segunda-feira, 31 de outubro de 2011

República dos Quadrinhos- (FLiQ 2011) Diário de um FLiQante: Parte 2



Apresento por aqui a segunda parte do registro feito pelo amigo/artista Beto Potyguara da República dos Quadrinhos sobre a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. Para conhecer melhor a República dos Quadrinhos, visitem este endereço eletrônico: http://rquadrinhos.blogspot.com.br/.

FLIQuei Surpreso

Pela pouca visitação e circulação que presencie no período da manhã, fiquei muito surpreso e satisfeito em ter presenciado a mudança estética no habitat literário em seu período vespertino.

Não foi dessa vez que me encontrei com o amigo João Henrique, palestrante e autor do livro teórico "Elementos do Estilo Mangá" e ao qual estou com um KIT Potyguara para presenteá-lo. Mas quem não tem João, vai de José! Zé "Virgo Mortis Comix" Aguiar, no caso e outra penca de talentos que admiro, consumo e agora tive o grato prazer de conhecê-los pessoalmente. Algums em nanosegundos e outros, com um tempo um pouco mais estendido. Mais num evento dessa natureza, o tempo não deve ser medido pelos ponteiros de um relógio e sim, pela qualidade dispensada a ele. E os meus foram muito bem empregados, isso eu garanto.


Os "Iluminados" (pelos flashs)! Zé Aguiar, para quem desenvolve projetos na área de quadrinhos de terror e humor negro, sem dúvida está do lado errado da "força". Uma simpatia de pessoa, super bem-humorado e gentil. Vamos falar mais sobre ele e sua produção em outros momentos. Agora prossigamos com o momento tiete!


Mário Prata, o cara que "vale ouro". Deveria ter levado o "Diário de um Magro" pra ele autografar... mas na falta dele, dei um "Carcará" pra ele se recordar de sua passagem pelas terras potiguares. E quanto ao "Ouro" mencinado acima, refiro-me a ele como pessoa. Mesmo sendo um escritor consagrado, foi um gentleman, cordial, paciente e sempre com um sorriso estampado no rosto (deveria ser a sua logomarca). Rapaz, ele aturou Marcos Guerra por mais de dez minutos e ainda demonstrou interesse na conversa... heheheh!


Rafael "Caixa de Pandora de Idéias" Coutinho: um dos mais bem sucedidos autores e quadrinistas da nova geração, Rafa, para os íntimos e Rafael Coutinho para mim, também foi "Carcareado" e muito receptivo e gentil à todos que o solicitaram. Quando começamos a engrenar o papo, a galera da Organização, desorganizou o "momento" e levou para o auditório, onde ele deu um banho de lição de vida e de modelo de profissionalismo que devemos almejar se quisermos de fato seguirmos por estes caminhos quadriculados da arte sequencial.


por fim, conhecer o Mestre Spacca, já estava de bom tamanho, conversar com ele e receber, um elogio, extrapolaram da conta. Fiquei sabendo que ele no momento está curtindo a literatura "que precisa ser lida em voz alta" (segundo ele): poesia e cordel. Seja por influência do "Cordel Encantado" ou pelo calor humano nordestino, não titubiei e "Carcará, nele!". Na primeira geração deste blog (quando tínhamos quase 100 seguidores), o Spacca chegou a ser um dos nossos seguidores. Nem ele se lembrava mais desse fato, hehehee! Mas EU SIM! Hehehheh! Muita coisa boa rolou no dia de ontem, depois do stress da manhã, mas tenho que correr, pois vou levar o Carcará pra passear na gráfica para a sua segunda impressão e ir ministrar minha oficina (apesar do tempo nublado e chuvoso) que espero que hoje aconteça. Também ultrapassamos a marca das 200 mil postagens na tarde de ontem, antes de completarmos os 3 meses no ar (meio dia de hoje)! Valeu garela, continuem com a gente, temos outras histórias para partilhar com vocês, mas agora não...
Beijão no coração de todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...