terça-feira, 18 de agosto de 2015

Klonoa: Door to Phantomile



Este é um dos jogos mais queridos que joguei no Playstation. É um game divertido no estilo plataforma com jogabilidade em 2D e também em 3D em que você joga com Klonoa. E aí você me pergunta: "Quem é Klonoa?" Klonoa esta criaturinha fofinha que habita o mundo dos sonhos!

Klonoa Door to Phantomile- Abertura

Como viram na abertura, Klonoa teve um sonho sinistro com o reino dos sonhos de Phantomile. Ao acordar na casa de seu avô em Breezegale, ele decide investigar o que aconteceu em Phantomile. No decorrer da história eles descobrem que é tudo plano de  Ghadius que juntamente com Joka procuram um pingente mágico. Coisas tristes acontecem no jogo como a morte de um personagem importante e os sequestros de outros como a Diva. Klonoa e seu amiguinho Huepow (a arma que Klonoa usa no jogo) precisam salvar a Diva Lephise, que guarda a entrada para o mundo dos sonhos, das garras de Ghadius que a sequestrou para controlar o sonho de todos no mundo.

 Cada inimigo tem uma função diferente no jogo

 Joka trouxe o maldito Rango Lango


O jogo tem uma jogabilidade fácil com basicamente três comandos: atirar, pular e voar por pouco tempo com as asinhas da cabeça. Ao atirar nos bichinhos eles inflam e você pode tanto atirar nos outros bichinhos em várias direções incluindo para frente e para trás como pode usar como impulso para pulos maiores. Os gráficos 2.5 exploram bem a tridimensionalidade do jogo que não basta ir simplesmente andando de lado até o fim para chegar ao final da fase e tem vários quebra-cabeças para resolver ao longo do percurso.


No total o jogo tem 6 fases com duas partes, uma fase com o chefe e uma fase secreta totalizando 14 fases. Ao final do jogo Huepow se descobre o príncipe do reino e Klonoa descobre que ele nunca pertenceu a este lugar pois ele é de outra dimensão (algo meio Matrix).

Ghadius não dá sossego pra Klonoa!

Sem descanso para Klonoa!

Klonoa: Door to Phantomile- Final

Klonoa é um jogo de plataforma simples e divertido. Com gráficos muito bonitos, jogabilidade ótima, uma boa história a ser contada além de muita diversão acompanhada de boas músicas. E a diversão não termina depois que você zera o jogo pois ainda tem uma fase secreta e você pode escutar todas as músicas do jogo além de escolher a fase que quiser após completar tudo 100%. Estou no momento jogando no momento a sequência da história Klonoa 2 para Playstation 2 e assim que terminar o jogo com tudo (como terminei com este) falo novamente dele por aqui. E sim! este é um dos meus jogos mais queridos do Playstation.

Klonoa: Door to Phantomile
Ano: 1997
Plataforma: Playstation
Produtora: Namco
Distribuidora: Namco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...