terça-feira, 21 de junho de 2016

Klonoa 2: Lunatea's Veil



E finalmente chegou a hora de falar da continuação de Klonoa! Sim amiguinhos! O navegador do mundo dos sonhos, "o escolhido". está de volta para uma nova aventura!

 
 Prontos para um novo jogo?

 Klonoa 2: Lunatea's Veil- Abertura

Como viram na abertura do jogo, Klonoa estava sonhando com alguém pedindo ajuda. Daí Klonoa acaba vagando pelo oceano de Lunatea para a morte certa quando é salvo por Lolo , Sacerdotisa em treinamento, e Popka amigo de lola e bobo da corte. Ao visitar o sábio Baguji ele fala dos quatro reinos de Lunatea: La-Lakosha, o reino da paz; Joilant, o reino das diversões; Volk, o reino da discórdia e Mira-Mira, o reino da indecisão. Cada reino tem um sino que mantém a harmonia de Lunatea. No entanto existe um quinto sino que não pertence a nenhum destes reinos espalhando doença e monstros agressivos. Para deter a ameaça, Lolo é enviada junto com Klonoa e Popka para visitar cada um dos sinos e reunir poder para conter todo o mal. Claro que a vida dos três não vai ser fácil e Leorina (pirata e ex-sacerdotisa de Lunatea) e a sua ajudante Tat farão de tudo para conseguir este poder para si.

 Este jogo é bem mais difícil que o anterior

 
 Eis o mapa do jogo!

 Cuidado quando estiver surfando!

 
 Folgaran the Armor Beast

 
 A jogabilidade do jogo é a mesma com basicamente três comandos: atirar, pular e voar por pouco tempo com as asinhas da cabeça. Ao atirar nos bichinhos eles inflam e você pode tanto atirar nos outros bichinhos em várias direções incluindo para frente e para trás como pode usar como impulso para pulos maiores (e pra pulos maiores ainda é só usar o Popka). Existem novos bichinhos neste jogo com funções diferenciadas: Superpulo, explodir, acumular energia com outros bichinhos mudando de cor e liberar áreas restritas(entre outras coisas). Os gráficos 2.5 continuam bonitos e aproveitando bem toda a tridimensionalidade do jogo em cada uma das fases. Outra novidade é o Klonoa andando em uma prancha em fases que desafiam a sua coordenação motora. As músicas do jogo continuam muito envolventes, mas de todas elas, destaco a fodona música "Wahoo Stomp" (estou com ela até agora em minha cabeça).

Dá pra ver minha casa daqui!

Leptio the Flower Clown

A melhor fase do jogo!

O jogo tem no total 18 fases (sendo duas delas secretas) e seis chefes. Leorina consegue reunir o poder que queria mas algo dá errado e ela acaba sendo amaldiçoada e cabe a Klonoa salvá-la. Mas Leorina não era a verdadeira vilã do jogo. Ao final do jogo é revelado o 5° reino: Sorrow, o reino da tristeza, onde o seu rei está tentando reunir os reinos e ter o controle de tudo.

 O rei de Sorrow é o último chefe do jogo!

 Klonoa 2: Lunatea's Veil- Final

 
 Estes finais de Klonoa são sempre pra gente chorar né?

 
 Pegue todos os Memory Dolls!

 
Bem vindos ao inferno! Tenho uns desafios pra vocês! Uahahahaha

 
Se las que para completar a Chamber o'Fun


 E se lasque mais ainda para completar a Chamber o'Horrors
 
 
 Uma das coisas legais do jogo são as belas imagens do Scrapbook

 
 Boa sorte para conseguir todos os 150 cristais de todas as 18 fases e completar o álbum de fotos do Klonoa

E sim amiguinhos! Eu terminei o jogo 100%! Para conseguir pegue todos os bonequinhos de cada fase para liberar as duas fases secretas: Chamber o'Fun e  Chamber o'Horrors. Completando as duas fases você ganha a Hurdy-Gudy (o equivalente à caixa de música do primeiro jogo), onde você pode ouvir a fodona música "Wahoo Stomp". E por fim, peguei os 150 cristais de cada fase para completar o Scrapbook (álbum de fotos) do Klonoa. A dica que deixo para que completem os cristais é que juntem muitas vidas, sejam rápidos e precisos com o multiplicador de cristais e usem sabiamente o relógio ao longo de cada fase (sem falar de muito treino pois tem fase em que os pulos tem que ser precisos). Em comparação ao primeiro jogo, este é bem mais difícil. Pensei que não ia consegui pegar tudo nesta bodega, mas felizmente consegui! Sem falar que o jogo é divertido e dá pra passar o tempo indo na fase que quiser ou enfrentando os chefes na House of Horrors da Momett House, entre outras coisas. Se você ainda tá com dúvida se zerou ou não este jogo com tudo, com tanta coisa pra fazer, é só dar uma olhada na gravação e ver que lá agora tem um anel desenhado e o nome All Cleared. Oh sim! Uma dica extra: Pra o Popka dar uma força nos pulos, aperte Start com o segundo controle e aperte quadrado quando estiver jogando Klonoa 2.

Klonoa 2: Lunatea's Veil
Ano: 2000
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Namco
Distribuidora: Namco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...