terça-feira, 1 de outubro de 2013

Luz nas Trevas (Novidades e Mudanças)



Apresento por aqui um pequeno panorama das Novidades e Mudanças ligadas aos meus trabalhos com o Luz nas Trevas para este e os próximos anos. Para quem ainda não conhece o Luz nas Trevas: A simbologia vem da junção de dois símbolos: O Smile e o Yin Yang. O Smile representa o ser humano, no caso este ser humano que vos escreve, quem me conhece sabe que sou bem humorado. O Yin Yang é ligado a Luz e as Trevas que existem dentro de cada ser humano e no universo. Eu, você, nós todos somos feitos de Luz e Trevas. Este símbolo me representa. Representa minha vida. Onde você encontrar este símbolo irá me identificar, ele é a minha assinatura pessoal. Não é a toa que este mesmo símbolo é o do selo de quadrinhos que publico e também é o que dá nome a este infame blog. Para facilitar as coisas (e não ter que ficar falando das novidades a todo momento) sempre que algo novo surgir, atualizarei por aqui. E à medida que o tempo passar e as coisas se realizarem faço outra postagem no mesmo estilo com novidades renovadas. Vamos começar?

Parte 1: Quadrinhos

Realizei alguns trabalhos com quadrinhos em 2007, mas posso dizer verdadeiramente que o trabalho de verdade começou pouco depois do surgimento deste infame blog por volta de 2009. De lá pra cá publiquei diversas séries de quadrinhos e tiras neste infame blog (para mais detalhes cliquem lá em cima no botão quadrinhos). Minha primeira revista em quadrinhos autoral impressa foi Luz nas Trevas: Autor em Crise (2011). De lá pra cá tive que dar uma pausa nas publicações impressas e diminuir meu tempo online para se adaptar às grandes mudanças que ocorreram em minha vida. E aqui estou eu de volta continuando exatamente de onde parei!


Luz nas Trevas: Autor em Crise 2 e 3 serão publicadas simultaneamente. O projeto destas revistas é um pouco mais complexo e ambicioso que o da 1° edição lançada em 2011 (que esgotou o mesmo ano). Não pretendo lançar algo limitado apenas à linguagem dos quadrinhos e por isto mesmo está levando tanto tempo para ser realizado (mas confiem em mim a longa espera valerá a pena). Desta vez não estarei sozinho! entrei contato com Civone Medeiros há ums dois anos e, assim que conseguir marcar um dia com ela, começo a tornar realidade uma HQ mais poética em parceria. Talvez não aconteça na segunda edição por conta de tempo, mas espero que a parceria ocorra em edições futuras. Reencontrei depois de dois anos o amigo/artista Alucilde Neto (Psycho: Cereal Killer- O Filme Trash, No Meio do Caminho tinha um Shopping...) e ele voltou com disposição para colocar em prática as idéias insanas que tenho em mente (mesmo à uma distância muito grande). Além dele, a querida amiga/artista/advogada maligna Jani desempenhará um papel importante nestas revistas. A revista terá a mesma estrutura da anterior e será publicada de forma impressa (tamanho magazine) e online. Aproveitando o embalo, quando lançar as duas edições irei republicar a 1° edição com uma nova capa e algumas modificações.



Alucilde e Jani... Owww como é bom trabalhar com gente louca que nem eu!

Alucilde e Joseniz tendo um pequeno vislumbre do futuro! É promissor!

Josenix 2 (Segunda e última webcomic pendente) será publicada ainda em Junho de 2014! (finalmente!) Ela encerra uma fase de minha vida e o sentido dela existir é mais simbólico apresentando o fim do que foi apresentado na 1° webcomic publicada em 2011. Uma pequena sinopse da revista: O Autor em Crise e a Advogada Maligna finalmente conseguem resolver todas as pendências judiciais envolvendo autores portugueses! Só tem um probleminha: Com isso a revista precisa chegar ao fim para sempre!


 Capas da Bilogia (uma trilogia de 2) Josenix

Com o fim da revista Josenix, vocês devem estar se perguntando: O que acontecerá com o Autor em Crise e a Advogada Maligna depois disso? Conversei com a minha advogada maligna Jani (por questões de dieitos autorais ela mudou de nome) e O Processo será a revista que apresentará nossas histórias insanas! (na verdade não tenho nem idéia de como vai ser já que a revista está em processo). Ao menos algumas coisas posso ir adiantando: a proposta da revista é bem mais atraente, uma vez iniciado o processo não irá acabar tão cedo e teremos o Castor Advogado! A revista será publicada de forma impressa e online (Se tudo der certo, e estamos trabalhando para isso, sai ainda este ano) Confiram abaixo a capa da revista e um pequeno teaser:

Eu sei que é uma idéia maluca mas pode funcionar!


 Capa da revista O Processo N° 0

Advogada Maligna + Autor em Crise = O Processo

Novo teaser de O Processo

A revista Luz nas Trevas já está em andamento e estou contando inicialmente com a parceria de quatro grandes amigos/artistas muito competentes nas histórias iniciais: Deuslir Cabral, Jefferson Dênis, Leandro Moura e Wendell Cavalcanti (outros autores podem surgir ao longo dos anos). Já tenho o projeto da HQ bem defido e já escrevi 50 histórias curtas escritas e as histórias mais longas já foram iniciadas. A HQ será publicada de forma impressa e online de forma simultânea. Como já afirmei em outras postagens, esta HQ apresentará histórias mais adultas apresentando histórias sombrias e iluminadas. E pela conversa que tive com os autores, boas novidades irão surgir logo em seguida. Pretendo que todos estes trabalhos sejam os melhores já feitos em minha vida e este é apenas o começo. Apresento abaixo uma pequena prévia do que vocês encontrarão na revista:

Esta galerinha do barulho vai aprontar altas confusões e trazer Luz nas Trevas (Joseniz, Jefferson Dênis e Deuslir)

Arte de Deuslir Cabral para o Luz nas Trevas

Arte de Jefferson Dênis para o Luz nas Trevas

 Leandro Moura é o capista oficial da revista e também irá realizar a arte de algumas histórias como esta

Sempre o mesmo Sonho- Página 01

Capa da primeira edição do Luz nas Trevas por Leander Moura!

As tiras que ando fazendo continuam em andamento: Autor em Crise, Carpe Diem, Vida de Nerda, Psychotiras Psicóticas (com Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Curtiskamp) e O Reinado da Borboleta Monarca. As tiras de Autor em Crise: Além de Sem Noção foram concluídas e devo publicar um HQ online com a coletânea de todas as tiras da série Autor em Crise de 2009 a 2013. Carpe Diem segue em uma nova nova fase que após o seu término será também publicada uma coletânea com todas as tiras na forma de uma HQ online. As tiras de Carpe Diem se encerram após o fim desta nova fase. Pretendo retornar com Carpe Diem mas será de uma forma bem diferente. Vida de Nerda está seguindo firme e forte em uma nova fase. O Reinado da Borboleta monarca já tem um fim definido e será na tira 171 (mas não se preocupem que ainda tem mais de 100 tiras pela frente).


Em Agosto de 2014 foi publicada Vida de Nerda #1- A vida é feita de uma sequência de Quadros. Foi uma publicação inesperada que surgiu em meio a outros projetos de publicação programados para este ano. É a primeira personagem de minhas séries de tiras que ganha título próprio em uma revista impressa.

O lançamento foi inicialmente programado para o dia 06/08/2014 no HQ Zone mas faiou...

...O lançamento acabou ocorrendo dois dias depois no dia 08 de Agosto no HQ Zone 2.0

Convite para o lançamento de Vida de Nerda no HQ Zone

Registro do lançamento de Vida de Nerda no HQ Zone

 O público feminino marcou presença no lançamento!

Capa da 1° edição de Vida de Nerda

E quanto a Psycho e Heather... Bem, estou feliz em dizer que eles já retornaram este ano. Assim que terminar esta nova fase das tiras irei publicar todas as tiras em uma coletânea com vários extras na forma de uma HQ online (mas já imaginavam isto né?).O motivo disso é a narrativa da história, já que as duas fases na verdade são uma fase só e correspondem a um dia na vida destes irmãos assustadores. Outra coisa legal é que irei seguir em frente com as tiras(de forma diferente) e darei continuidade às HQs de Um Mundo Assustador (aliás irei lançar estas HQs na FLiQ) além de Contos da Caixa de Cereal. A HQ Cereal é a primeira publicação impressa dedicada somente aos dois e devo lançar em breve.


As HQs de Um Mundo Assustador tiveram uma recepção monstruosa durante a FLiQ!


 

Capa da webcomic Um Mundo Assustador #1 lançada em 2020


Uma novidade bem bacana deste ano é o início da série de tiras de Leopoldo e Kanabes.

Aqui uma pequena lista das futuras publicações impressas e online com o selo Luz nas Trevas (não esperem nada de novo até que elas sejam concluídas):

01- Autor em Crise #1- Concluído (A Webcomic foi publicada no dia 11 de Junho de 2016)
02- Carpe Diem #1- Concluído (A Webcomic foi publicada no dia 29 de Dezembro de 2016)
03- HQ Cereal  (2024)
04- Josenix 2 cancelado (o projeto foi cancelado com o desligamento com a República dos Quadrinhos e o surgimento da idéia de O Processo) 
05- Luz nas Trevas #1 Concluído (A HQ foi lançada com êxito na Feira de Quadrinhos do Beco da Lama e no Mahalila Café e Livros em Agosto e em Outubro de 2019)
06- A Encenação Poética da Vida em uma Sequência de Quadros #1- Concluído (A HQ foi lançada com êxito na Feira de Quadrinhos do Beco da Lama e no Mahalila Café e Livros em Outubro de 2019)
07- A Encenação Poéica da Vida em uma Sequência de Quadros #2 em andamento (2024)
08- A Encenação Poéica da Vida em uma Sequência de Quadros #3 em andamento (2025)
09- Psychotiras Psicóticas #1  Concluído (a webcomic foi lançada em 2020)
10- O Processo #0 em andamento (2024)
11- Um Mundo Assustador #1- Concluído (A HQ foi lançada com êxito durante a 3° edição da FLiQ- Feira de Livros e Quadrinhos de Natal em 2013 na forma de printiras. Em 2020 ganhou uma webcomic reunindo todas as tiras iniciais)
12- Vida de Nerda #1: A vida é feita de uma sequência de Quadros- Concluído (A HQ foi lançada com êxito durante o HQ Zone 2.0 em 2014)

Ainda tenho uma série de outros trabalhos pendentes com quadrinhos para dar andamento a curto e longo prazo (listei muitos) mas eles dependem de outros fatores externos que independem de mim. Mas estou determinado em levar todas estas histórias adiante e só irei falar delas por aqui novamente no momento certo. Eu realmente espero dar andamento a todas estas histórias e projetos e obter êxito.

 Pretendo seguir adiante com os projetos que estão em espera (vou deixar eles descansando enquanto isso)

2 projetos de quadrinhos que estavam em espera foram reativados em 2014: O Duck, A Encenação Poética da Vida em uma Sequência de Quadros.

Parte 2: Atividades Paralelas

Em paralelo com as atividades com os quadrinhos sob o selo Luz nas Trevas e a manutenção deste blog tenho outras atividades em andamento (eu nunca fico parado). Estas atividades são eventos e projetos no qual estou envolvido e que são tão importantes pra minha vida quanto o Luz nas Trevas.


O Média- Metragem que participei como ator "Sêo Inácio ou O Cinema do Imaginário, que conta através de documentário e curta de ficção "O Menino que Queria ser Santo" a história de Inácio Magalhães finalmente será exibido após dois anos de desenvolvimento. Estarei presente com a querida equipe nas apresentações iniciais para conferir e divulgar este trabalho que apresenta com uma extrema sensibilidade a história deste grande homem de cinema que é o Sêo Inácio.

A primeira exibição foi emocionante!

Durante a segunda exibição no Circuito Cultural Ribeira tive a felicidade de reencontrar a querida amiga/artista Márcia Lohrs

A segunda exibição aconteceu dentro do Circuito Cultural Ribeira


A convite do arte-educador Luiz Élson participei da exposição Mônica 50 Anos- Exposição de Desenhos e Pinturas de Artistas Potiguares com a ilustração Dias de Uma Cultura Esquecida. A exposição coletiva, que celebra os 50 anos da Mônica, conta com 13 artistas de várias partes do RN, cada um apresentando o seu olhar sobre a turma da Mônica em variadas localidades de nosso estado. A exposição apresentou três momentos e se encerrou em Outubro.

Ilustração criada para a exposição

Snikt! Conferi a exposição de perto durante a 3° edição da FLiQ!

Estive presente na 3° Edição da FLiQ- Feira de Livros e Quadrinhos de Natal registrando o evento e apresentando o meu trabalho com o selo Luz nas Trevas juntamente com outros amigos/artistas. Durante o evento lancei HQs de Um Mundo Assustador e tiras variadas em edição limitada.


 P.Q.P- Produção de Quadrinhos Potiguares foi uma das coisas legais que surgiram no evento!

 A P.Q.P. não é uma associação, ou sindicado e sim um grande acordo entre amigos/artistas com objetivos em comum!

Cerca de 5 mil e tarará pessoas estiveram presentes para ver Mauricio de Sousa

 
 Tivemos a agradável surpresa de contar com a presença do amigo/artista Mike Deodato no estande da P.Q.P!

 
 Conheci pessoalmente a adorável, linda e simpática Petra Leão, roteirista de Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço

Nos separamos aqui para seguir nossos caminhos mas estaremos juntos novamente em breve!

Estive presente na 8° Edição do FIQ- Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Não estive fazendo lançamentos mas registrei o evento, participei da homenagem ao George Pérez e estive presente na Rodada de Negócios apresentando projetos além de meu portfólio e de outros amigos/artistas.


Osss Pirata! O evento foi perfeito! Entre as coisas boas que aconteceram...

 ...Conheci o criador de Ken Parker Ivo Milazzo...

 ...O Mestre George Pérez (ele é legal demais!!!)...

 
 Os homenageados Lelis...

 ..E Laerte! (não tenho palavras para descrever a minha felicidade depois de tantas coisas boas!)

Este é o único trabalho com quadrinhos sem ser algo do selo Luz nas Trevas. É um universo encantador de Sci-fi criado pelo amigo/artista Wendell Cavalcanti em que escrevi histórias para 3 anos de revista (isso mesmo, completamente envolvido com este trabalho nos próximos anos) com um importante personagem ligado à trama principal chamado Kwoc. Depois de dois reboots agora vai! A primeira revista é Kwoc-O Filho do Sol e deve ser publicada em 2014.

Arte de Wendell Cavalcanti para a história de origem de Kwoc

Outro projeto de quadrinhos sem ligação com o Luz nas Trevas foi reativado em 2014. ECAM.

 Estive presente no HQ ZONE 2.0



Abaixo uma pequena lista com as atividades paralelas:

01- Sêo Inácio ou O Cinema do Imaginário (cinema)- Concluído (as exibições ocorreram nos dias 01, 13 e 22 de Outubro)
02- Mônica 50 Anos- Exposição de Desenhos e Pinturas de Artistas Potiguares (exposição)- Concluído (A exposição já começou, tem 3 momentos e vai até o final de Outubro)
03- FLiQ 2013 (evento)Concluído (o evento ocorreu de 22/10/2013 até 25/10/2013)
04- FIQ 2013 (evento)- Concluído (o evento ocorreu de 13/11/2013 até 17/11/2013)
05- Kwoc: O Filho do Sol (Revista em Quadrinhos)- cancelado (o projeto foi cancelado pelo criador)
06- HQ Zone 2.0 (evento)- Concluído (o evento ocorreu de 01/08/2014 até 10/08/2014)
07- FLiQ 2014 (evento)- Concluído (o evento ocorreu de /10/2014 até 10/2014)
08- HQPB 2014 (evento)- Concluído (o evento ocorreu de 01/11/2014 até 02/11/2014)
09- ECAM #1 - Concluído (A revista foi lançada durante a FLiQ no dia 15 de Outubro de 2015 e no FIQ no dia 11 de Novembro de 2015)
Parte 3: O Blog

Este infame blog continuará do jeito que está! Não tenho muito o que mudar nele e o ritmo continua ótimo! Se tudo correr bem, vou ver se crio algo diferente como um podcast, vlog ou algo do tipo! E sim, um dia eu termino de atualizar as postagens misteriosas. Comecei a divulgar ele um pouquinho mais e em breve deixo isto mais frequente à medida que a vida permitir. Este blog é isso! Ele segue o ritmo de minha vida. E a vida sempre apresenta algumas surpresas pela frente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...