Harbor Helicopter
RDT637- Harley Quinn's Hammer Truck
JUK657- The Joker's Van
HS000W- Mad Hatter's Glider
M4DM4N- Mad Hatter's Steamboat
ICYICE- Mr. Freeze's Iceberg
BCT229- Mr. Freeze's Kart
BTN248- Penguin Goon Submarine
LJP234- Police Bike
PLC999- Police Boat
KJL832- Police Car
CWR732- Police Helicopter
MAC788- Police Van
VJD328- Police Watercraft
HAHAHA- Riddler's Jet
TTF453- Robin's Submarine
EFE933- Two-Face's Armored Truck


Levei bastante tempo para completar todos os minikits e Power Breaks de cada fase, liberar todos os personagens, extras e fases secretas até deixar o jogo 100% mas valeu a pena cada minuto gasto no jogo. A medida que for liberando os extras utilize os itens multiplicadores de grana pois o R'as Al Ghul é o personagem mais caro do jogo e se estiver com muitas dificuldades mesmo em encontrar os minikits use o detector para isso. Não vou dizer onde estão todos os minikits até porque uma das graças do jogo é encontrar todos eles mas vou te dizer uma coisa: É divertido pra K-Ray conseguir completar este jogo com tudo! Nunca tinha zerado nenhum destes jogos Lego, mas este foi um ótimo começo e não pretendo parar neste jogo! Enfim curtam a divertida fuga do Arkham e o final dos três capítulos!

 Fuga do Arkham + os finais de cada missão

Lego Batman- The Videogame
Ano: 2008
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Traveller's Tales
Distribuidora: Warner Bros. Games

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...