terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Scooby-Doo! and the Spooky Swamp



Depois de ter zerado o jogo Scooby-Doo! First Frights finalmente tive a oportunidade de zerar a sequência do jogo: Scooby-Doo! and the Spooky Swamp

Scooby-Doo! and the Spooky Swamp- Abertura do jogo

Na história, Scooby e Salsicha sentem um cheiro muito gostoso de comida e seguem o doce aroma pelo pântano. Lá eles encontram a Lila que precisa recuperar alguns ingredientes para fazer um ensopado. Scooby e Salsicha resolvem ajudar sem saber das reais intenções da moça linda e em paralelo resolvem mistérios com  a turma. Você pode jogar com Salsicha, Scooby, Daphne, Fred e Velma. Salsicha Rogers luta usando estilingue e pode se pendurar para alcançar lugares mais altos. Scooby-Doo pode lutar Kung-Fu usando um nunchaku de salsicha e atravessar pequenas tubulações para alcançar outros níveis. Fred Jones é porradeiro e pode empurrar caixas além de girar a roda do Conan. Daphne Blake também é porradeira e pode subir pelos encanamentos mais altos e se pendurar em cordas. Velma Dinkley luta jogando livros e pode usar as máquinas destravando códigos. As habilidades específicas são as mesmas do jogo anterior, com a única diferença é que eles agora podem segurar e arremessar objetos. Graficamente o jogo é mais bonito, o som é melhor e o desafio bem maior que o jogo anterior (mas em se tratando de diversão, prefiro o anterior). Desta vez, o número de episódio é menor com apenas três mistérios a resolver.

 Salsicha e Scooby ajudam em paralelo Lila para que ela termine seu ensopado

El Muncho, que é tipo no México, é o primeiro lugar ode a Mystery Machine vai com a turma e lá precisam desvendar o mistério por trás do El Scaryachi que está assombrando a cidade.

 
 A turma já começa o jogo presa e precisa resolver altas tretas pra sair da cadeia

 Corre Scooby! Correeee!!!!

 
 Estejam preparados para enfrentar El Scaryachi!

Howling Peaks é o segundo local onde a Mystery Machine vai. Por lá revemos Anna, prima de Daphne que apareceu no jogo anterior, encrencada desta vez com o aparecimento de um Yeti que está assustando os turistas das montanhas.

 
 Bonecos de Neve são do Mal!

 
 Cuidado com o Yeti!

Swamp é onde se encerra a história do jogo e descobrimos as reais intenções da linda Lila ao obter os ingredientes coletados por Salsicha e Scooby. Os objetivos dela tem ligação direta com o monstro que assombra o Pântano.

 Repare só como os gráficos do jogo são bonitos!

Pra onde a gente vai Scooby?

 
E o monstro finalmente foi revelado! Enfrente-o e curta o final!

A diferença básica deste jogo para o anterior é que apesar do número de fases ter diminuído a quantidade de coisas para fazer e completar o jogo 100% aumentou consideravelmente. Para completar tudo é preciso fotografar todos os chefes, amigos e inimigos que aparecem no jogo, achar e tirar fotos de todos os fantasmas, coletar todos os ingredientes de sanduíche, coletar todos os medalhões, encontrar e abrir todos os baús, coletar todas as letras do S-C-O-O-B-Y, conseguir todos os troféus do jogo, completar minigames, descobrir quem é o vilão das fases e coletar todas as máscaras dos vilões na quantidade pedida. E se você quer conseguir todas as roupas vai ter que fazer tudo isso, comprar algumas roupas com biscoitos escooby e ainda encher o saco do sapo francês Philippe com muita conversa no Pântano,  Howling Peaks e El Mucho para que ele entregue um acessório de roupa nestas três fases. Demora um pouco mais que o jogo anterior conseguir tudo, mas ele é tão divertido quanto o primeiro jogo. Scooby-Dooby-Dooooo

Scooby-Doo! and the Spooky Swamp
Ano: 2010
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Torus Games
Distribuidora: Warner Bros. Interactive Entertainment


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...