terça-feira, 15 de abril de 2014

Diário Desenhado 2



Eu estou fazendo algo que não devia fazer neste momento. Estou lendo o diário dos outros!

Eu não disse?

Agora que li vou contar pra todo mundo sobre o que ele fala uahahahaha! Vou começar dizendo que estou falando do segundo diário já que perdi o primeiro diário(na verdade ele nunca esteve em minhas mãos e eu o perdi em outro sentido). Mas enfim... O diário de alguém sempre é algo bem pessoal e é exatamente isso que Aureliano Medeiros apresenta neste zinorme Diário Desenhado. Acho que de tudo o que está presente no diário o mais pessoal, e que me chamou mais atenção, foi o texto ilustrado Vidro que tem uma relação direta com a ilustração de capa do diário. A leitura que faço deste texto é de como somos frágeis por dentro, que as situações difíceis nos endurecem e tornam ainda mais difíceis de colocar pra fora tudo o que sentimos para fora seja pela nossa fragilidade ou pelo endurecimento criado pela insegurança. Além do texto ilustrado Aureliano apresenta em seu diário uma boa apresentação, registros em quadrinhos de conversas online, uma história em duas páginas inspirada no clássico Alice no País das Maravilhas e ao final de tudo a HQ que ele desenvolveu para o 24 Horas de Quadrinhos. Se trata de uma história onírica sobre a existência com a participação de uma esfinge enooorme (uahahaha adoro esta parte) e fortemente influenciada pelo trabalho do escritor Neil Gaiman. Gostei bastante da narrativa fluida como a água que o Aureliano usou para contar a história. E pra quem não conhece o Diário Desenhado que reúne páginas de desenhos, textos e reclamações do Aureliano, visitem a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/diariodesenhado. Eu realmente não devia ter lido este diário... Agora vou querer ler a 1° parte do zine e ele já esgotou.

Diário Desenhado 2

Uma publicação da Editora Tribo (2014)

Autor: Aureliano Medeiros

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...