segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Circuito Cultural Ribeira- 7° Edição


Ontem estive presente no 7° Circuito Cultural Ribeira e consegui me divertir e prestigiar o trabalho dos artistas da programação. Desta vez, não levei minha máquina fotográfica mas isto não me impediu que eu fizesse o meu registro de como me diverti no evento. A primeira coisa que notei é que estava rolando um evento paralelo ao Circuito Cultural Ribeira, mas sei lá! Achei o ambiente meio agressivo, nada convidativo e monótono e resolvi manter distância. Depois pesquisei para saber o que era que tava rolando e descobri que o nome do evento era Agosto da Alegria com a intenção humilde, honesta e sincera de tornar Natal a Capital do Folclore (vou deixar pra falar à respeito disso em outro momento, afinal de contas eu nem fui pra lá mesmo neste Domingo). Voltando a falar sobre a minha ida ao Circuito Cultural Ribeira: Quando cheguei o primeiro local que fui foi o Nalva Café pra ver se conseguia participar da 2° Edição do Escambo Cultural da Revista 14 mas quando cheguei já tinha praticamente acabado e como fiquei muito tempo por lá das outras vezes, resolvi ir para outros espaços. O primeiro espaço em que fiquei um tempo foi o Let's Rock Bar! Vi algums amigos/artistas por lá e ouvi um pouco de música mas não fiquei muito tempo por lá.

Let's Rock bar, um espaço bem legal onde fiquei um tempinho durante o Circuito

Em um segundo momento de minha visita ao evento, encontrei com a minha amiga/artista Isa Lua e fomos até o Espaço à Deriva, onde fui apresentado à banda Flor de Manga. Posso dizer que a minha visita ao Circuito encerrou por ali porque uma vez que estava naquele espaço, ouvindo a música gostosa de New MPB, e em boa companhia não ia sair dali até que a banda parasse de tocar suas músicas. Gostei muito de ter estado lá e foi uma experiência muito agradável conhecer a banda de pertinho.


A Flor de Manga é de Natal-RN e brotou da união de pensamentos e anseios artístico-profissionais. Inquietos e dispostos a acrescentar vitalidade e entusiasmo à cena musical. A banda se utiliza de uma formação leve, dinâmica e desfiadora. Abre mão de instrumentos elétricos para expor, em destaque, uma sonoridade sincera. Delicado como uma pequena Flor de Manga é o som e a poesia expostas nas letras autorais da banda. Em resumo com minhas palavras: É uma banda muito foda com um som muito agradável aos ouvidos, bem-humorada e performática que interage muito bem com o público passando uma boa energia bem alegre e poética. Os integrantes da Flor de Manga são:

-Ananda Krishna: Voz, violão e percussão.
-Vanessa Oliveira: Voz e percussão.
-Sihan Felix: Piano, violino, escaleta, violão e voz.
-Fabio Galho: Percussão, violão e voz.

Abaixo deixo algumas fotos e vídeos relacionados à Flor de Manga que selecionei como apresentação para os leitores deste infame blog:

Acreditem: Estes sorrisos são completamente siceros e expontâneos!

Ok! Se estes não forem sorrisos sinceros e expontâneos, vocês devem adimitir que eles atuam muito bem!

Banda Flor de Manga com as mulheres mais carismáticas que já ouvi!


Banda Flor de Manga- ensaio da música Pensar em Você (Chico César)


Banda Flor de Manga me lembra Suco de Manga que me lembra este episódio de Tiny Toons!

Gostei muitíssimo da banda e fico na torcida para que a Flor de Manga continue florescendo belamente como está agora e gerando bons frutos! Gostei deles tocando tanto os trabalhos autorais como de outros artistas da MPB. Para conhecerem e acompanharem melhor a banda vocês podem seguir o seu twitter: @FdeManga, visitar o seu canal no Youtube neste endereço eletrônico: http://www.youtube.com/flordemanga e conhecer a página deles no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Flor-de-Manga/274569632560394?sk=wall. E é isso! Minha ida ao Circuito Cultural Ribeira foi bem agradável e o som da Banda Flor de Manga foi a trilha musical de minha noite na Ribeira.

Ahhh Suco de Mang... Flor de Manga!

2 comentários:

Sihan Felix disse...

Obrigado pelo post, Joseniz! Fico feliz que tenhas gostado do nosso trabalho. De verdade!
Um grande abraço e até breve!

Joseniz disse...

Fico feliz pela felicidade sua e da banda! Este bom humor, carisma e sinceridade de vocês é o que rega as pétalas da Flor de Manga!

:)

Não conhecia o trabalho de vocês mas me encantei quando os escutei pela primeira vez(rimou).

De agora em diante vou ficar acompanhando o trabalho de vocês!

Um abração e sempre que possível farei questão de estar presente nas próximas apresentações

Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...