sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio (1931-2012)



Hoje morreram Chico Anysio, o mestre do humor brasileiro.Custei a acreditar que o mestre do humor tinha morrido. Desde o ano passado o matavam ele direto no Twitter (acho que matar pessoas deve ser a segunda atividade mais feia no Twitter depois de xingar muito).Mas aí descubro que mesmo antes de surgir o Twitter, o povo já matava o Chico Anysio bem antes dele morrer. E a própria morte, é um assunto que o  Chico Anysio já falou a respeito láááááááá em 1978:

 
 Chico Anysio e o Show da Morte

Como o próprio Chico Anysio disse, o Show da Morte é mais Fantástico que o show da vida e o que aconteceu não foi muito diferente do que ele disse. Eu nasci na década de 80 então o que me lembro de Chico Anysio vem da década de 90 até este novo século. Chico teve uma longa careira de sucesso com a criação de 209 personagens (todos interpretados com ele e bem diferenciados) entre outras atividades como a de escritor, músico e ator. Chico Anysio era um ator muito foda e um grande contador de histórias, se existe algum humorista neste paísi que deve ser chamado de gênio e mestre sem dúvida é o Chico Anysio. Não estou triste com a morte dele porque ele viveu bem a vida e ensinou bastante a todos nós com o seu bom humor. Acho que o mais triste foi ver a globo subaproveitando o trabalho dele com o politicamente correto e sempre o deixando ele em segundo plano, dando preferência aos "grandes" humoristas do Zorra Total. Eu não cheguei a conhecer todos os personagens, mas deixo por aqui o registro dos que eu me lembro no momento e gosto bastante:

Eu ouvi dizer que o Chiceu... É mentira Terta?


Pantaleão

Pantaleão Pereira Peixoto é um contador de lorot... histórias! Um contador de histórias verdadeiras verídicas e se duvidam é só perguntar pra esposa Tertuliana se é mentira! é mentira Terta? Se você conhece bem a MPB brasileira é só fechar os olhos e perceberá que a voz  criada por Chico é idêntica ao Luiz Gonzaga (outro contador de histórias, já ouviram ele cantando né?) já o visual é inspirado em Dom Pedro II (que é sempre mostrado como mais velho que o Dom Pedro I apesar deste ter vindo primeiro). Isto tudo que escrevi é verdade e aconteceu lááá na Nova Zelândia podem confirmar com o Jaca Paladium. E se ainda duvidam, perguntem para Terta!

Eu adoro esta neguinha mas escrever no blog cansa... Affe Tô morta!


Painho

Ruy de todos os Santos mais conhecido como Painho é um pai de santo homossexual baiano hipermegaultra procurado. Adoro a caracerização feita pelo Chico Anysio para o personagem e com o políticamente correto e o anatismo religioso que está se espalhando como uma epidemia acho difícil ele ser bem aceito como ele foi quando surgiu. Tá um mundo bem mais chato hoje em dia não é? Seria legal consultar os búzios pra ver se as coisas vão mudar para melhor...

Luana? Eu sou Haroldo, o hétero machão! 

 
Haroldo (ou será Luana?)

Haroldo P. Brasão é um heterosexual mas sempre é lembrado que no passado ele já foi Luana! Uahahaha eu acho engraçado o modo como ele quando é pego de surpresa tenta convencer de que hoje é um joga em outro time é machão e tal.

Hoje eu não ga-ravo! 


Alberto Roberto

Alberto Roberto é um símbalo sescxual, ídalo e um garande ator! Uahahahaha Alberto Roberto é foda tanto quando se nega a fazer algum trabalho ou quando apresenta o Talk Show Rorosto a Rorosto! Não tem como admirar o cara seja pela sua elegância, linguajar refinado ou sua atitude como esterela.Eu senti muita falta de meu ídalo quando a globo deixou de passar seu quadro na TV e passaram aquelas coisas toscas que insistem em dizer que é humor! Não chega nem perto dos pés do Alberto Roberto.

Quero que pobre se exploda! 


Justo Veríssimo

Justo Veríssimo de Santo Cristo é um retrato mais do que perfeito dos políticos corruptos brasileiros. Mesmo antes do Caco do programa Sai de Baixo ter horror a pobre o Justo Veríssimo já queria que pobre se exploda! Me lembro de ter visto o Justo Veríssimo em outros programas como o Armação Ilimitada, mas sua participação tem a mesma função: Criticar a corrupção brasileira que continua muito bem! Obrigado por perguntar!

Minha vingança sará Maligrina!


Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro

Valdevino BentoCarneiro, Vampiro Brasileiro... Preciso dizer que gosto pra K-Ray deste personagem com o visual que inspirou o Coringa? Eu quando criança (pré adolescente o K-Ray) tinha até o brinquedo dos Morcegos Equilibristas da Estrela em que ele era o Vampiro Propaganda! E o brinquedo era divertido, a gente equilibrava os morcegos até que alguém derrubasse todos com o peso do morcego colocado.

 Eu tinha mesmo este brinquedo! Que nostalgia! Tomou papudo?

Eu disse que ele era o Vampiro Propaganda do brinquedo, não disse?

Acho ele muito divertido e adoro filmes de terror! O mote quase sempre era o mesmo: alguém tentava ferrar o Bento Carneiro, aquele que vem do aquém do além, adonde véve os morto, daí o vampiro fazia a sua vingança Maligrina e algo dava errado. E eu sempre ria todas as vezes! Era sempre algo novo pra mim. Pra mim ele é perfeito e se não gostou do que falei a minha vingança será maligrina!

E o salário ó! 


Escolinha do Professor Raimundo

O Professor Raimundo Nonato Canavieira é de todos os personagens apresentados por aqui o personagem que mais me identifico (é... também sou sofressor!). Nesta escola, Chico Anysio formou diversos humoristas brasileiros e deu espaço para os humoristas que não estavam tendo o espaço que mereciam. Hoje em dia a estrutura do programa foi copiada descaradamente mas sem o mesmo humor (mesmo com parte do elenco ter estudado na mesma classe). Esqueceram de um detalhe importante ao copiarem o programa: Nenhuma destas escolas tem um mestre do humor como o Professor Raimundo!

Vocês já leram este infame blog? Chegou a hora de doar! Agora vamo passando a sacolinha! :)


 Tim Tones! Vamo passando a sacolinha


 Tim Tones! Vamo passando a sacolinha

Assim como Justo Veríssimo o Tim Tones é um personagem atemporal! Enquanto houver gente escrota se utilizando da boa fé das pessoas para o seu bel prazer Tim Tones será lembrado. O nome de origem já devem saber de onde veio né? Pois é, Chico Anysio transformou tragédia em comédia. É bem crítico e serve de alerta para que as pessoas não sejam fanáticas ao ponto de seguir um pastor com pele de cordeiro como foi o Jim Jones. Desconfiem sempre que passarem a sacolinha... Enfim, Chico Anysio é foda e insubstitível que com o seu trabalho genial marcou a vida de muitos brasileiros! É sempre bom lembrar deste grande mestre com bom humor e se for chorar, que seja de rir ou pr uma agradável lembrança nostálgica porque ele vai fazer muita falta. Ainda mais considerando o humor de gosto duvidoso dos tempos atuais...

 
 UP Chico Anysio!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...