sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tudo Como se Fosse Hoje



Finalmente tive oportunidade de conferir com cala a exposição Tudo Como se Fosse Hoje da artista plástica Viviani Fujiwara na Livraria Nobel.

 
 A primeira coisa que fiz ao chegar hoje na Nobel foi assinar o caderno de visitas da exposição

Queria muito ter conhecido a artista Viviani Fujiwara pessoalmente durante a  vernissage da exposição mas, infelizmente tive outros compromissos e não tive como estar presente neste dia. Enfim, aproveitando que fui pra Nobel para o aniversário de 3 anos da revista K-Ótica, aproveitei para conferir e registrar a exposição Tudo como se Fosse Hoje.

 
 Onde há esperança, há...

 
 Falsos Tesouros

 
 Hidden Place

 
 Mimetismo (achei foda o detalhe da flor em alto relevo)

 
 :)

 
 O Isolamento da Liberdade

 

 


 

 
 Ladybug

 
 Inalcansável! das artes presentes na exposição, esta foi a que gostei mais! :)

Duas coisas ficaram bem fortes em minha cabeça: primeiro o alto nível de detalhismo em cada uma das pinturas (teve até uma flor cuidadosamente feita em alto relevo) e em segundo as temáticas que me remetem a vários contos e histórias. E talvez seja viagem minha mas tem algo na arte de Viviani que me lembra um pouco a arte da fodona Clarissa Torres (talvez por apresentar tantas personagens femininas como tinha na exposição Onde Quer Que Seja já que acho os discursos das exposiçãoes bem diferentes). Quando fui conferir os endereços eletrônicos da Viviane as idéias que tinha tido da exposição bateram e por lá encontrei uma arte que me chamou mais atenção do que todas as pinturas presentes na exposição: Esta ilustração de uma Gueixa que ficou foda pra K-Ray!.

 Foooooooda pra K-Ray esta linda Gueixa!

Infelizmente teve um lance que fez a autora deixar este trabalho de lado e mudou de ares mas curto muito ele assim como ele está em preto e branco como uma gravura oriental. Curti muito o trabalho da Viviani e espero conhecer ela pessoalmente e ver esta ilustração da Gueixa de perto em outra oportunidade. São belas pinturas as da Viviani e o que as torna tão interessantes são os detalhes. Como leitor dos trabalhos apresentados tive pouca identificação com as telas desta exposição mas as pinturas Inalcansável e Falsos Tesouros prenderam a minha atenção por sua simbologia (principalmente as que estão presentes nos detalhes). Para conhecer melhor o trabalho da artista Viviane Fujiwara, visitem estes endereço eletrônicos: http://www.flickr.com/photos/vivianifujiwara, http://browse.deviantart.com/?qh&section&global=1&q=vfujiwara e http://vivianifujiwara.blogspot.com.br/. E aos que moram em natal, aproveitem a oportunidade de conferir estas artes ao vivo até o dia 08 de Dezembro na Livraria Nobel. Vale a pena conferir os detalhes de perto!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...