quinta-feira, 29 de maio de 2014

VIII Mostra do Filme Cult



A partir de hoje se inicia a VIII Mostra do Filme Cult em Natal. A oitava edição do evento apresenta uma seleção de filmes com vários estilos cinematográficos diferentes (adoro os de terror e sci-fi) e presta uma homenagem ao Moacy Cirne, falecido no início do ano. Evento imperdível para os fãs de filmes cultuados até hoje como clássicos do cinema. São aqueles filmes que você nunca encontrará em shoppings e muito menos em versão completa sem cortes. As sessões estão abertas ao público com o preço acessível de R$ 4,00 como taxa de manutenção e a exibição dos filmes sempre vem acompanhada de um bom debate entre público e integrantes do cineclube. Para ficar antenado com o evento e as atividades do competente Cineclube Natal, visitem este endereço eletrônico: http://cineclubenatal.com/. Confiram abaixo, a programação:


VIII Mostra do Filme Cult

Local: Teatro de Cultura Popular (TCP) "Chico Daniel" localizado na Rua Jundiaí n°641- Petrópolis (ao lado da fundação José Augusto)

Dia e Hora: de 29 de Maio a 02 de Junho (Quinta-Feira-Feira à Segunda-Feira) à partir das 18H30Min

Programação:

Quinta-Feira (29/05/2014)

-Glen ou Glenda
Ano: 1953
Diretor: Ed Wood
Sobre o filme: O que leva um homem a se vestir de mulher? Ed Wood tenta responder a essa questão fazendo um filme B quase autobiográfico

Sexta-Feira (30/05/2014)

-A Beira do Abismo
Ano: 1946
Diretor: Howard Hawks
Sobre o filme: Clássico filme noir com o detetive Philip Marlowe na pele de Humphrey Bogart, numa história de Raymond Chandler. Criação de personagens como só Hawks conseguiu fazer numa atmosfera sombria típica do gênero noir.


Sábado (31/05/2014)

-Madre Joana dos Anjos
Ano: 1961
Diretor: Jerzy Kawalerowicz
Sobre o filme: Um padre é mandado a uma pequena paróquia no interior da Polônia que se acreditava estava sob possessão demoníaca e tem que enfrentar as suas próprias tentações.

Domingo (01/06/2014)

-A Marca do Assassino
Ano: 1967
Diretor: Seijun Suzuki
Sobre o filme: É a história de Hanada, matador da Yakuza, que se torna alva da mesma Yakuza. Poética paródia dos filmes de gangsteres japoneses, inovador em seus enquadramentos, em sua fotografia e na sua montagem fragmentada. Os filmes de Suzuki influenciaram diretamente o cinema de vários diretores atuais, como Tarantino, Kar-Wai, Jarmusch e Kitano.

Segunda-Feira (02/06/2014)

-The Pig Fucking Movie
Ano: 1975
Diretor: Thierry Zéno
Sobre o filme: Fazendeiro se apaixona pela porca que criava e tem porquinhos mutantes. Quando os filhotes preferem a mãe, ele enlouquece.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...