sexta-feira, 31 de outubro de 2014

7° HQPB- Artist's Alley



Apresento por aqui os artistas e coletivos que estarão presentes no 7° HQPB: Quadrinhos e Cultura POP na Paraíba. O evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de Novembro no Espaço Cultural José Lins do Rego #tevejonoHQPB

Coletivo WC


Coletivo de produção e divulgação de quadrinhos da Paraíba.

Emmanuel Cavalcanti


Ilustrador, 32 anos, natural de Recife, porém vive em Olinda desde sempre. Trabalha com ilustração a alguns anos, iniciou a carreira em agências de publicidade, passando por escritórios de design e atualmente trabalha com ilustração científica para o Ético Educacional (Editora Saraiva) e FTD. Também trabalha em projetos pessoais de ilustração, muitos deles relacionados a uma outra paixão, a música, e com quadrinhos, com alguns projetos por vir em 2015. Também trabalhou como colorista para animação, fez parte de alguns trabalhos como vt’s dos Biscoitos Gufs, e do L.A.C. FREE. Está sempre armado com um sketchbook.



Jack Herbert
  
Jackson Herbert iniciou sua carreira em 2006, trabalhou por 7 anos pela Dynamite Entertainment, e ilustrou series como Battlestar Galactica: Season Zero, Red Sonja, Kirby Genesis, Miss Fury... Teve uma passagem curta pela Marvel, e atualmente trabalha pela DC Comics ilustrando o universo de um dos maiores icones dos quadrinhos: O Superman.








Jacquie Lima


Formada em Artes Visuais pela UFPB, trabalhou como profª de Desenho, Stop Motion e Assistente de Animação. Atualmente atua com trabalhos freelancers de ilustração Infantil, Concept Design e modelagens e se aventura com sua lojinha on-line "Tchup Tchura", oferecendo suas ilustrações em forma de emoções, fofuras e recordações, materializadas em produtos customizados especialmente criados para seus clientes.






Joseniz


Nasceu em Natal (RN) em 1983 (31 anos pelas minhas contas), é formado em Educação Artística-Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Trabalha com Teatro, Quadrinhos e Educação. É o criador e responsável pelo selo de quadrinhos Luz nas Trevas com publicações impressas e online. Durante o HQPB estará presente com a publicação "Vida de Nerda #1 - A vida é feita de uma sequência de quadros" que fala sobre o cotidiano sob o ponto de vista de uma garota bem legal.





Marca da Fantasia


A Marca da Fantasia é uma Editora Independente dedicada às Histórias em Quadrinhos, Artes, Comunicação, Linguística e Cultura POP.









Marcos Guerra


Formado em Educação Artística: Artes Plásticas pela UFRN. Fundou a K-ótica, como revista on line, em 2009 e como Loja e Curso de Quadrinhos, em 2014, com seu grupo de Quadrinistas. Roteirista e ilustrador, também exerce a posição de editor na equipe. Lançou, de sua autoria, "O Evangelho Segundo o Sangue", "A Cura", "Titanocracia", entre outros.







Marília Feldhues


Ilustradora desde 2010, atualmente Marília trabalha como Game Artist no Instituto Nokia de Tecnologia. Já realizou trabalhos relativos a artes conceituais, desenvolvimento de estilo visual, produção de storyboard, ilustrações, e animações para grandes empresas ou projetos pessoais.
Por uma paixão cada vez maior pelo potencial narrativo que as imagens possuem, resolveu se aventurar de corpo e alma no mundo dos quadrinhos, dando início a uma produção autoral da mídia.






Ricardo Jaime


Ricardo Jaime atua na área criativa a mais de 10 anos como Ilustrador Editorial e Publicitário, Diretor de Arte e Designer Gráfico. Destacando seu trabalho como quadrinista para o mercado dos Estados Unidos. Entre seus últimos trabalhos desenvolvidos em histórias em quadrinhos estão Grimm Fairy Tales: Halloween 2013 para Zenescope, FAME: Britney Spears para a editora Bluewater Comics, contando a biografia da cantora, o título Unseen Justice e Immobile para Near Mint Studios, Zenescope Comics, além das editoras Mongoose Publishing,, AK Comics (cores) e outros. Atualmente produz o título Darchon para a Red Giant Enterteinment.


Shiko


Começou a carreira com quadrinhos em 1997 desenhando e publicando o Marginal Zine. Ilustrador dos mais diversos suportes artísticos (desde grafite sobre papel à enormes murais grafitados) Shiko tem uma extensa produção que inclui ilustrações editoriais, campanhas publicitárias, direção de filmes, vídeo clips e curtas em animação. Produziu o álbum Blue Note, pelo qual foi indicado como artista revelação pelo Troféu HQMix. Suas artes estão nas HQs O Quinze da Editora Ática (adaptação literária do livro de Rachel de Queiroz) e Piteco – INGÁ (MSP/Panini). E sua produção independente não parou: é dele o álbum Azul Indiferente do Céu da Editora Marca da Fantasia e Talvez Seja Mentira, sua publicação mais recente. Neste ano, Shiko foi premiado como Desenhista Nacional pelo Troféu HQMix e o álbum Piteco - Ingá foi também contemplado pelo HQMix como o prêmio de Melhor Publicação de Aventura/Terror/Ficção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...