sábado, 19 de fevereiro de 2011

Luz nas Trevas: Autor em Crise- O Caminho do Autor (Parte 2)


Continuo escrevendo por aqui sobre o meu caminho de Luz e Trevas. Durante o lançamento da revista Bateu na Mãe( que foi muito foda! depois leiam o que escrevi sobre o evento), reencontrei a amiga/multiartista Mariana Flor (aka Ri Design). A última vez que a vi também foi a primeira. Isto aconteceu há cerca de 4 anos no dia 23 de Março de 2007 durante o Rock 'N' Night e já escrevi sobre este encontro por aqui. Esta postagem é basicamente sobre reencontros. E reencontrei diversas pessoas neste dia sendo que, o reencontro mais surpreendente foi com a Mariana justamente por estar no mesmo bairro e na mesma situação em que a encontrei da primeira vez com o diferencial que desta vez, estava com meu próprio quadrinho autoral publicado e meu humor estava bem melhor (coincidências me assustam).

Estou feliz em rever a Mariana Flor

Falando em reencontros... Encontrei diversos amigos/artistas do departamento de artes e até um professor de dança de salão super gente fina. Durante as conversas presenteei algums amigos e artistas com edições do Luz nas Trevas: Autor em Crise. No caminho surgiram histórias muito engraçadas que pretendo encaminhar na forma de quadrinhos ou tiras. Estavam presentes no local diversos músicos, poetas, cineastas, artistas visuais, atores, bailarinas... Teve uma situação meio chata com minha revista mas foi logo resolvida. Tinha um cara berrando com uma moça "Ou eu, ou a revista!" antes que eu pudesse fazer alguma coisa, ela pegou a revista e saiu de perto do cara esquisito. De início tinha pensado que eram namorados mas percebi que era só um cara sem noção e pensei também comigo mesmo que se fossem namorados, o cara é muito sem noção por ter este tipo de atitude. O pessoal do Projeto Pau e Lata estava fazendo uma grande apresentação noturna.

A câmera que eu estava não captava tão bem os movimentos...

...Quanto os meu olhos mas...

...Apesar das fotos turvas quase como silhuetas...

...vocês podem notar...

...E afirmar com certeza que...

... Que estes dois dançam bem pra caramba!

Houve muita dança e música durante a noite e diversas cenas memoráveis como uma grande ciranda onde artistas, espectadores com poder aquisitivo alto e moradores de rua estavam unidos pela arte. Eu também pude presenciar o clássico instantâneo chamado "O Cheirinho da Calçola de Ivete". Este clássico foi criado enquanto o grupo Pau e Lata se prostitu.... Participava do Carnatal (mas foi por uma boa causa). Não, nada de cheirinho da Calçola de Ivete nesta postagem, deixo aqui a letra do Hino do Papangu da Redinha de Donizete Lima e Babal. Que por sinal, também fez parte do repertório do Pau e Lata durante esta noite.

Hino: Papangu da Redinha

Pronde tu vai eu vou
Praonde eu vou vai tu
Vamos simbora vestidos de Papangu (bis)

Vamos na onda nessa praia, nesse bloco
É agora vamos logo encarar a multidão é
da Redinha este frevo
Ninguém me segura de novo
Venha comigo
E agarre a minha mão
Não perca o passo, se mexa
Eu quero cantar com esse povo
Vamos simbora e haja coração

Qual é? Vai dizer que nunca viram um Papangu?

Conversei com o Danúbio e deixei de presente com ele e algums membros do grupo a revista Luz nas Trevas: Autor em Crise com os contatos da ABAS para que nos conheçam melhor. Desde que fui apresentado ao Projeto Pau e Lata acho o trabalho que eles andam desenvolvendo fantástico. Vocês podem conferir um pouco da trajetória do projeto neste endereço eletrônico: http://pauelatarnn.blogspot.com/.

Estou muito feliz mesmo em ver esta amiga/artista novamente depois de quase 4 anos!

Não esperava reencontrar esta pessoa maravilhosa , inteligente, simpática, sagaz e poética (vou parar por aqui senão passarei o dia adjetivando) que é a Mariana. Espero que não leve mais tanto tempo para rever esta moça e que desta vez a gente consiga realizar algums trabalhos artísticos juntos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...