domingo, 28 de outubro de 2012

A Hora do Pesadelo- Violador de Sonhos



Nos anos 90 me lembro de ter comprado uma HQ com o Freddy Krueger durante minha infância e nunca mais vi esta revista novamente. Pode ter sido um pesadelo mas me lembro de ter lido uma HQ do Freddy Krueger quando pequeno. Acho que eu ainda não tinha enlouquecido naquela época fiquei com isso em minha cabeça e não lembrava mais da revista. Eis que neste ano consigo encontrar a maldita revista e todas aquelas memórias me vieram a mente. Sim! Realmente existiu uma revista em quadrinhos baseada na cinesérie de terror A Hora do Pesadelo! A revista foi publicada nos EUA pela Marvel e aqui no Brasil pela Toviassú Produções Arttísticas e sua Casseta Quadrinhos (sim, aqueles caras do Casseta e Planeta). A revista não teve vida longa lá fora pela Marvel e só foram publicadas duas edições no formato Preto e Branco de A Espada Selvagem de Conan. A revista foi bem recebida nos EUA e vendeu bem o problema por lá foi que grupos anti-violência (aquela boa e velha patrulha da moral e dos bons costumes) protestaram e pressionaram a Marvel pedindo o fim da revista. E assim aconteceu, outras revistas tinham sido planejadas com Peter David e outros artistas mas, a revista Nightmare on Elm Street pela Marvel só teve esta minissérie em duas edições mesmo.

Capas das duas edições de A Hora do Pesadelo publicadas no Brasil

A história em duas partes Dreamstalker (que ficou aqui com a tradução Violador de Sonhos) narra a história da médica Juliann Quinn, especialista em pacientes com distúrbios do sono, e de sua paciente Allison Hayes, que pode viajar pelo sonhos de outras pessoas e é bem poderosa no mundo onírico, tendo que lidar com o Freddy Krueger. A história é bem legal e traz elementos dos filmes principalmente o 3° onde podemos ver o Hospital Psiquiátrico Westin Hills, as criancinhas pulando corda, a sala com caldeira de Freddy, a droga Hypnocil que Juliann receita para Alisson e podemos conferir detalhes do que aconteceu com a freira Amanda Krueger (mãe de Freddy) e um pouco de como foi a infância e adolescência de Freddy. O grande destaque da história de Steve Gerber (criador de Howard The Duck) fica por conta da batalha onírica entre Juliann e Allison contra Freddy Krueger (que fica muito foda no traço de Rich Buckler, Tony Dezuninga e Alfredo Alcala) e uma das duas não consegue sobreviver no desfecho da história que termina como um grande pesadelo.

 Capas das edições americanas (notaram as diferenças?)

A edição brasileira apresenta só apresenta de diferente as capas a 1° tem uma pequena modificação pelo artista José Geraldo Fajardo e a Juliann fica parecida com a Alisson com os cabelos loiros e os seios de fora (sensura ao contrário hohoho) já a arte da capa sa segunda edição é bem diferente da versão americana. No final das contas esta HQ em preto e Branco de Freddy flui muito bem e acho uma pena que ela não tenha tido sequencias nem lá e nem por aqui (fico imaginando como seria uma edição da revista escrita por Peter David). Estou contente por ter novamente estas revistas em minhas mãos e não pretendo me desfazer delas tão cedo.

A Hora do Pesadelo 1 e 2
Ano: 1990 
Editora: Toviassú Produções Artísticas

Violador de Sonhos

Roteiro: Steve Gerber
Desenhos: Rich Buckler e Tony De Zuninga
Arte-Final: Alfredo Alcala

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...