domingo, 21 de dezembro de 2014

Virada Cultural Natal- 24H de Amor e Alegria



Ontem estive na Virada Cultural Natal com 24 horas de Amor e Alegria! Fui o evento com minha amada Hanna Lauria e, assim que chegamos, encontramos de cara com o pessoal do Móveis Coloniais de Acaju! A gente falou que tinha acabado de escutar o som deles e a gente falou também que eles eram muito fodas! Eles foram bem simpáticos e responderam agradecendo e falando que iam se apresentar daqui a pouco. O show estava programado para as 19h30Min mas começou mesmo pra valer às 20H. Foi um show muito foda com uma apresentação performática e muita interação com o público. Entre as músicas tocadas pela banda estavam: "O Tempo", "Lista de Casamento" e "Dois Sorrisos". O show apresentou vários momentos legais como o momento em que uma moça subiu no palco e começou a dançar e interagir com o vocalista da banda. Outro momento bem legal foi quando uma parte da banda desceu do palco e dançou em roda junto com o público. Sem falar na despedida com o público como coral da banda. Eu tinha certeza que iria me divertir no show mas não esperava que fosse tão legal! (e a Hanna que não conhecia ainda a banda amou tudo) Ah e tem uma boa notícia sobre a banda: Ela irá retornar no ano que vem no Festival DoSol 2015! Legal né?

Foto do show do Móveis Coloniais de Acaju com meu celular de feira (ou o que você consegue ver nesta mancha?)

Móveis Coloniais de Acaju e Leoni- Dois Sorrisos

Juro que algumas pessoas acreditaram que seria a apresentação de uma cadeira, uma mesa.... móveis!

Acho que foi neste momento que a moça subiu no palco...

Móveis Coloniais de Acaju- Lista de Casamento

O show foi muito foda! Pa pa papapa Paaaaaaaaaa pararara

Móveis Coloniais de Acaju- O Tempo


Depois de curtir o som do móveis Hanna e eu demos um pequeno passeio pela virada. encontramos vários amigos/artistas e presenciamos coisas como pessoas fugindo de pessoas agressivas e a polícia levando embora estas mesmas pessoas agressivas que não sabem se divertir. Tinham várias atrações culturais legais mas, por questões cronológicas, focamos nas apresentações musicais. Natal apresenta um panorama musical bem diversificado e opções de boa música não faltaram. Mas vou ser sincero, tentei não ficar muito tempo em algum lugar para não perder a apresentação do Mundo Livre S/A. Esta banda eu já acompanho há bastante tempo e foi uma grata surpresa ver ela se apresentando aqui em Natal. Ela já segue por uma linha diferente do Móveis, mas ainda sim apresenta o que eu mais gosto: Boa música! E acredito que todo aquele grande público que estava presente curtiu a banda tanto quanto eu. E o Mundo Livre também apresentou boas notícias ao anunciar que estão com o projeto de um DVD bem especial na plataforma do Catarse (é Nerds Catarse não é só para quadrinhos) para ser apoiado. Acho que o único contra nos shows do Palco Caixa foram alguns probleminhas técnicos com o som (principalmente microfones).

"Eu não vou sair daqui sem ver ela sair da água (e apoiar o projeto do Mundo Livre S/A no Catarse)"

Mundo Livre S/A- Melô das Musas

Encerrei a noite com a Hanna no Armazém Hall curtindo Uskaravelho tocando o bom e velho rock dos anos 80/90 de bandas bem legais. E é isso! Foi muito foda! E olha que eu nem aproveitei a maioria das atrações do Sábado e estou com os pés doídos demais para ir no Domingo (também estou meio surdo e rouco)! Que venha a próxima Virada Cultural!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...