quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme

 


Hoje estive no cinema pra assistir o filme do Snoopy. Sempre conheci aqui como Snoopy ou turma do Charlie Brown (aka Minduin), mas nunca Peanuts. Eu estava animado em ver esta animação desde que vi o trailer, pois ela tem um visual 3D mas dá pra reconhecer o traço de Charles Schulz. A campanha de divulgação do filme foi legal também permitindo que você criasse uma versão sua neste traço do filme. Para quem ainda não conhece, a série de tira Peanuts foi criada pelo americano Charles Schulz em 1950 e publicada ao longo de várias décadas pelo mundo em jornais e revistas. Depois de mais de 50 anos desenhando a série, Charles M. Schulz encerrou a série com uma última tira em que se despedia dos personagens e da série anunciando sua aposentadoria onde agradecia aos editores e fãs que o acompanharam por todo este tempo (ele então faleceu no ano seguinte).

Como não tinha cabelo cacheado, isto é o mais próximo de mim que consegui fazer


Com o sucesso das tiras a Turma do Charlie Brown ganhou uma série de animações na década de 60 que chegaram a passar aqui no Brasil na TV aberta. Eu assistia sempre que passava na TV quando criança além de acompanhar as tiras nos jornais. Aliás, uma das minhas diversões era colecionar recortes das tiras dos jornais. Uma coisa que eu amava muito eram os suplementos infantis com uma overdose de tiras e atividades. Ok, agora falando deste filme em si. É uma animação muito linda que apresenta Snoopy para um público novo sem descaracterizar os personagens e prestando uma grande homenagem ao que já foi feito no passado em outras animações. A trama basicamente mostra Charlie Brown conhecendo (e se apaixonando) pela menininha ruiva. Em paralelo, Snoopy relata uma história de amor em tempos de guerra enquanto enfrenta o Barão Vermelho em uma batalha aérea. E assim todos os outros amiguinhos de Snoopy são apresentados ao público por meio destas duas tramas. Desde já, devo dizer que tenho um forte vínculo emocional com a história, pois também tive a minha garotinha ruiva no passado e a história me traz boas lembranças. O visual 2D/3D funcionou perfeitamente apresentando algo agradável de se ver em tela grande. A música tem elementos dos desenhos antigos tendo só uma ou outra música mais atual presente. E falando em música, a dancinha também está presente!

O que sempre amei ver nas animações do Charlie Brown: A dancinha!

A série teve vários dubladores ao longo dos anos mas a que eu não esqueço é a dublagem que tem o Selton Mello fazendo a voz do Charlie Brown. A dublagem desta versão não tem o Selton Mello mas, tirando a voz do Snoopy que ficou feminina demais, ficou bem legal. Todo este cuidado com a animação se deve em grande parte à família de Schulz que não deu continuidade à tira e fez de tudo pra que a essência da série Peanuts não se perdesse. E isso pode ser visto nesta bela animação com envolvimento da família no processo criativo, além de escolher a dedo o diretor da animação. São novos tempos, mas Snoopy e Charlie continuam sendo aqueles mesmos personagens que eu conheci durante a minha infância. E com certeza, Charlie Brown e sua turma vão fazer parte da infância de outras crianças.

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
Ano: 2015 
Diretor: Steve Martino


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...