domingo, 13 de março de 2016

Circuito Cultural Ribeira: Março 2016



Hoje estive presente no Circuito Cultural Ribeira com a minha amada Hanna Lauria para curtir o evento. Hanna nunca tinha ido ao Circuito, então basicamente apresentei os espaços pra ela enquanto a gente revia e fazia novos amigos. Minha câmera morreu após o FIQ do ano passado, então os registros fotográficos do evento são roubados descaradamente com toda safadeza e cara-de-pau do mundo emprestadas da página do Circuito no Facebook. Enquanto conhecíamos os espaços (que a Hanna pode expor futuramente fizemos duas paradas. A primeira parada foi no Gira Dança onde participei da oficina "Danças Urbanas: Instrumento para o corpo" com Ariadna Medeiros. Rapaz, fazia tempo que não dançava e street dance é bem puxado. Mesmo o pessoal mais jovem que eu, gastou muita energia e se cansou bastante. Pelo que vi boa parte do pessoal já dançava e a Ariadna conduziu a oficina muito bem deixando todo mundo bem à vontade. Saí morto (meio zumbi mas é culpa do meu sedentarismo), mas gostei muito de ter participado. Pena que não deu pra ver a apresentação do Passurbano depois...

 Eu (esta pessoa de costas) dançando com várias pessoas legais

Foi muito foda!

A segunda parada para apreciação que fizemos foi na Casa da Ribeira para conferir a apresentação Varieté do Tropa Trupe. A proposta do Varieté é fazer uma releitura do circo tradicional integrando uma variedade de artistas e linguagens em uma noite de apresentações. No total foram seis apresentações bem legais com um público bem atencioso. Foram três apresentações com palhaços: O palhaço Sula apresentou através de pantomima A Galinha. A palhaça Madá apresentou o romance das caveiras através do teatro de objetos e ventriloquismo (também com pantomima). E por fim o palhaço Piruá apresentou o relato de O Príncipe Azul. Das três apresentações curti mais a apresentação do Príncipe Azul pois todas as coisas mais bonitas são da cor azul (inclusive o belo discurso sobre tolerância ao diferente da apresentação). Agora que prestei atenção que a roupa de Warralablackberry, que apresentou a varieté, é azul. Também teve a apresentação da Cibelle Souza da Shaman Tribal (como sabem sou fã de dança do ventre então claro que gostei). Luisa Guedes se apresentou no tecido aéreo. E o mágico Tom apresentou uma mágica que não posso contar pois um bom mágico não revela seus truques. Enfim, foi uma apresentação bem divertida!

Hanna e eu na Casa da Ribeira (conseguem achar a gente?)

Warralablackberry cuidou da apresentação da Varieté

Palhaço Sula- A Galinha

Luisa Guedes no tecido aéreo

E é tudo por hoje respeitável público!

Enfim, foi legal ir novamente ao Circuito Cultural Ribeira e ver ele a todo vapor depois do projeto ter dado uma longa pausa de mais de um ano. Não dá pra curtir tudo, mas é sempre algo único pra cada pessoa que faz a sua própria programação de acordo com o que gosta. Espero que eu possa ir ou participar com algo nas próximas edições. Namastê!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...