segunda-feira, 17 de agosto de 2015

HQPB 2015- Mike Deodato Jr., Shiko, "eudetenis" e Lobo Borges estarão no HQPB 2015



E o HQPB anunciou mais convidados para edição 2015 do evento! São eles:

Mike Deodato Jr.

 

Deodato Taumaturgo Borges Filho, mundialmente conhecido como Mike Deodato Jr. iniciou sua carreira internacional no inicio da década de 90, mas já atuava no cenário nacional produzindo HQs durante o final dos anos 70 e toda década de 80, algumas delas em parceria com seu pai o jornalista Deodato Borges.
Se destacou no cenário norte-americano quando assumiu o título da Mulher-Maravilha da DC Comics, posteriormente foi contratado pela Marvel Comics, onde praticamente trabalhou com todos os grandes personagens da editora em historias pontuais e arcos escritos por grandes roteiristas como Peter David, Bruce Jones e Brian Michael Bendis.
Atualmente Mike Deodato encontra-se em um momento importante de sua carreira, onde esta produzindo o crossover Star Wars: Vader para a Marvel Comics, ao mesmo tempo que retoma a produção autoral com produções como The Cartoon Art of Mike Deodato Jr, 3000 Anos Depois e Quadros, estes dois últimos publicados pela Editora Mino.
Mike Deodato Jr sempre foi um dos maiores incentivadores do HQPB e este ano estará presente mais uma vez para a alegria dos fãs!

Shiko

 

Francisco José Souto Leite, popularmente conhecido como Shiko, é natural de Patos (cidade do alto sertão paraibano), ao mudar-se para João Pessoa começou a trabalhar com publicidade e a produzir suas próprias HQs, publicadas no fanzine Marginal Zine.
Dono de um estilo plural e um jeito bem particular de contar histórias, Shiko ganhou reconhecimento entre o publico e posteriormente seu trabalho chamou a atenção do mercado editorial.
Entre seus trabalhos estão a adaptação de O Quinze (Editora Ática) e sua participação no projeto Graphic MSP com a edição Piteco: Ingá, que lhe rendeu o prêmio de melhor desenhista nacional e melhor publicação de aventura / terror / ficção, durante o 26º Troféu HQ Mix.  Posteriormente Shiko publicou uma sequência de títulos O Azul Indiferente do Céu, Talvez Seja Mentira e Lavagem, todos publicados recentemente pela Editora Mino.

Lobo Borges

 

O pernambucano Lobo Borges é o artista responsável pela arte de Ledd, HQ publicada pela editora Jambô em parceria com JM Trevisan (co-criador do universo Tormenta RPG).
A publicação é uma das principais da editora, sendo ambientada no mesmo universo fantástico de Holy Avenger. A HQ tem sua publicação online e conta com 16 capítulos, disponibilizados para leitura online no site da editora, além de quatro volumes já publicados e à venda em lojas especializadas por todo Brasil.
Lobo Borges também trabalha como ilustrador na Joy Street, empresa de jogos educacionais de Pernambuco.
Esta será a segunda participação de Lobo Borges no HQPB e sem dúvida será mais um grande artista presente no evento.

"eudetenis"

 

Paulo Morais Giovana Leandro aka EUDETENIS” virão para o HQPB 2015 repletos de novidades.
Com a HQ “Mothercracy” receberam o título The Excellence Runner Up, como um dos vencedores do Silent Manga, o maior concurso do Japão aberto a artistas de todo mundo.
Também produzem ilustrações para editora Jambô, entre os quais capas da revista Dragonslayer, várias ilustrações do Bestiário e para o livro de RPG Brigada Ligeira Estelar, que em breve ganhará uma HQ com contribuições de vários artistas entre eles Giovana Leandro.
Outra grande novidade é que “Eudetenis” e o Studio Made in PB firmaram uma parceria junto à FUNESC para a reabertura do curso de desenho para HQs. O curso será completamente reformulado com toda uma nova série de matérias e um novo curso de arte digital.
Durante o HQPB 2015 este novo curso será apresentado de maneira ampla para esclarecer quaisquer dúvidas do publico.

 

 Aguardem pois mais novidades sobre o evento devem surgir em breve! #TeVejonoHQPB!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...