quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

d01.04



E tem mais um projeto legal no Catarse:



Siiiimmmmm! Zumbis! De novo! Fui contaminado com a idéia do projeto via facebook pela autora Marjorye Hummel, que além de escritora também atua na área de design gráfico. Como devem ter percebido nas citações que ela faz (e não é todo mundo que cita Todo Mundo Quase Morto, [REC] e Bruxa de Blair no mesmo vídeo) ela manja dos paranauê zumbi. Ela está apresentando algo original e divertido com todos os elementos interessantes que compõem este tipo de história. A narrativa com o "found manuscript" também é um charme à parte! Este tipo de narrativa ficou bem legal no cinema com Diário dos Mortos do Romero, no audiodrama T-ZOMBII: A Gravação dos Mortos (que teve base o conto do Abu Fobiya), e também em livros como Carrie- A Estranha do Stephen King mais precisamente a sequência do óbito (claro que existem mais exemplo legais).


Outra coisa que gosto do projeto é que são pessoas comuns (sem habilidades incomuns), que vivem no Brasil e cara... Uma epidemia Zumbi, no Brasil e no dia primeiro de Abril tem muitas chances de apresentar uma boa história. Vi o filme Capital dos Mortos e apoiei o projeto de quadrinhos São Paulo dos Mortos os dois com ambientados no Brasil e K-Ray! Vocês não tem idéia o quanto a ambientação em nosso país torna tudo mais divertido e facilita em se identificar com a história (e em se tratando de comédia isso é essencial). E se ainda resta alguma dúvida se o projeto do livro é bom, basta ler as cenas iniciais disponibilizadas no site d0104 neste endereço eletrônico: http://www.d0104.com.br/.


A campanha de financiamento busca publicar o livro impresso além de cobrir os gastos com a execução do projeto junto ao catarse. O projeto apresenta diversos arquivos e níveis com recompensas variadas (sendo que o Arquivo Ultra secreto já foi preenchido).  Para apoiar o projeto no Catarse, visitem este endereço eletrônico: https://www.catarse.me/d0104.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...