domingo, 9 de outubro de 2016

SAGA 2.0- Convidados



Apresento por aqui os convidados deste ano para o SAGA 2.0! Para mais informações, visitem o site oficial do evento neste endereço eletrônico: http://www.sagaentretenimento.com.br/ ou então, a página oficial do evento no Facebook (ou os dois hohoho): http://www.facebook.com/sagaentretenimento.


Wesley Valentinho, mais conhecido como Animaff, é o maior videomaker de showcases de cosplay do país e está de volta para o SAGA 2.0! Essa é a sua oportunidade de preparar aquele seu projeto que estava engavetado e interpretar o seu personagem preferido, pois teremos um vídeo incrível sendo produzido durante o evento!






Ela brinca, ela zoa e fala o que dá na telha. E ela, a Dani Russo, estará no SAGA 2.0! A Dani é responsável por alguns dos vlogs mais divertidos do YouTube BR e já acumula mais de 1,2 milhão de inscritos em seu canal, onde prepara esquetes, responde perguntas e brinca muito com todo mundo.








Armado e preparado! Eduardo Drummond, a voz do Teemo em League of Legends é o primeiro dublador convidado do SAGA 2.0! Eduardo tem apenas 16 anos mas começou sua carreira cedo: Atua desde os 8. Neto do lendário dublador Orlando Drummond, dublou personagens como Gumball, na 1ª fase de O Incrível Mundo de Gulball, o Rei Fofo de Hora de Aventura e é responsável também pela voz do Teemo, um dos mais populares personagens de League of Legends. No cinema, já participou como dublador em filmes como Gigantes de Aço, Ted e Homem de Ferro 3. Além de ser a voz do Russel, o personagem principal de Up! Altas Aventuras. Eduardo estará no SAGA 2.0 contando sobre o seu trabalho, responsabilidades e o início da sua carreira, contando quais os primeiros passos para quem deseja tornar-se um dublador.


Eudetenis é uma dupla formada pelo casal Paulo e Giovana Serafim. Eles trabalham juntos no mercado nacional e internacional há 6 anos. Giovana é ilustradora e quadrinista, possui trabalhos publicados não só no Brasil, como também em diversos países, entre eles Japão, Dinamarca, Emirados Árabes, Estados Unidos e Reino Unido. No Brasil, participou recentemente da coletânea “Dracomics” da Editora Draco e junto com a Editora Jambô, publicou dois quadrinhos da saga de RPG Brigada Ligeira Estelar. Paulo, além de roteirista e editor dos quadrinhos autorais, trabalha com edição de imagens, diagramação, e é responsável pelos contatos com as editoras brasileiras e do exterior. Eles estarão participando do Artists´ Alley, além de realizar uma apresentação no espaço futuro, falando um pouco sobre o trabalho deles, mercado e respondendo dúvidas.

Érico Rocha é o “John” do canal “Estranho John”. Residente em Natal e estudante de design gráfico, tem 19 anos e acumula mais de 100 mil inscritos no seu canal. Sempre mega irreverente, o rapaz grava gameplays de jogos diversos, sendo sempre as mais populares suas séries de The Sims e Amor Doce. Dentro do SAGA 2.0, John irá fazer uma gameplay interativa de The Sims ao vivo, onde o público irá fazer parte das decisões dos personagens! Além da sessão de The Sims, Érico também irá participar de um painel sobre produção de conteúdo para internet durante o evento.



A reinvenção do festival de cultura pop SAGA, intitulada SAGA 2.0, incluirá pela primeira vez quadrinistas no cast de atrações do evento e o primeiro artista convidado é Geraldo Borges! Geraldo tem 20 anos de experiência na área de quadrinhos, e na última década tem feito trabalhos para o mercado americano nas editoras Marvel (Nova), Dark Horse (Ghost) e DC Comics (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Aquaman, Lanterna Verde). Além dos trabalhos para as principais editoras de HQs do mundo, Geraldo também é professor dos cursos de Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda e Jogos Digitais da UnP, em Natal. Proprietário do Quadrinhos, atua como professor dos cursos de Desenho e Histórias em Quadrinhos oferecidos pelo estúdio e escola de desenho. O Quadrinhos, inclusive, também estará no SAGA 2.0, realizando palestras, exposições e pequenas oficinas sobre desenho e artes visuais. O estúdio está instalado há 3 anos na capital potiguar e tem o objetivo de divulgar a arte do desenho e das histórias em quadrinhos; aprimorar o talento já existente em nossa cidade e promover intercâmbio com artistas de renome nacional e internacional. Com uma ótima estrutura e com seus cursos de Desenho (básico e avançado), Quadrinhos, Modelagem 3D, Cartoon, Arte-final e Aquarela, o Quadrinhos está pronto pra se tornar a “segunda casa” do aluno.

Inemafoo, ou Inê como é mais conhecido por seu publico, vem ao SAGA 2.0 para trazer muita diversão e trocar ideias no domingo do evento! O Patryck Nogueira reúne mais de um milhão de inscritos em seu canal com videos de Minecraft e atualmente Pokémon GO.








O SAGA 2.0 terá mais um quadrinista em seu cast de convidados. Luke Ross, desenhista responsável por séries como Star Wars: República, estará presente no evento! Natural de São Paulo, Luciano Queirós entrou no mercado americano nos anos 90, desenhando para editoras como Marvel, DC e Image Comics. Além de trabalhos pra séries como Vingadores, X-Men e Thor, Luke foi também desenhista regular do Homem-Aranha por alguns anos. Desde 2008, Luke é contratado exclusivo da Marvel Comics e foi escolhido pela Marvel e pela Lucasfilm para quadrinizar “O Despertar da Força” — o mais recente filme da franquia Star Wars, que está atualmente em publicação nos EUA.
Dentro do SAGA 2.0, Luke irá conversar sobre sua carreira, como é trabalhar para as principais editoras de quadrinhos do mundo, além de participar de painéis sobre HQs.

Chega junto que o Mauro Nakada está confirmado no evento! YouTuber que soma mais de 1 milhão e meio de inscritos, o Mauro é estudante de cinema e produz vídeos pro YouTube com uma pegada diferente, além dos vlogs, escreve e dirige alguns curtas que vez ou outra aparecem por seu canal. O Mauro estará no SAGA 2.0 no sábado, dia 15, falando sobre produção de vídeos e seu processo criativo e irá também, claro, tirar uma tonelada de fotos com os fãs!





Thiago Palheta faz vídeos para o YouTube desde 2010. Atualmente o seu canal conta com mais de 1 milhão de inscritos e trás vídeos com temas diversos, sempre com muito humor e participação de outros youtubers. Além do canal principal, o Mítico tem um canal de Vlogs onde ele mostra um pouco do seu dia a dia, o Vidamitica. No SAGA 2.0, o Mítico subirá no palco com a Dani Russo, será um pouquinho da #PPF aqui em Natal!






Daqui de Natal, Matheus “Nuba” Revoredo trabalha atualmente escrevendo guias para o maior site sobre Hearthstone, o HearthstonePlayers, e é o jogador com maior número de artigos publicados no mundo. Ele já esteve presente no nosso evento em 2015. Nuba estará presente nos dois dias de evento, narrando o torneio de Hearthstone e sorteando brindes exclusivos da Blizzard entre os participantes.






Curte música? Então pode ficar animado que o Ricardo Cruz, a voz brasileira no JAM Project estará no SAGA 2.0! O Ricardo estará presente com um super show realizado num palco montado no GRAMADO do estádio. Uma estrutura incrível de som para relembrar músicas clássicas de animes, tokusatsus além canções próprias do seu EP, intitulado On The Rocks.







Além das atividades mais tradicionais presentes nos eventos como torneios de vídeo game, concursos de cosplay e palestras com convidados, o SAGA 2.0 trará algumas atividades até então inéditas nas programações de eventos de cultura pop e uma delas é a Maratona de Speedruns. Realizada em parceria com o grupo Speedruns Brasil (responsável pelo evento beneficente Brazilians Against Time ou Br.AT), alguns dos principais recordistas brasileiros de speedruns irão mostrar suas habilidades em jogos como Dragon Ball Xenoverse e Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara. Não bastasse a exibição deste jogos, teremos também a presença do atual campeão mundial de Mega Man X! Animado para acompanhar os speedruns ao vivo no SAGA 2.0? Confira a equipe que estará presente: Davi Menezes, também conhecido com DevilMyHell na comunidade de speedruns, tem 17 anos, cursa engenharia de computação nas horas vagas e sabe speedruns da série Mega Man X, mas para o SAGA 2.0 ele demonstrará como quebrar Dragon Ball Xenoverse, além de ser o homem de confiança para transmitir as maratonas online da Speedruns Brasil. Luiz Miguel é conhecido internacionalmente no mundo dos games como streamer na Twitch e um dos maiores speedrunners da comunidade de Mega Man X. Luiz retém hoje 5 recordes mundiais da série (MMX 100%, MMX3 Any%, MMX3 100%, MMX3 Low%, MMX5 Any%) e tem colocações muito boas nas outras categorias. Luiz já foi aprovado diversas vezes para participar das maratonas internacionais da GamesDoneQuick, apenas faltando o visto aprovado para viajar. Luiz também se apresentou na Brazilians Against Time, onde conseguiu terminar Mega Man X3 sem pegar nenhum Heart Tank. Hugo Carvalho é um dos três brasileiros que realizou o feito de participar de uma edição da GamesDoneQuick como jogador. Recordista mundial de um jogo de arcade da década de 90 chamado Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara com seu Clérigo, Hugo também é streamer na Twitch, juíz de Magic: the Gathering e o organizador da Brazilians Against Time, evento beneficente de speedruns anual que ajudou a AACD em sua primeira edição em Maio.


Takayoshi Tanimoto estará pela primeira vez em Natal.  O cantor japones de temas de animes como Dragon Ball Kai e Digimon e Tokusatsus como Gekiranger estará no nosso palco trazendo muita energia na sua apresentação!








Thaís “Yuki” e Marcelo “Vingaard” são os primeiros convidados do SAGA 2.0! Dois dos cosplayers mais conhecidos do país, Yuki e Vingaard colecionam títulos e participações. Além de representar o Brasil durante o World Cosplay Summit (WCS) 2007, a dupla já atuou na comissão julgadora de eventos como o WCS México e EuroCosplay, o maior concurso de Cosplay da Europa. Atualmente, tanto Thaís quanto Marcelo fazem parte do júri fixo dos concursos de Cosplay Comic Con Experience (CCXP) e da Brasil Game Show (BGS). Haja experiência! A dupla será responsável por conversar com o público sobre o Hobby, ministrando inclusive uma oficina sobre maquiagem cosplay. Além, claro, de julgar os nossos concursos!


Lucas Olioti, ou T3ddy como é mais conhecido, é um YouTuber de humor que vem ganhando um espaço imenso no YouTube brasileiro, tudo isso graças à sua irreverência única. Seus vídeos apresentam gameplays dos mais variados jogos. Dá pra chamar de jogo? Ele joga. Sem preconceito. O resultado é um público imenso, seu canal hoje soma mais de 3 milhões de inscritos. O T3ddy estará no SAGA 2.0 no sábado, dia 15 de outubro, conversando e brincando com o público.




Mascarado, gamer, engenheiro, São as faces do nosso querido Zangado, dono de um dos maiores canais brasileiros do youtube. Morando atualmente em Cuiabá, ele produz com total dedicação todo o conteúdo para sua enorme gama de fãs. Considerado uma biblioteca gamer, todo mundo que está interessado no universo que cerca, desde curiosidades, bugs, informativos, produção irá ficar fascinado com a qualidade que tem os seus vídeos. Nada em seu canal é feito por outra pessoa, é o nosso querido mascarado que edita, escreve roteiro, grava, narra, ou seja, é tudo feito de fã para fã. Mas, como tudo deu início? Segundo o próprio Zangado, o motivo dele ter começado um canal foi devido a um jogo ruim, que ele comprou ansioso para jogar, e no fim o jogo não era nada daquilo que lhe foi passado, e ao decidir fazer um vídeo falando mal do jogo, eis que surgiu a paixão por tudo isso. (Por favor, vamos agradecer ao criador desse jogo!) “Mas, tio Zangado, e quando o jogo é ruim, como fica jogar, gravar e escrever sobre?” Segundo o próprio, é chato falar sobre algo ruim, mas ele acaba dando tantos detalhes do game que tranforma toda a experiência em algo interessante e divertido, tornando mais fácil terminar a tarefa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...