terça-feira, 25 de outubro de 2016

Apocalypse



Teocracia, Fome, Guerra, Praga, Morte... O fim do mundo está aí e ainda tem um presidente que fez pacto com o demônio (correção ele próprio é o demônio). Não, não estou falando do contexto político e social de 2016 e sim de um jogo de ação com o Bruce Willis chamado Apocalypse!

Apocalypse- Abertura do jogo


Na trama do jogo, o cientista conhecido "O Reverendo" criou uma Teocracia baseada no fim do mundo e, para garantir que isso aconteça, criou os quatro Cavaleiros do Apocalypse: Fome Besta, Guerra, Praga e Morte. A única pessoa que pode impedir o fim do mundo é John McClane Trey Kinkaid (Bruce Willis), mas, ele se encontra preso e precisa escapar. O jogo inicialmente era pra você controlar outro personagem o Willis ser apenas um coadjuvante, mas tiveram o bom senso de mudar tudo e deixar o Willis como protagonista do jogo e salvar o mundo como um bom filme de ação. Algumas coisas se perderam com as modificações inesperadas, mas o jogo é bem mais divertido com você controlando o Bruce Willis.

 Hora de pegar o beco!

O jogo é de ação em terceira pessoa, bem ao estilo do clássico Super Contra do Nintendinho, com o Trey usando uma boa variedade de armas que vão desde metralhadoras até granadas e lança chamas. Como jogos neste estilo, as armas e o life você vai ganhando à medida que avança no jogo. A medida que você vai avançando a dificuldade do jogo também aumenta e você interage bastante com o cenário das fases. No total o jogo possui 10 fases e 4 desafios. A jogabilidade do jogo e ótima, apesar da câmera ser muito ruim e levar um tempo para se acostumar com os comandos, os gráficos também estão muito fodas para um jogo de Playstation.

Destruir helicópteros é só um dia normal para John McClane Trey Kinkaid (Bruce Willis)

Mate a Morte!


Uma das coisas mais legais do jogo é a trilha sonora com Rage Against the Machine e Poe. Você pode até ver as bandas se apresentando em um telão em uma das fases do jogo. Das duas bandas, eu curti mais Poe com a música Control. Aliás a cantora Poe (Annie Decatur Danielewski) no jogo é Praga, uma dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. Falando em som, os efeitos sonoros são ótimos e a dublagem com o Bruce Willis torna o jogo bem mais legal. Tem uma fala do jogo que eu não esqueço: "RUN! RUUUN! I SAID RUN!!!"


De boas ouvindo Rage Against the Machine e salvando o mundo!

Pragle

Ao final de tudo você enfrenta o presidente Besta na Casa Branca (que foi bem difícil de invadir). O legal é que enquanto você vai enfrentando o Djabo do presidente o salão oval vai se desfazendo com buracos no chão com o fogo do inferno.

Derrote o Djabo do presidente para zerar o jogo

Apocalipse- Final do Jogo


Apocalypse é um jogo divertido que me lembra outros jogos de ação legais. Não levei muito tempo para terminar o jogo, mas me diverti bastante com ele. Acho que por todo aquele clima de filme de ação dos anos 80 sabe? Se tiver a oportunidade de jogar esta bodega, jogue vale a pena perder algumas horinhas. Este jogo ia ser algo como aquele filme do Schwarzenegger "O Último Grande Herói" (mais fraco em enredo que o filme é claro) mas o bom é que acabou se tornando um "Fim dos Dias" com o Bruce Willis.

Poe- Control

Apocalypse
Ano: 1998
Plataforma: Playstation
Produtora: Neversoft
Distribuidora: Activision


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...