quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval


O meu Carnaval de 2013 foi bem diferente do arretado Carnaval de 2012 onde fui para Recife. Bem, por onde começo? Assim que retornei de minha viagem de férias em Pipa comecei a trabalhar dia e noite e noite e dia nos roteiros. Foi bem produtivo escrevi pelo menos ums 50 para encaminhar nos próximos meses fora os mais longos que estou encaminhando. Daí do nada eu levei uma queda. Uma queda bem idiota que é rápida , mas você tem aquela sensação de que ela está durando horas e horas e você fica pensando algo do tipo: "Não acredito que estou caindo de uma maneira tão idiota!". Mas é! Foi só uma queda! Não foi, assim que retornei das atividades relativas ao dia do quadrinho nacional em terras potiguares, olhei para o meu pé. E ele estava bem inchado. Pior que isso as feridas da queda anterior inflamaram muito e meu pé tava parecendo a bota do Megaman!


Depois disso injeções nos dois lados da bunda e um monte de remédios. Mas sempre tem que piorar, perdi as chaves do meu quarto e tive que derrubar a porta para poder entrar. Descobri que o meu pé estava torcido... Talvez ter pulado no bloco Carecas, Bruxas e Lobisomens (que estava bem organizado e divertido) tenha colaborado com isso. Não sei, pode ter sido uma torção tão idiota quanto a queda também. Afinal, eu só fiz olhar para o meu pé e ele estava inchado. Fui a um ortopedista mas parece que ele estava puto comigo! Só fez me passar um antiinflamatório e enfaixou o meu pé apenas porque comentei (e ainda assim puto). Fiz ums exames também pra ver se descobria mais alguma "novidade" (fiz tremendo de medo porque do jeito que as coisas tavam indo...) mas felizmente tudo ok. Oh sim no dia seguinte mataram alguém bem na porta da minha casa. Quando fui olhar a frente da casa estava cheia de gente olhando a cena como se fosse uma festa sorrindo e conversando. Daí passei os próximos dias assistindo um pouquinho do desfile das Escolas de Samba de São Paulo e Rio de Janeiro que teve umas coisinhas bacanas além de algums filmes e séries. Não sei vocês, mas acompanho desde pequeno as ecolas de samba na TV e acho muito bonito! Quem sabe um dia eu vejo mais de perto?

Em São Paulo a Dragões da Real e um desfile Nerd!

Mestre dos Magos qual é o caminho de volta pra casa?

Este pessoal não vê a hora de voltar pra casa!

Sheila, sua linda! Desaparece junto comigo!

Goku também entro no samba pra buscar as esferas do Dragão!

Até o Harry Potter tava lá!

E no Rio de Janeiro o Eddie do Iron Maiden passou o Carnaval com a Mocidade

De certa forma foi bom eu ter torcido o pé. Se eu tivesse ido tentar passar o Carnaval por aqui, poderia ter levado uma surra da polícia e ter sido levado preso (sob acusações de dano ao patrimônio e desacato a autoridade). Foi isso o que aconteceu com os foliões do bloco Baiacu na Vara em um claro momento de demonstração de abuso de poder e intimidação da população. A situação foi basicamente esta os foliões estavam de boa curtindo o carnaval e policiais apareceram forçando a passagem pelo bloco atirando pra cima e intimidando as pessoas. Depois disso, o bloco do baiacu entrou na vara! Eu nem chamaria disso de confronto porque quando apenas um dos lados está armado não há confronto.  Não dá pra se sentir seguro com uma atitude inconsequente destas (me faz lembrar do dia em que policiais apontaram a arma pra minha cabeça "para a minha própria segurança"). Queria ver se fariam isso com nossos adorados governantes que aumentam o próprio salário mesmo a cidade deste jeito. Queria ver se fariam isso com os bandidos que tentaram assaltar uma amiga dias atrás (pra sorte dela ela conseguiu encher eles de porrada, mas vai entrar numa academia de tiro pra garantir sua própria segurança. Os policias daqui tem um conceito diferente disso). Queria ver se teriam capacidade de encontrar o assassino que matou um cara bem na porta da minha casa. Isto não é a atitude de policiais corretos e sim de covardes usando uniforme! E o pior de tudo é que mesmo com os relatos, vídeos e fotos tirados que mostram claramente o abuso de poder realizado, dificilmente algo ser feito. O que as pessoas agredidas e intimidadas vão fazer? Prestar queixa na delegacia? Chamar a polícia? Não dá pra brincar em segurança desse jeito... Fico pensando o que aconteceria se o batalhão de choque não chegasse por lá, se não houvessem políticos por lá ou se ninguém tivesse nenhum registro do que aconteceu. Podia ter sido bem pior, é uma situação grave mas como disse, dificilmente algo vai ser feito.

O alegre bloco Baiacu na Vara antes da chegada dos policiais

É para a sua segurança!

Também durante o carnaval o Papa Bento XVI renunciou. Nunca tinha visto acontecer antes mas aconteceu durante o carnaval. Vou ser sincero: Gostava muito mais do Papa João Paulo II. Ele é mais POP sabe? Achava ele realmente uma pessoa de paz e mais aberta que o Bento XVI. Não sei o motivo da renúncia mas encontrei uma imagem no Facebook que pode explicar tudo:

Agora tudo faz sentido!

Passei boa parte deste tempo descansando e atualizando tiras e roteiros. Eu devia ter tomado um banho de sal grossso... Um belo dia me deparei com o computador reiniciando sozinho, mesmo com assistência técnica fazendo de tudo pra reviver ele, houve com uma série de problemas e complicações que culminaram em seu fim definitivo. E com o fim definitivo se foram todos os desenhos e textos que estavam junto com ele. Felizmente eu tinha feito o backup da maioria e pouca coisa se perdeu. Mas mesmo assim, levei muito tempo pra fazer backup de tudo e ainda tem muito a ser feito.


Bem, ao menos agora está tudo calmo estou dando continuidade aos trabalhos. Pena que agora já está bem pertinho de acabar as minhas férias e meu tempo vai ficar mais reduzido. Mas não se preocupem, enquanto estiver  bem disposto, pretendo ir até o fim em tudo o que comecei. Boas novidades irão surgir mais adiante! (Mas vou tomar um banho de sal grosso pra garantir hohoho) E pra encerrar, a dancinha infame Harlen Shake (Eu sei que é bizarro mas tinha que colocar este vídeo! Mea culpa).

Harlem Shake (WTF?)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...