segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FIQ 2013- Ícones dos Quadrinhos: O Livro



Já falei por aqui anteriormente sobre a exposição Ícones dos Quadrinhos que será realizada durante o FIQ deste ano. Agora falo por aqui sobre o livro ícone dos Quadrinhos idealizado pelo curador da exposição Ivan Freitas e que conseguiu ser financiado de forma colaborativa através do Catarse. A exposição ícones dos Quadrinhos apresenta 100 personagens icônicos dos quadrinhos interpretados por 100 artistas de várias partes do mundo. O projeto no Catarse tinha a meta de alcançar dois objetivos principais: Publicar um livro de luxo com todas as artes presentes na exposição e bancar as despesas com a vida de três artistas para o FIQ 2013: Sean Murphy, Dave Johnson e Peter Kuper. O projeto do livro no Catarse apresentou diversas recompensas desde artes originais, sketches, prints autografados até um jantar com o autor do livro e 2 artistas convidados para o evento.




A meta inicial do projeto foi atingida com êxito. Com a meta do projeto estendida o projeto buscou a versão do livro em caixa (slipcase) para todos que têm direito ao livro impresso. E sim! Esta meta também foi atingida com êxito!

Com a meta inicial atingida, a busca foi para alcançar a meta estendida

Metas atingidas! Yeah!

Quem apoiou o projeto pelo Catarse terá uma obra de arte única em mãos!

Só consegui fazer a minha contribuição e garantir meu exemplar aos 42 do segundo tempo de hoje (corram que ainda dá tempo). Sou meio enrolado com estas coisas online e levei um tempinho para me cadastrar no Catarse e deixar a minha contribuição do projeto. O Ivan Freitas é foda! Só a idéia da exposição é algo genial que qualquer pessoa que curta quadrinhos apoiaria com certeza independente de qualquer recompensa. Com o projeto financiado pelo Catarse os fãs de quadrinhos terão um livro foda pra guardar de lembrança e ainda terão a oportunidade de conhecer 3 artistas fodões que estarão presentes no FIQ deste ano. Estou muito ansioso para conferir a exposição Ícones dos Quadrinhos de perto este ano, conhecer pessoalmente os autores (além de ter o livro em mãos e todas aquelas experiências agradáveis que só o FIQ proporciona). Novembro chegue logo! O nome Catarse não é a toa... Tem bastante projeto legal pra se identificar. E aos que, assim como eu, chegaram aos 42 do segundo tempo, eis a chance de correr atrás e apoiar o projeto visitando este endereço eletrônico: http://catarse.me/pt/icones.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...