sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Grafipar- A Editora que saiu do Eixo



Hoje estive presente no lançamento do livo Grafipar- A Editora que saiu do Eixo do amigo/artista Gian Danton (não confundir com um Dalton de Lucky Luke). O evento, intermediado pela Milena Azevedo dentro da receptiva Livraria Nobel, foi bem divulgado, teve bastante êxito e possibilitou o encontro de vários fãs com o autor. Assim que cheguei, encontrei a sala repleta de amigos/artistas que também admiram bastante o trabalho de Gian Danton e estavam a fim de conhecer um de seus trabalhos mais recentes. Tinha muita gente legal e o papo correu de forma bem-humorada com todo mundo. Rômulo Stânrley, que veio lá de Macaíba para conhecer o autor, de uma hora pra outra fez uma pergunta pro Geraldo Borges: "Você gosta do Homem-de Ferro? Tenho uma publicação dessa grossura!". Algums minutinhos depois, Rômulo chegou simplesmente com uma edição monstruosa compilando dezenas de edições do Homem-de-Ferro! Eu saí logo de perto! Não posso ver estas coisas que tenho vontade de levar pra casa! Sei que é meio sem sentido falar isso, mas foi assim mesmo!

Gian danton e Rômulo Stânrley sorrindo para a foto! Click!

Todo mundo animado!

É... A foto ficou boa!

Mais clicks!

Gian Danton e Geraldo Borges, dois seres humanos admiráveis (e ótimos profissionais da área dos quadrinhos)

E aqui Geraldo recebeu o impacto com a notícia da HQ monstruosa do Homem-de-Ferro

Milena surpresa por ganhar uma Revista 14 impressa de repente... ops, de presente!

Rômulo falando da grossura da HQ do Homem-de-Ferro que comprou!

Milena ainda surpresa com a Revista 14 que ganhou de presente

Erivan Eloi nostálgico lembrando que tinha lido um dos quadrinhos presentes na publicação do Gian

E foi neste momento, em que o Geraldo Borges está com esta HQ monstruosa em mãos, que eu saí de perto!

A conversa tá ótima!

Que dúvida cruel! (entendem agora o motivo de eu estar bem longe desta HQ?)


Passei boa parte de meu tempo ouvindo as conversas ente Gian Danton e Gilvan Lira sobre os bastidores de quadrinhos (Gilvan até lembrou que tinha feito a capa de um livro escrito pelo Gian). Gosto das histórias dos bastidores, tanto é que adquiri o livro sobre a Grafipar pra conhecer melhor justamente isso: Os bastidores de uma editora que surgiu em uma época em que eu nem havia nascido (vou ler tudo com bastante tranquilidade logo mais).Eu acho impressionante o quanto o Gian é calmo e tranquilo ao agir em diversas situações extremamente desagradáveis como a descoberta do que é um maldito troll (e tudo aconteceu por causa de uma touquinha). E no quanto as suas ações bem pensadas e legais são capazes de inspirar outras pessoas a agirem contra seus opressores também. Uahahaha acho que eu agiria mais como o Gilvan Lira e sairia na porradaria! Gilvan Lira além de ser um quadrinhista foda é um ninja! A narração de suas histórias daria um ótimo filme ou livro. Eu realmente acho que os Trolls e estas pessoas sem noção da internet tem mais do que todo mundo. Tem mais é que se lascar! (crianças não alimentem os trolls)











Momento de descobertas: Gian e Gilvan descobrem que fizeram este trabalho juntos










Matéria publicada no Jornal de Hoje

Uma conversa agradabilíssima entre Gilvan e Gian!

Flash Geraldo Borges e Gian Danton conversando animadamente

Gian Danton autografando a minha edição da Grafipar!

"Para o Joseniz, a história de uma editora que fez história" (Gian Danton 06/09/2013)

Gian Danton e o Charada Autor em Crise!

Foi ótimo rever o Gian Danton (a última vez que o vi foi em 2010)! Além de um grande escritor, também é um grande ser humano (gente fina mesmo). Indico a todos que lerem este infame blog que conheçam mais o trabalho do Gian lendo os Exploradores do Desconhecido, Webcomic de Ficção Científica, feita em parceria com o fantástico artista Jean Okada: http://www.exploradoresdodesconhecido.net/. Quem quiser acompanhar mais de perto os trabalhos do autor, visitem seu blog pessoal Idéias de Jeca Tatu neste endereço eletrônico: http://ivancarlo.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...