sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lançamento da Revista 14 Impressa!



Hoje estive presente no  lançamento da Revista 14 impressa na Nobel. Já falei várias vezes desse pessoal por aqui seja com a iniciativa da publicação da K-Ótica seja em outras atividades como o aniversário de 2 anos da revista. A Revista 14, localizada neste endereço eletrônico: http://www.revistacatorze.com.br/, surgiu como uma revista eletrônica com a intenção de cobrir a cena cultural da cidade de Natal além de oferecer seus próprios atrativos culturais como a revista K-Ótica. Uma grande iniciativa em oposição ao tipo de "jornalismo" praticado por aqui... Eu diria que a prática parece uma coluna de fofocas onde as fontes não são checadas e sempre há aquela babação danada de certas pessoas que por coincidência são políticos e por coincidência maior ainda financiam os jornais. Oh! Estou falando isso sem checar as fontes ou apresentar argumentos convincentes (é bem isto mesmo! sacaram?). Mas enfim, ao longo destes anos a Revista 14 teve os seus altos e baixos. E hoje a Revista Catorze está em alta novamente com o lançamento da versão impressa da Revista na Livraria Nobel!

Lançamento bem movimentado!

Alegria, alegria!

:) Happy Shining People!

Fiquei pouco tempo durante o lançamento devido ao lançamento do livro Grafipar do Gian Danton (não confundir com Dalton) na mesma hora e lugar. Mas mesmo assim, tive um pouco de tempo para conversar com o Beto Leite sobre o lançamento da revista no Jazzy na semana anterior. Ele me falou que ,mesmo com a chuva, o evento contou com o bom público e cumpriu o seu objetivo. Falei com ele também sobre o formato da revista em envelope onde as matérias e ilustrações estão soltas, cada uma com um formato diferente, que achei muito bacana e ele me disse que a referência foi do quadrinhista Pedro Franz, autor da ótima HQ "Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo". Foi legal ver o lançamento bem movimentado e o bom humor das pessoas que ali estavam.

Não sei sobre o que estão conversando...

...Mas parece divertido!

Beto Leite, Ramila e Fábio Farias

"E aí Joseniz, espero que curta" (Beto Leite)

O Autor em Crise e Beto Leite

Antes deste lançamento houve uma iniciativa da publicação da revista pelo Catarse, com um projeto gráfico um pouco diferente do apresentado neste lançamento, mas a meta não foi alcançada. Mas isso não desanimou os editores da revista que seguiram adiante com o projeto viabilizando a publicação de maneira alternativa. Admiro bastante a persistência do Beto Leite, Fábio Farias e equipe por tornarem o sonho da revista impressa em algo real. Estou com a revista em mãos com a certeza que terei uma leitura agradável e espero por novas iniciativas desta mesma equipe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...