sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Marvel Super Heroes



Finalmente falando por aqui do jogo de luta Marvel Super Heroes!

Abertura de Marvel Super Heroes

O jogo tem como base a história  "Desafio Infinito" em que os heróis precisam conseguir as Jóias do Infinito e deter Thanos antes que ele mate a outra metade do universo com um estalo de dedos (literalmente). Sim! Depois de enfrentar Thanos no jogo do Super Nintendo em Marvel Super Heroes: War of Gems, você vai ter que enfrentar ele novamente em um jogo de luta para Playstation. Cara, estas histórias do Infinito escritas por Jim Starlim são muito fodas e referência até hoje no Universo Marvel (inclusive nos cinemas). Amiguinhos, se não leram esta bodega até hoje, podem procurar pra ler que é muito foda!  Do lado dos heróis temos: Wolverine, Psylocke, Homem-Aranha, Homem-de-Ferro, Hulk e Capitão América, E do lado dos vilões temos: Blackheart, Shuma Gorath, Fanático, Magneto, Dr. Destino (secreto) e Thanos (secreto). Como personagem secreto extra tem a Anita de Darkstalkers. Cada personagem tem identidade própria com seus próprios golpes personalizados e mesmo os personagens que vieram do jogo de luta dos X-Men apresentam novidades neste jogo.

Escolha seu herói favorito!

Apele com as Jóias do Infinito!

Tome um Proton Cannon na cara!

O sistema de luta é bem parecido com o X-Men: Childrem of Atom com os supersaltos e poderes aloprados (maldito Proton Cannon!). O diferencial aqui são as jóias do Infinito: Power, Time, Space, Reality, Soul e Mind. Cada uma das jóias tem um poder específico: A jóia do Poder aumenta o poder dos golpes; a do tempo aumenta a Velocidade dos ataques; A do Espaço aumenta a defesa; a da Realidade possibilita ataques extradimensionais; a da Alma regenera a vitalidade; e por fim, a jóia da mente enche a barra de energia. Além disso as jóias trazem benefícios extras dependendo de quem a usar. O Homem-Aranha, por exemplo, pode se duplicar ao usar a jóia do Poder. Para zerar o jogo, basta enfrentar vários inimigos, coletar as Jóias do Infinito e enfrentar Thanos no final.

Derrote os inimigos e colete as Jóias do Infinito

Sim! Thanos e as malditas jóias do Infinito estão de volta!

Parabéns! Você salvou o universo de Thanos!

Entre os vários finais do jogo está o do Wolverine

Nos créditos do jogo há uma homenagem a Jack Kirby

Game Over

Podia resumir o jogo como uma versão muito melhorada do jogo de luta dos X-Men. Mas, na verdade, o jogo é muito melhor que X-Men porque é bem mais definido, divertido e com mais personagens Marvel lutando (e também porque joguei muito mais este do que X-Men). Outra coisa boa do jogo é que ele também serviu de base para a série de jogos versus da Capcom que vieram depois.

Marvel Super Heroes
Ano: 1995
Plataforma: Playstation
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...