quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto 1° Edição: Exposição Desenho de História em Quadrinhos


Hoje estive presente no Capítulo Final do Projeto 1° Edição: a exposição "Desenho de História em Quadrinhos". A abertura da exposição aconteceu hoje na Pinacoteca do Estado e contou com a participação de 3 quadrinhistas que publicaram no projeto 1° Edição: Luiz Élson, Leo Feitoza e este infame Autor em Crise. Cheguei pontualmente às 19H, fiz um pequeno registro da exposição além de me manter atualizado com as HQ publicadas pelo projeto que ainda não conhecia. Quanto à exposição estavam presentes nas molduras as fotos do lançamento coletivo do ano passado, 30 capas das revistas do projeto e algumas ilustrações internas.Também haviam revistas do projeto bem posicionadas convidando os visitantes a lerem as revistas (hummm o lugar ficaria mais aconchegante para ler com cadeiras, puffs ou almofadas).

 
 Esta exposição marca o fim do projeto com todas as 30 HQs publicadas!

 
 Um ano atrás...

 Querem ler uma HQ?

 É só escolher!

 
 Uma das HQs inéditas é sobre as mulheres do RN, aqui estão algumas páginas!

 
 Hummm que interessante!

 
 Estou preparando novas tramas...

 
 O projeto continuará com outro nome e os autores do RN já podem começar a arregaçar as mangas e produzir HQs

 
 Leo Feitoza que não é bobo nem nada já está anotando tudo sobre o projeto deste ano

 Senti falta de uma sinalização para a exposição pois no espaço também estavam ocorrendo outras exposições e elas estavam bem sinalizadas em comparação a esta. Para os autores do RN fica a dica: o projeto continuará com outro nome e todos os dados de como vai ser estão bem explicadinhos na exposição e é bem parecido com o que aconteceu no ano passado. Quem se interessar pode começar a agilizar seus trabalhos! Ao que parece a produção de HQs no estado não irá parar tão cedo, seja através deste novo projeto em 2012 ou por iniciativa própria, e isto sempre é uma ótima notícia. A exposição ficará aberta ao público durante o período de um mês então, quando tiverem um tempinho passem por lá e confiram o trabalho dos autores do RN. Bem, agora tenho mais algumas HQs para ler antes de fazer as malas e viajar para Paraíba amanhã para rever o pessoal gente boa do Studio Made In PB além de conhecer pessoalmente o Renato Guedes. Mas isso detalho mais em outro momento, da mesma forma que irei detalhar sobre as novas HQs em andamento...(rimou hohoho)

 Então, o que tenho dizer é que esta foto não é o fim mas a sequência de uma nova fase! As idéias pervertidas, malignas e insanas já estão em andamento enquanto converso com vocês. Aguardem novidades em breve no Luz nas Trevas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...