quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba



Seguindo com a maratona de filmes que vi hoje, assisti Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba. Eu não tinha assistido aos dois primeiros filmes, mas isso não me impediu de entender este (mas cá pra nós, com certeza a diversão seria muito maior se eu tivesse visto os dois anteriores). O início do filme foi o bastante claro para eu entender todo o contexto da história dos filmes anteriores. Basicamente a história da trilogia Uma Noite no Museu é assim: durante o dia, as peças do museu permanecem imóveis mas, durante a noite elas ganham vida através de magia e o único que sabe disso é o guarda Larry Daley (Ben Stiller) que já tentou contar este acontecimento antes, mas ninguém acreditou. Na trama do terceiro filme, a pedra mística egípcia responsável por dar vida aos bonecos de cera, está com problemas e Larry Daley acompanhado de seus amiguinhos do museu seguem para encontrar o pai de Akmenrah em um museu na Inglaterra para que as estátuas de cera continuem vivendo.

Aqui diz que este documento não prova nada! Só prova que o Coringa é um filho da puta!

O filme em si é bem leve, divertido e agradável como um filme pra toda família. Tirando algumas piadas forçadas aqui e ali, o filme diverte mantendo o seu foco em uma boa história. O filme é de comédia mas também é de ficção científica, um filme de ação com uma participação X-Pecial, é um drama com reencontros e despedidas, e é principalmente um filme infantil com um museu de grandes novidades que encantam as crianças. O filme possui um bom ritmo dosando bem os momentos de drama, ação e humor do filme de forma equilibrada. Falando em humor, eu ri bastante com umas situações bem pontuais como a love story inesperada do filme e a cena do ônibus entre outras coisas.

Quem disse que o filme não tem romance?

Mais um dia normal!

Todas as pontas soltas dos filmes anteriores (que eu não vi ainda) são amarradas e o filme encerra de uma forma saudosa. Este é o filme de despedida de Robin Williams (falecido ano passado) no papel de Teddy Roosevelt e ele vai fazer muita falta em filmes assim (e quem já viu os filmes anteriores, o impacto emocional de ver ele atuando uma última vez é ainda maior). Tudo é preparado para o fim da franquia já que o Larry Daley não vai mais trabalhar no museu encontrando pessoas confiáveis para assumir o seu lugar (deixando em aberto se haverá novas sequências ou não mas fechando a história do Larry). O filme manteve a sua magia encantadora e ver o Robin Williams uma última vez em um filme assim no cinema já valeu o ingresso.

Adeus Robin Willians!

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba
Ano: 2014
Diretor: Shawn Levy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...