quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O Evangelho Segundo o Sangue



E aqui estou eu anunciando o 1° lançamento de quadrinhos de 2014 em Natal: O Evangelho Segundo o Sangue! O lançamento oficial da Graphic Novel irá ocorrer no sábado, dia 18 de Janeiro, na loja K-Ótica localizada na Livraria Nobel. Mas sobre o que se trata a história? (saindo pra copiar e colar o release)

 "O Evangelho segundo o sangue, história em quadrinhos ambientada em Natal, 1810, época da então Província do Rio Grande, é uma narrativa de terror-histórico. Tratando de diversas licenças poéticas e citações artísticas, o encadernado visita os fantasmas dos Portugueses no Forte, espíritos indígenas no mangue, missas de mortos na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, e nos conduz a uma via crucis de um Pai de família, enlouquecido pela traição conjugal, a penetrar o seio místico de uma Noiva do Sol tomada pelo mistério em quadrinhos do Estado: Terá Elena dormido com o Diabo, ou é tudo um delírio?" (release da publicação que acabei de copiar e colar)



O Evangelho Segundo o Sangue surgiu inicialmente nas páginas virtuais da webcomic K-Ótica que teve até o momento 16 edições publicadas. A história foi publicada na forma de capítulos. 7 capítulos foram publicados ao todo, o primeiro na edição 4 e o último na edição 16, faltando poucos capítulos para a sua conclusão. Paralelo a isso a K-Ótica lançou dois impressos de Evangelho Segundo o Sangue: o primeiro em 2011 através do projeto 1° Edição e o segundo em 2012 por iniciativa dos autores. Ao total 6 capítulos foram publicados nas versões impressas. Quem acompanhou tanto online como nas versões impressas estava na espera de saber como a história termina. Finalmente chegou o momento. Oh sim! A versão definitiva custa 40 Reais mas quem tem as duas primeiras versões impressas autografadas da HQ, basta levar as edições que irá pagar 35 dinheiros.

As capas das 16 edições da K-Ótica

As duas publicações iniciais acompanhadas da edição definitiva de O Evangelho Segundo o Sangue

A história possui roteiros de Marcos Guerra e arte de Leander Moura. Ambos se empenharam ao máximo para contar esta história. Falando nisso o TCC de Leandro (que tirou 10! Nota 10) foi sobre este trabalho único.
 
Leandro Moura e Marcos Guerra, os autores de O Evangelho Segundo o Sangue

 Os casal 20 durante o lançamento coletivo do projeto 1° edição com a 1° edição impressa de 
O Evangelho Segundo o Sangue (2011)


 Marcos Guerra e Leandro Moura autografando a edição de Moacy Cirne durante o lançamento da 2° edição impressa de 
O Evangelho Segundo o Sangue (2012)

E enfim, chegou a hora do momento definitivo. Reafirmo o que disse sobre a K-Ótica durante o Pré-Lançamento da HQ Condenável "De todos as histórias contadas até o momento, considero O Evangelho Segundo o Sangue o trabalho com o nível mais elevado. Seja no trabalho artístico (é a história de maior entrega dos autores que fizeram o seu melhor ali), seja pelo reconhecimento do público e crítica. É um trabalho que realmente é o ápice da K-Ótica que marcará profundamente o grupo e seus autores. Com o encerramento da série vai ser bastante interessante ver que outras surpresas e momentos agradáveis irão surgir desta equipe. Eu realmente quero ser surpreendido por outro trabalho marcante como O Evangelho (não exatamente seguindo a mesma linha) e espero que o trabalho da K-Ótica seja lido e reconhecido em outros lugares ganhando novos ares." Convido a todos para o lançamento da edição definitiva desta história. Vai ser um momento marcante e espero que todos estejam lá para presenciar este momento.

O Evangelho Segundo o Sangue

Local: Livraria Nobel, Av. Salgado Filho n°1782, Tirol (em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e próximo ao Shopping Midway Mall)

Dia e Hora: 18 de Janeiro (Sábado) às 18H

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...