segunda-feira, 31 de outubro de 2011

República dos Quadrinhos- (FLiQ 2011) Diário de um FLiQante: Parte 1



Apresento por aqui a primeira parte do registro feito pelo amigo/artista Beto Potyguara da República dos Quadrinhos sobre a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. Para conhecer melhor a República dos Quadrinhos, visitem este endereço eletrônico: http://rquadrinhos.blogspot.com.br/.
 

O segundo dia da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ), foi o meu primeiro dia integral no evento. E é exatamente sobre a montanha russa de emoções por que passei nesse primeiro contato com a FLIQ que irei discorrer e compartilhar a seguir com vocês.

FLIQuei Frustrado

Acordei bem cedinho, me arrumei direitinho e cheguei bem a tempinho. Na verdade bem antes, as 9H já estava no estande dos quadrinhos potiguares improvizando uma parceria com Wanderline Freitas (já que não estava escalado para o horário). As 10H30Min lá fui eu documentar os instantes finais da oficina de Roteiros, ministrada por Milena Azevedo, pois 15 minutos depois viria a minha...


Viria mas não veio. A nossa digníssima governadora solicitou o espaço que teria que ser desocupado (ou desapropriado) em 15, 10, 9, 8, 7, 6, 5... enfim... foi o fim. Fim da picada, fim do respeito, fim da tolerância... enfim...
Com 22 pré inscrições, fora as do dia, fomos incubidos da constrangedora tarefa de dizer NÃO, quando queríamos dizer, SIM!


Posteriormente, ficou acertado com a Organização do evento que a minha oficina, assim como, a de Wendell Cavalcanti (Arte-final), ficariam para a próxima quinta (20) a partir das 10H30. Wendell, notório talento local, que há anos produz para o mercado norte-americano e europeu, também foi vitimado pela desorganização. Sem papel, lápis, nem caneta, como realizar uma oficina de arte-final? Só dando fim a ela (a oficina, a arte nunca!). Ainda sugeri pra galera mprovisar com gravetos e a areia, mas não rolou... FLIQuei Frustrado!





FLIQuei Lisongeado

Primeiro: pelas entrevistas concedidas. Fui escolhido pra falar sobre a minha oficina para a TVU e o mais legal, dar uma entrevista para umas repórteres-mirins de duas escolas municipais (Iapiçara Aguiar e Adelina Fernandes). Sem esnobar o espaço que tive no "Boletim da Cientec" da TV Universitária, mas o Jornal da Jovem Marco fez a diferença.

 Tycyany, aluna do Adelina Fernandes e uma das repórteres do "Jovem Marco"


Segundo: por que ganhei de meu amigo Wandé essa caricaturassa! Amei! Não vendi nada, não ministrei oficina algumas, mas ganhei o dia, ou melhor, a manhã, pois a tarde/noite ainda nos reservaria outras emoções. Mais isso já é uma outra história...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...