segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lançamento da Coletânea Potiguar de Quadrinhos



Hoje estive presente, depois de ir com Hanna no Atelier a Céu Aberto, na galeria Newton Navarro da Capitania das Artes para o lançamento da Coletânea Potiguar de Quadrinhos. Pra quem acompanha este blog, já sabem que esta história do Prêmio Moacy Cirne é longa. Em 2009 foi lançado um edital do Prêmio Moacy Cirne, que depois de uma espera de seis meses (e vários problemas) teve divulgado o seu resultado. Parabéns aos campeões, mas a única coisa que rolou e estava prevista no edital foi a exposição pois nenhuma das publicações previstas foi realizada e nenhum dos prêmios foi entregue aos vencedores até hoje. Lembro que Moacy Cirne brincava com o edital dizendo que ainda não tinha morrido pra ter seu nome nele, mas realmente o chato mesmo ter o nome associado a algo negativo.

Uma situação muito chata...

O tempo passou e em 2014 foi lançado um novo edital de quadrinhos Moacy Cirne foi realizado com o resultado divulgado no mesmo ano de maneira bem organizadinha. Mesmo assim, o lançamento da coletânea que estava programado para 2015 na FLiQ- Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, mas por questões burocráticas, só acabou acontecendo mesmo hoje no dia 09 de Maio de 2016. Pois é amiguinhos, finalmente aconteceu! Realmente houve o lançamento da coletânea com a presença de várias autoridades políticas de Natal. O nome de Moacy Cirne , falecido em 2014, foi lembrado e a página virou em uma nova história. Toda a formalidade do evento acabou causando uma dispersão do público e infelizmente a mesa redonda programada para ocorrer no dia de hoje acabou não acontecendo. Com isso apenas uma parte do público presente conseguiu comprar algumas edições da coletânea e obter autógrafos dos autores presentes.

Carlos Alberto (aka galego) e vários artistas entre o público presente

Sim! O lançamento realmente está acontecendo!

Sim! O Urubu Man do Wanderline está nesta coletânea de quadrinhos!

E já começou o meu trabalho como fotógrafo oficial do Wanderline

Wanderline e aquela felicidade de ter um trabalho impresso seu em mãos

Leandro Moura (aka Mozão) autografando!

E ainda tem mais autógrafos pela frente!

Só felicidade neste lançamento de quadrinhos!

Milena autografando pacientemente

Pensei que ela estava fazendo um desenho...

...Mas ela estava escrevendo um belo texto

Como ocorre em todo evento de quadrinhos em Natal, este foi uma ótima oportunidade de rever os amigos e se atualizar sobre o que eles andam fazendo. Levou um tempinho pra eles me reconhecerem com o meu novo visual, sem os clássicos cachos, mas a minha voz continua a mesma (mas os meus cabelos...). Várias conversas paralelas rolaram. Umas notícias más, outras boas e muitas novidades devem rolar tanto da parte deles como da minha parte.

 Os boatos sobre a morte do comendador foram exagerados

 Conversas animadas!

 E não esperem alegria destas em uma conversa sobre Batman V Superman!

 Beto Potyguara, Veríssimo e Márcio Coelho

 Cristal e Hanna

 Hanna e Danielvis

 Leandro, Renato e Veríssimo não saíram nesta foto!

 
 Milena, Estrela e Cristal!

 mozão e mozinho (dois amores de pessoas)

 E agora uma foto com merchandising! Sorriam!

 
 E não esqueçam de comprar a Coletânea Potiguar de Quadrinhos

 
 Ah! Como eu gosto destes dois! Não deixem de comprar a Coletânea Potiguar de Quadrinhos e conferir a HQ de Mozão!

 
 Eu não seria o fotógrafo oficial de Wanderline sem tirar uma foto ao acaso

 Wanderline Freitas e Joseniz curtiram esta foto


 Aguardem novas aventuras destes dois!

Wanderline Freitas e Milena Azevedo

Até a próxima amiguinhos (foto roubada descaradamente emprestada do Twitter de Milena Azevedo)

Eu estive presente em um momento histórico do quadrinho potiguar, vi pessoalmente a primeira publicação de um edital com o nome de Moacy Cirne apresentando ótimo trabalho gráfico (com direito a capa dura e tudo) e artístico (mas ainda não comprei a minha edição) se concretizar, e revi muitos amigos que tenho grande admiração e respeito. Espero que esta coisa legal que se realizou hoje tenha continuação, que os amigos/artistas continuem fazendo HQ's independente de editais e podem ter certeza que outros eventos com sessões de autógrafos deste título devem ocorrer até o fim do ano (provavelmente vou falar disso em breve por aqui). Cara os últimos meses foram bem difíceis pra mim, mas estou animado em voltar a falar de lançamentos neste infame blog (que venham os próximos). Ah cara, eu não consigo parar de pensar do quanto seria legal se o Moacy Cirne estivesse vivo e por aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...