quinta-feira, 4 de julho de 2013

Condenável- Pré-Lançamento



Hoje estive presente no Pré-Lançamento da primeira HQ impessa da K-Ótica este ano: Condenável! Assim que cheguei na Nobel encontrei logo de cara um Banner bem grandão com arte do amigo/artista Leandro Moura e diversas edições de Condenável no expositor. Assim como os lançamentos anteriores da K-Ótica, o evento estava bem movimentado. Minha memória não é uma Brastemp e não me lembro exatamente em qual evento K-Ótico em que foi anunciado pela primeira vez o lançamento de Condenável... Acho que foi durante as comemorações dos 3 Anos da K-Ótica em Novembro do ano passado. Enfim de lá pra cá se passaram pelo menos ums 6 meses de espera por esta publicação. E a espera valeu a pena! De todos os impressos até agora, Condenável e a revista com melhor acabamento gráfico. Já conheço a história de condenável através das páginas virtuais da webcomic K-Ótica, a edição impressa, dos autores Paulo Sérgio e Marcos Guerra, teve todo um cuidado em sua revisão trazendo algo a mais para os leitores do que a versão online (sem falar no prazer de poder ter a história em mãos). A história não está entre as minhas 3 favoritas da K-Ótica (podem me condenar por isso e sim, eu li todas as edições até o momento) mas é inegável que o trabalho possui uma grande qualidade artística e que vale a pena ser lido (e ainda está no começo... Estou instigado em ler a sequência desta história). Infelizmente o Paulo Sérgio não pode comparecer no lançamento (algo relacionado a não poder sair em noites de Lua Cheia) mas o Marcos Guerra estava presente com um visual bem alegre e o bom humor de sempre recepcionando o público. E como sempre a Nobel continua fazendo um ótimo trabalho divulgando a produção local dos autores da terra deixando todo mundo bem à vontade. É como uma segunda casa, com uma família acolhedora que sempre nos sentimos bem.

Andando pelo lançamento Condenável....

Lançamento de Condenável

As pessoas estavam bem tranquilinhas tomando café e curtindo o evento

Renato prestes a soltar laser dos olhos (um dia eu tiro uma boa foto do Renato)

 
Conversas agradáveis rolaram todo o tempo

Minha passagem pelo evento de lançamento foi bem rápida, pois eu ainda tinha que ir assistir aula de desenho no curso do Geraldo Borges (a propósito, o Quadrinhos está abrindo incrições para seus cursos). Além de curtir o lançamento e ter a edição impressa de Condenável autografada pelo Guerra em minhas mãos, tive ótimas conversas com meus amigos/artistas. O belo casal Leandro e Cris Moura, Marcos Guerra, Renato Medeiros além de Tony Logan,Yara e Mayara Feliciano (faz um bom tempo que não via nenhum dos três). A agradável aula do Geraldo Borges que aconteceu enquanto o evento rolava também me fez bastante bem.

 
Leandro Moura apresentando seu trabalho

 
A alegre Cris Moura

O poderoso Tony Logan!

O Autor em Crise ao lado da querida amiga Yara! Bazinga!

O Autor em Crise, Yara, Guerra e Tony (ou o dia de usar camisas legais)

Marcos Guerra autografando minha edição de Condenável

Marcos Guerra bem Maluco Beleza!

Desde o lançamento de seu primeiro trabalho impresso a equipe K-Ótica sempre apresentou algo a mais em seus eventos (é como curtir os extras de um DVD). Taxímetro Rock Blues Band foi um destes extras a que fui apresentado na noite de hoje. E não precisou ninguém dizer: Toca Raul! Gostei muito do que eu ouvi e espero conferir a banda novamente em outra oportunidade. Como extra deste registro, deixo vocês conferirem um pouquinho da música agradável aos ouvidos que escutei na noite de hoje (além de curiosidades sobre Raul Seixas narradas pelo Marcos Guerra).

Marcos Guerra falando sobre outro Maluco Beleza

Taxímetro Rock Blues Band

Todo mundo erra...

... Respire fundo e...

...Tente outra vez!

O lançamento da edição impressa de Condenável comprova a capacidade de aprendizado e organização da equipe em seu trabalho que está cada vez mais impecável. Este lançamento me deixou bastante ansioso. Acredito que o grande ápice nestes primeiros anos na K-Ótica será o lançamento da edição definitiva de O Evangelho Segundo o Sangue. A K-Ótica já está bem consolidada no Rio Grande do Norte, possui uma ótima marca de 16 webcomics e 3 impressos produzidos até o momento. Entre erros e acertos existem mais acertos. O maior desafio daqui pra frente não é superar nenhum autor ou grupo daqui (até porque todos seguem uma linha bem diferente da K-Ótica) mas superar a si mesmos. De todos as histórias contadas até o momento, considero O Evangelho Segundo o Sangue o trabalho com o nível mais elevado. Seja no trabalho artístico (é a história de maior entrega dos autores que fizeram o seu melhor ali), seja pelo reconhecimento do público e crítica. É um trabalho que realmente é o ápice da K-Ótica que marcará profundamente o grupo e seus autores. Com o encerramento da série vai ser bastante interessante ver que outras surpresas e momentos agradáveis irão surgir desta equipe. Eu realmente quero ser surpreendido por outro trabalho marcante como O Evangelho (não exatamente seguindo a mesma linha) e espero que o trabalho da K-Ótica seja lido e reconhecido em outros lugares ganhando novos ares. Talvez eu esteja me adiantando em algumas coisas mas, realmente gostei de estar presente no Pré-Lançamento e convido a todos os que não puderam estar presentes a irem na Segunda-Feira durante o evento HQ ZONE onde mais detalhes sobre a produção devem ser revelados. E se não for possível também, compareçam qualquer dia na Livraria Nobel da Salgado Filho e comprem diretamente com o Marcos Guerra a sua edição de Condenável. Aguardem novidades da K-Ótica e seus autores aqui neste infame blog.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...