sábado, 24 de maio de 2014

Marvel Vs Capcom



Depois de falar sobre X-Men Vs Street FighterMarvel Super Heroes Vs Street Fighter chegou a hora de falar do último jogo da trilogia de jogos de luta versus para Playstation: Marvel Vs Capcom: Clash of Super Heroes.

 Abertura de Marvel Vs Capcom


Na história do jogo, o Professor X manda uma mensagem telepática pra todo mundo dizendo que ele precisa ser detido pois a mente dele está se submetendo a de Magneto se tornando o vilão Massacre. Para deter a ameaça, do lado da Capcom estão: Capitão Comando, Chun-Li, Jin Saotome, Mega Man, Morrigan, Ryu, Strider Hiryu e Zangief. E do lado da Marvel estão: Capitão América, Gambit, Hulk, Homem-Aranha, Venom, Máquina de Combate e Wolverine. Além destes heróis tem o heróis do Special Partner com parceirinhos que vão te dar uma força durante a luta. Do lado Marvel são: Clossus, Ciclope, Homem-de-Gelo, Fanático, Magneto, Psylocke, Vampira, Sentinela, Tempestade, Thor e Agente Americano. Do lado Capcom são: Anita, Arthur, Devolotte, Lou & Siva, Michelle Heart, Pure & Fur, Saki Omokane, Shadow, Ton Poh e Unknow Soldier. Os personagens secretos são: Lilith, Roll, Shadow Lady, Orange Hulk, Gold War Machine, Red Venom e Massacre. Para jogar com Lilith zere com Morrigan coloque o cursor sobre War Machine e depois coloque pra baixo; Para jogar Roll com zere com Megaman coloque o cursor sobre Megaman e depois coloque pra direita; Para jogar com Shadow Lady zere com Chun-li coloque o cursor sobre Gambit e depois pra baixo; Para jogar com Orange Hulk zere com Hulk coloque o cursor sobre Ryu e depois coloque pra cima; Para jogar com Gold War Machine zere com War Machine coloque o cursor sobre Zangief e depois coloque pra cima; Para jogar com Red Venom zere com Venom  deixe o cursor sobre Chun-Li e depois coloque pra cima; Para jogar com Massacre zere sem gastar continues com qualquer personagem coloque o cursor sobre Wolverine e depois coloque pra baixo.

 
 Escolha seu herói favorito!

 
 E não esqueça de escolher seu parceirinho de luta!

 
 Prontos para um novo Crossover?

 Thor é um dos parceirinhos que estão dando uma forcinha no jogo!

 
 Os especiais continuam bonitos de se ver!

O jogo apresentou vários personagens novos, jogabilidade melhor, a inclusão dos partners (aka parceirinhos de ambos os lados), gráficos melhores com um visual bem cuidado e uma boa trilha sonora. Falando em música a que eu mais curtia neste jogo era a da Roll chamada "Kaze yo Tsutaete" cantada pela Yoshino Aoki. O motivo de eu curtir esta música é simples: todas as outras músicas são instrumentais. E zerar o jogo ficou bem mais divertido com um vilão novo como o Massacre que você enfrentava de duas formas uma em um confronto com ele mais ou menos do seu tamanho e outra com ele gigante! Uma das coisas legais do jogo era que terminando com o Megaman você adquiria a Magnetic Shockwave do Massacre (e podia usar esta habilidade nas lutas depois que nem nos jogos da série Megaman). Outra coisa legal do jogo é que o Mech Zangief (do jogo anterior) podia ser ativado com o Zangief. Além disso o Ryu era 3 em 1 e além de suas habilidades, podia usar as habilidades do Ken e do Akuma durante a luta.


 A irmã do Megaman também está nesse jogo!

 
Toma essa Megaman!

 
 Kaze yo Tsutaete (música tema da Roll)


 São oito lutas até chegar ao final!

 Inicialmente você enfrenta o massacre em uma versão mais ou menos do seu tamanho

 Depois você o enfrenta em uma versão gigante para zerar o jogo!

 Zerando com Megaman você ganha a Magnetic Shockwave (e pode usar este golpe nas lutas)




Mesmo com as limitações do Playstation, a Capcom entregou a versão mais completa dos três Crossovers para esta plataforma em mais um Crossover foda! Ele não traz a sensação de ineditismo do X-Men Vs Street Fighter, nem a apelação suprema de combos do Marvel Super Heroes Vs Street Fighter, mas traz um novo fôlego misturando saudosismo (para quem jogou os outros jogos da Capcom) e renovação (com novos personagens, jogabilidade e golpes) pra esta série de Crossovers. Foi legal zerar este jogo, salvar em meu velho Memory Card e passar horas a fio jogando com meu irmão e amigos. E aqui encerro a trilogia de Crossovers da Capcom para Playstation! Em outra oportunidade, continuo falando de outros Crossovers em outras plataformas (depois que eu jogar e tiver um tempinho para escrever sobre eles).

Marvel Vs Capcom
Ano: 1999
Plataforma: Playstation
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...