terça-feira, 15 de novembro de 2016

Tekken



Hora de falar do clássico jogo de luta para Playstation Tekken:

Tekken- Abertura do Jogo


Na história do jogo, o poderoso (financeiramente e porradeiramente) Heihachi Michima cria o torneio King of Fighters King of the Iron Fist Tournaument com um prêmio em dinheiro de um bilhão de dólares. Cada lutador tem seu motivo pessoal para participar do torneio (além do dinheiro). São eles: Yoshimitsu, Nina Williams, Marshall Law, Kazuya Michima, Paul Phoenix, King, Jack e Michelle Chang. Dentre eles é Kazuya Mishima o campeão mundial invicto com o grande desejo de lutar e derrotar Heihachi Mishima. Como o sobrenome entrega, Kazuya é filho de Heihashi. Kazuya, quando tinha cinco anos, foi jogado pelo pai de um precipício como um teste para saber se ele era mesmo seu filho (bastava um DNA com o ratinho né?). Como ele era mesmo filho do Heihashi (a lógica de Heihashi é que caso Kazuya morresse com a queda não era filho dele) conseguiu sobreviver mas se fudeu totalmente com o tórax aberto e um grande sangramento! Uma entidade demoníaca ofereceu ajuda prometendo recuperar a criança dos ferimentos e oferecer o que ele quer neste momento que é....

Vingaaança!


Sim! Venganza! Kazuya retornou 21 anos depois para se vingar do seu pai e por isso entrou no torneio. Além dos 8 lutadores citados, existem os personagens secretos dsbloqueáveis que surgem como sub-chefes do jogo. São eles: Ganryu, Anna Williams, Wang Jinrei, Lee Chaolan, Kuma, Prototype Jack, Armor King e Kunimitsu. Fora eles ainda tem os chefes final e secreto desbloqueáveis Heihashi Mishima e Devil. O jogo é um contra um com a possibilidade de aumentar ou diminuir o número de rounds. A jogabilidade é bem rápida e dinâmica com cada botão representando um membro do lutador e dificilmente ocorrem as apelações básicas de ficar se defendendo o tempo todo ou voadora e rasteira imprensando o lutador no canto. Os especiais surgem de combinações de golpes (tem uma lista dos golpes que dá pra ver no jogo) e não com os clássicos meia lua alguma coisa que nem o Street Fighter e outros jogos de luta. Nem mesmo o Virtua Fighter tem a dinâmica de luta de Tekken.

 Yoshimitsu, Nina Williams, Paul Phoenix, Kazuya Michima, Jack, Michelle Chang, Marshall Law e King

 
 Escolha seu lutador favorito

 Uma das coisas legais do jogo são as roupas extras

 
 Siga derrotando todo mundo até chegar ao final!

 Tekken foi o primeiro jogo de luta 3D que fiz questão de zerar por três motivos: O primeiro é liberar novos personagens, o segundo é pegar as roupas extras e o terceiro é curtir os finais de cada personagem. Um detalhe legal é que cada lutador um tem o seu rival e o final como se fosse o único vencedor do jogo e isso tem ligação dos outros jogos. Mas o final que conta mesmo é o de Kazuya que conseguiu sua vingança e assume o lugar do pai na continuação do jogo. (mas isso é outra história)

Derrote Heihachi (se você não perdeu pra ninguém) para chegar ao final do jogo

Tekken- Todos os finais

Demorei um bom tempo para me acostumar com os comandos, e meus jogos favoritos de luta para Playstation continuam sendo os da série versus, mas a série Tekken foi e ainda é uma das melhores para se jogar com os amigos. É bem mais divertido jogar com alguém com todos os lutadores liberados do que jogar sozinho e desbloquear tudo (se bem que a graça da série é ver as animações com os finais de cada personagem). Encerro por aqui a primeira parte sobre a trilogia Tekken para Playstation. Se tudo correr bem, semana que vem devo falar de Tekken 2!

Tekken
Ano: 1994
Plataforma: Playstation
Produtora: Namco
Distribuidora: Namco, EU: SCEE


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...