segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras




Este é o primeiro filme que assisti nos cinemas em 2012! Faz um bom tempo que assisti o primeiro filme (que achei foda pra K-Ray!) e fui empolgado ver o segundo. E a trama do segundo dá sequência aos eventos iniciados no primeiro filme. Como a rivalidade entre os intelectos de Holmes e o Professor moriarty (não confundir com Mariachi) que mesmo aparecendo na história, continua agindo nas sombras. Moriarty só quer jogar um jogo com o senhor Holmes até o fim e se ele vencer todo o mundo perde mas ele ganha milhões e ninguém pode colocar ele na cadeia. Sabe por quê?

Eu sou Ryca!

Eu quero jogar um jogo senhor Holmes! (nisso toca a música de Jogos Mortais)

Moriarty já começou o filme fazendo o mal!

As relações de amor e ódio passam a ser mais intensas neste filme e o que estava em aberto no primeiro filme passa a se fechar. O melhor é tudo o que era legal no primeiro filme foi mantido e melhorado como a fotografia, edição, atuações e a trilha sonora. Continuo dizendo que gosto muito desta abordagem do Holmes porque é bem próximo do que eu imaginei depois de ler algums livros de Conan Doyle sobretudo o livro Um Estudo em Vermelho.

A relação entre Sherlock e Irene é resolvida de forma definitiva neste filme

Watson e Mary se casam dando um novo passo em seu relacionamento

Sherlock e Watson também dão um novo passo em seu relacionamento e passam a se entender mais

A investigação é bem melhor abordada que no primeiro filme e mostra que nem sempre o Sherlock está certo sobre tudo e pode falhar como todo ser humano. A maior parte das ações de Moriarty continuam sendo das sombras, mas existem momentos em que ele faz questão de interferir pessoalmente e foder com o Bátim... Holmes.

Han Solo atirou primeiro Moriarty e eu posso provar!

Olááááááááááá Enfermeira cigana!

Holmes, Cimza e Watson! Eles vão fazer as mais loucas investigações e viver altas aventuras!

Novas habilidades do Sherlock são apresentadas ao longo do filme, entre elas a habilidade de se camuflar. As habilidades mostradas nos filmes anteriores como o raciocínio rápido para lutas (Que me lembra pra K-Ray o desenho do Action Man) além dos disfarces e o raciocínio rápido de detetive permanecem. O que faz a diferença ente Holmes pode contar com o seu fiel parceiro Robi.... Watson! Além de novos aliados que surgem ao longo do filme como a cigana Cimza (não confundir com cinza) e o seu irmão Mycroft (não confundir com microsoft). E estes aliados vão ser determinantes neste jogo de xadrez entre Moriarty e Holmes (que pode não sobreviver nesta história toda).

Os poderes de raciocínio rápidoi Action Man de Sherlock Holmes continuam! 

Sim, Sherlock Holmes camufla!

Sherlock Holmes: The Nindja!

Sherlock Holmes dança bonito neste filme!

Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras é mais sombrio (tinha que fazer este trocadilho infame) que o primeiro filme mas continua sendo muito divertido de assistir. Se continuarem mantendo tudo o que torna esta franquia legal podem fazer ums 10 filmes Sherlock Holmes que eu assisto todos! Mas será que teremos ao menos um terceiro filme para encerrar uma trilogia? Esta é a interrogação que fica depois de assistir o final do filme.

Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras
Ano: 2012
Diretor: Guy Ritchie


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...